Logo
Desporto

Viana Granfondo by KTM: David Mayo e Flávia Lopes triunfam no coração do Alto Minho

8 Abril, 2024 | 17:22
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

O espanhol David Mayo levou a melhor sobre os adversários mais diretos e venceu o Viana Granfondo by KTM, que se disputou este domingo na capital do Alto Minho, assim como Flávia Lopes em femininos.

David Mayo (Love Tiles) completou a tirada de 152 km com o tempo de 4h08m28s, passando a liderar o Troféu Superprestígio Bikeservice. No sprint final, e já a 2m30s do vencedor, Jorge Mariz (Penacova) e Diogo Graça (Love Tiles) foram os mais fortes, sendo 2.º e 3.º classificados, respetivamente.

Em femininos, a vitória na distância “rainha” foi assegurada por Flávia Lopes (Vasconha), que cruzou a meta instalada na marginal de Viana do Castelo já com o cronómetro a marcar 5h14m50s.

O triunfo de Flávia Lopes no granfondo foi mais apertado, a atleta da formação de Vouzela Daniela Pereira (Vasconha BTT) foi por apenas dois segundos que não surpreendeu a adversária. Com 5h42m18s, Ana Frias (Love Tiles) entrou para o 3.º posto.

No mediofondo, Gonçalo Filipe (Penacova) repetiu a vitória conseguida há três semanas, em Elvas. Com o mesmo registo (2h39m47s), Diogo Pereira (Lacoviana) e Tiago Teixeira (DBL Bike) asseguraram, respectivamente, o 2.º e 3.º lugares.
Na categoria reservada às senhoras, Ilda Pereira (Penacova) impôs-se sobre as adversárias e triunfou no mediofondo com um registo de 2h58m54. Para os restantes lugares do pódio entraram Marlene Seara (Brinox) e Ana Sobreira (Love Tiles), a 13m24s e 20m11s da vencedora.
Com a marca de 1h51m19s, Fábio Abreu foi o mais forte nos 71 km do minifondo. Na 2.ª e 3.ª posições, separados por 24 segundos mas já a mais de um minuto do líder, ficaram Marco Correia (Bolflex) e Pedro Borlido (Bikepoint).
Em Viana do Castelo, Mónica Hernández (ind.) foi 2.ª classificada (2h12m30s), sendo superada apenas por Fátima Cardoso (Proteu), que cortou a meta com 2h04m53s. Carina Rodrigues (Love Tiles) ficou com o 3º lugar do pódio com o tempo de 2h17m28s.

Créditos fotos: ©Bikeservice

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Música 9 Janeiro, 2026

Bárbara Bandeira lança “Marcha” com Viana do Castelo em destaque

Bárbara Bandeira lança esta sexta-feira, dia 9, o single “Marcha”, tema que assinala o início do seu novo EP, “Lusa: Ato II”. A canção fica disponível em todas as plataformas digitais e marca uma nova etapa no percurso artístico da cantora.

Regional 9 Janeiro, 2026

Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo firmam protocolo com Clube de Vela

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo e o Clube de Vela de Viana do Castelo assinaram esta quinta-feira, dia 8 de janeiro, um protocolo de colaboração entre ambas.

Nacional 9 Janeiro, 2026

Primeiro de 22 novos comboios chega a Portugal e marca modernização da frota da CP

O primeiro dos 22 novos comboios regionais encomendados pela CP – Comboios de Portugal à fabricante suíça Stadler já chegou ao país, assinalando um passo decisivo na modernização da frota ferroviária nacional.

Regional 9 Janeiro, 2026

Ponte de Lima reforça recolha de resíduos com investimento superior a 416 mil euros

A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai investir mais de 416 mil euros na aquisição de cerca de 4.500 contentores, com o objetivo de reforçar a recolha seletiva e melhorar a gestão de resíduos no concelho.

Nacional 9 Janeiro, 2026

Incentivos à imprensa local em debate nacional em Pombal

O Encontro Nacional da Imprensa Regional, promovido pela ANIR, debateu a revisão dos incentivos à comunicação social local e regional, em vigor desde 2025.

Regional 9 Janeiro, 2026

Estação Salva-Vidas de Caminha poderá estar pronta no final do ano

A Estação Salva-Vidas de Caminha deverá estar operacional entre o final de 2026 e o início de 2027. A previsão foi avançada pela presidente da Câmara Municipal, Liliana Silva, na reunião do executivo realizada no inicio da semana.

Opinião 9 Janeiro, 2026

OPINIÃO: Repensar escolhas no “Janeiro Sem Álcool”

O início de um novo ano é, para muitos, o momento ideal para refletir sobre hábitos e definir novos compromissos com a saúde. É também nesta altura que surge o movimento “Janeiro Sem Álcool”, um desafio que convida à abstinência temporária do consumo de álcool. Num país onde o vinho e outras bebidas alcoólicas têm uma forte presença cultural e social, parar para pensar sobre o impacto do álcool no organismo mais do que oportuno, é essencial.