O espanhol David Mayo levou a melhor sobre os adversários mais diretos e venceu o Viana Granfondo by KTM, que se disputou este domingo na capital do Alto Minho, assim como Flávia Lopes em femininos.
David Mayo (Love Tiles) completou a tirada de 152 km com o tempo de 4h08m28s, passando a liderar o Troféu Superprestígio Bikeservice. No sprint final, e já a 2m30s do vencedor, Jorge Mariz (Penacova) e Diogo Graça (Love Tiles) foram os mais fortes, sendo 2.º e 3.º classificados, respetivamente.
Em femininos, a vitória na distância “rainha” foi assegurada por Flávia Lopes (Vasconha), que cruzou a meta instalada na marginal de Viana do Castelo já com o cronómetro a marcar 5h14m50s.
O triunfo de Flávia Lopes no granfondo foi mais apertado, a atleta da formação de Vouzela Daniela Pereira (Vasconha BTT) foi por apenas dois segundos que não surpreendeu a adversária. Com 5h42m18s, Ana Frias (Love Tiles) entrou para o 3.º posto.

Créditos fotos: ©Bikeservice
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) já registou mais de seis mil contraordenações no âmbito da “Operação Natal e Ano Novo 2025/2026”, sendo o excesso de velocidade uma das infrações mais frequentes.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.