Entre 11 e 14 de fevereiro, Viana do Castelo convida a celebrar o dia mais romântico do ano. A iniciativa “Viana é Amor”, promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo.
Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, quem ficar hospedado nas unidades hoteleiras aderentes à campanha terá acesso a uma oferta de 10% de desconto nas dormidas. Aos hóspedes, o Município e a AEVC irão oferecer vouchers de descontos para Experiências da Dois e acesso a entradas gratuitas nos principais museus da cidade.
No sábado, 11 de fevereiro, às 21h30, o Centro Cultural de Viana do Castelo é palco de um concerto dos GNR, no âmbito do Festival Montepio “Às vezes o Amor”.
Até 13 de fevereiro, irá decorrer o passatempo de fotografia “Viana é Amor”, que pretende celebrar a data, desafiando a vertente mais criativa e romântica dos participantes e, simultaneamente, promovendo os locais mais emblemáticos e românticos do concelho.
Esta iniciativa pretende evidenciar Viana do Castelo como cenário idílico para um passeio a dois, permitir diferentes olhares sobre Viana do Castelo, desafiar a criatividade, valorizar e divulgar o concelho. Cada participante poderá concorrer com uma fotografia, tirada entre 4 e 13 de fevereiro. As normas de participação serão divulgadas pelas entidades organizadoras.
Os resultados serão divulgados no dia 14 de fevereiro, às 12h00, sendo os prémios para os três primeiros classificados um jantar romântico, através de um voucher, que poderá ser usufruído na sexta-feira ou sábado seguintes. No dia 14 de fevereiro, pelas 10h00, será inaugurada a escultura “Abraço de Coração”, na Praça da República, às 16h00, os Antigos Paços do Concelho desafiam a “Brindar ao Amor com Vinho Rosé e Torta de Viana”, estando o espaço com decoração temática e com um momento musical com duo de guitarra e flauta transversal pela Amadeus Music Centre.
Nessa noite, os restaurantes aderentes irão disponibilizar um Menu especial do Dia dos Namorados aos casais.
O Governo confirmou esta quarta-feira a morte de duas pessoas na sequência dos efeitos da tempestade Kristin, que atingiu várias regiões do país, provocando danos significativos em infraestruturas, equipamentos e redes de abastecimento.
Um homem, com cerca de 40 anos, foi resgatado na manhã desta quinta-feira da Ínsua da Lapela, no concelho de Monção, depois de ter ficado isolado devido à subida do caudal do rio Minho, na sequência do mau tempo.
Os Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo participaram, entre os dias 22 e 23 de janeiro, numa ação de treino em montanha na Serra da Estrela, em parceria com outras forças de socorro.
A Romaria de Santa Marta prepara-se para animar a comunidade com o Baile de Carnaval, um evento que combina música, convívio e tradição. A iniciativa, aberta a todas as idades, promete celebrar a alegria e a união que marcam a identidade da romaria.
O consumo diário de energia elétrica no sistema elétrico nacional atingiu sucessivos máximos históricos ao longo do mês de janeiro, impulsionado pelo frio intenso que se fez sentir em todo o país, de acordo com dados divulgados pela REN – Redes Energéticas Nacionais.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) lançou o seu primeiro curso na plataforma nacional de ensino online NAU, dedicado à Diabetes, uma das doenças crónicas com maior impacto na população.
No âmbito do combate ao tráfico de estupefacientes, a PSP intercetou, no dia 25 de janeiro, três jovens com idades entre os 15 e os 22 anos, em Ponte de Lima.