Logo
Regional

Três percursos integram a 1ª edição do “Viana Granfondo” em 2023

20 Dezembro, 2022 | 11:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

No dia 19 de março de 2023, o concelho é palco da prova Viana Granfondo, com três percursos de diferentes graus de dificuldade, mas todos eles capazes de deixar belas recordações. Assim, a prova sob o mote “Vem conquistar o coração do Minho” integra o Granfondo, com 131 km; o Mediofondo, com 84 km; e o Minifondo, com 62 km.

Associando-se à celebração de Viana do Castelo como Cidade Europeia do Desporto 2023, a Bikeservice organiza este grande evento que integra três percursos com partida e chegada à cidade de Viana do Castelo, passando por Ponte de Lima, Paredes de Coura e Caminha, oferecendo paisagens únicas de mar e serra, assim como um riquíssimo património cultural de onde há a destacar o Templo do Sagrado Coração de Jesus, no topo do Monte de Santa Luzia. 

O Viana Granfondo visa aliar o desporto, a cultura e a gastronomia com a arte de bem receber das gentes minhotas, combinando a tradição e a cultura da bicicleta. Esta 1ª edição Viana Granfondo promete ser única, explorando vários pontos de interesse naturais e culturais da região, pretendendo ainda ser, diferenciador, integrador e promotor da região.

A prova vai incluir ainda uma “Viana do Castelo Granfondo Kids”, já que, de acordo com a organização, “a brincar também se descobrem grandes paixões e se revelam campeões”, pelo que a versão para os mais pequenos será constituída por uma prova de ciclismo para escalões etários entre o 5 e os 12 anos, aberta a todos os que queiram participar.

O evento inclui ainda uma Caminhada Solidária Viana do Castelo Granfondo, aberta aos acompanhantes dos ciclistas e ao público em geral, para angariação de fundos para uma instituição do concelho.

Esta prova é um dos grandes eventos que Viana do Castelo se prepara para acolher no âmbito da Cidade Europeia do Desporto 2023. O concelho conta atualmente com 4.500 atletas federados e mais de 10.000 não federados, distribuídos por 88 clubes e coletividades que promovem regularmente 50 modalidades. 

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.