O espanhol David Mayo levou a melhor sobre os adversários mais diretos e venceu o Viana Granfondo by KTM, que se disputou este domingo na capital do Alto Minho, assim como Flávia Lopes em femininos.
David Mayo (Love Tiles) completou a tirada de 152 km com o tempo de 4h08m28s, passando a liderar o Troféu Superprestígio Bikeservice. No sprint final, e já a 2m30s do vencedor, Jorge Mariz (Penacova) e Diogo Graça (Love Tiles) foram os mais fortes, sendo 2.º e 3.º classificados, respetivamente.
Em femininos, a vitória na distância “rainha” foi assegurada por Flávia Lopes (Vasconha), que cruzou a meta instalada na marginal de Viana do Castelo já com o cronómetro a marcar 5h14m50s.
O triunfo de Flávia Lopes no granfondo foi mais apertado, a atleta da formação de Vouzela Daniela Pereira (Vasconha BTT) foi por apenas dois segundos que não surpreendeu a adversária. Com 5h42m18s, Ana Frias (Love Tiles) entrou para o 3.º posto.

Créditos fotos: ©Bikeservice
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.
O Teatro do Noroeste – Centro Dramático de Viana realizou, esta semana, uma sessão especial no âmbito das suas Oficinas Regulares de Teatro, substituindo o trabalho habitual de palco por um momento de conversa e reflexão entre os participantes.