A 11ª edição de "Viana está na moda", da estilista vianense Isabel Lima, vai este ano, cruzar o passado com a modernidade numa expressiva representação social, mantendo a essência da identidade do povo. O evento acontece este sábado, 10 de agosto, pelas 21h30, em pleno centro histórico de Viana do Castelo.
Viana está na Moda cruza o passado com a modernidade numa expressiva representação social, mantendo a essência da identidade do povo, numa produção cultural, identificativa da vivência e linguagem do povo.
Há onze anos que a estilista vianense Isabel Lima transcende a estética de forma grandiosa, mostrando consistência e identidade, com temas que funcionam como uma exploração da herança cultural, transformando a moda em narrativas e intervenções culturais.
Pioneira na defesa e criação de uma moda inspirada na história e memória do povo, como herança cultural e identidade vianense, faz da moda um acontecimento cultural, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.
Com elegância e distinção a décima primeira edição do Viana está na Moda – Elegância Ancestral acontece no dia 10 de agosto, pelas 21;30 horas, na Praça da República, em pleno centro histórico de Viana do Castelo.
Com o objetivo de potenciar e elevar o património arquitetónico de Viana do Castelo, em cada edição de Viana está na Moda, a estilista escolhe lugares emblemáticos e privilegiados para apresentar as suas coleções de roupas com identidade vianense.
Para apresentar a coleção exclusiva, a passadeira vermelha estende-se em frente a sumptuosa fachada principal da Casa das Varandas da Misericórdia, edifício classificado como Monumento Nacional.
Pela parte térrea da apoteótica fronteira da Casa das Varandas, decorada com arcos de volta perfeita, possuindo a varanda inferior as armas de Portugal, sairá uma coleção de sessenta peças de roupa, que mesclam o passado e o presente numa celebração da identidade da mulher do povo, figura da cultura popular.
Com um olhar artístico, emocional e mítico numa visão inovadora de respeito pela tradição e pela história grandiosa de um monumento nacional, a estilista Isabel Lima reafirma o compromisso de um evento de alto nível e único, em consonância com a cidade de Viana do Castelo.
O evento inédito que celebra a rica herança cultural de Viana do Castelo, conta com a colaboração da Santa Casa da Misericórdia de Viana do Castelo.

A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.