Entre 11 e 14 de fevereiro, Viana do Castelo convida a celebrar o dia mais romântico do ano. A iniciativa “Viana é Amor”, promovida pela Câmara Municipal e pela Associação Empresarial de Viana do Castelo.
Entre os dias 11 e 14 de fevereiro, quem ficar hospedado nas unidades hoteleiras aderentes à campanha terá acesso a uma oferta de 10% de desconto nas dormidas. Aos hóspedes, o Município e a AEVC irão oferecer vouchers de descontos para Experiências da Dois e acesso a entradas gratuitas nos principais museus da cidade.
No sábado, 11 de fevereiro, às 21h30, o Centro Cultural de Viana do Castelo é palco de um concerto dos GNR, no âmbito do Festival Montepio “Às vezes o Amor”.
Até 13 de fevereiro, irá decorrer o passatempo de fotografia “Viana é Amor”, que pretende celebrar a data, desafiando a vertente mais criativa e romântica dos participantes e, simultaneamente, promovendo os locais mais emblemáticos e românticos do concelho.
Esta iniciativa pretende evidenciar Viana do Castelo como cenário idílico para um passeio a dois, permitir diferentes olhares sobre Viana do Castelo, desafiar a criatividade, valorizar e divulgar o concelho. Cada participante poderá concorrer com uma fotografia, tirada entre 4 e 13 de fevereiro. As normas de participação serão divulgadas pelas entidades organizadoras.
Os resultados serão divulgados no dia 14 de fevereiro, às 12h00, sendo os prémios para os três primeiros classificados um jantar romântico, através de um voucher, que poderá ser usufruído na sexta-feira ou sábado seguintes. No dia 14 de fevereiro, pelas 10h00, será inaugurada a escultura “Abraço de Coração”, na Praça da República, às 16h00, os Antigos Paços do Concelho desafiam a “Brindar ao Amor com Vinho Rosé e Torta de Viana”, estando o espaço com decoração temática e com um momento musical com duo de guitarra e flauta transversal pela Amadeus Music Centre.
Nessa noite, os restaurantes aderentes irão disponibilizar um Menu especial do Dia dos Namorados aos casais.
As condições meteorológicas adversas estão a dificultar a captura de lampreia nos rios Minho e Lima, afetando a atividade de cerca de duas centenas de embarcações e colocando em risco o rendimento anual de muitos pescadores da região.
Um deslizamento de terras ocorrido esta terça-feira, na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas, em Ponte da Barca, destruiu parcialmente uma habitação e obrigou à retirada de sete pessoas, informou a Proteção Civil.
Viana do Castelo recebeu, entre os dias 6 e 8 de fevereiro, a VII Convenção do Mercado das Viagens, reunindo a maioria das agências da rede, parceiros estratégicos e diversos representantes de relevo do setor do turismo. O evento decorreu sob o lema “Rumo ao Futuro”, refletindo o foco na evolução e nos desafios do setor.
Um residente da freguesia de Chafé, no concelho de Viana do Castelo, doou cerca de 500 telhas destinadas a apoiar as zonas mais afetadas pelo recente mau tempo, informou a Junta de Freguesia.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 2 e 8 de fevereiro, um conjunto de operações em todo o distrito, com o objetivo de prevenir e combater a criminalidade violenta, reforçar a fiscalização rodoviária e promover ações de sensibilização junto da população.
Trinta e quatro pessoas, entre as quais 18 crianças, foram realojadas preventivamente na zona ribeirinha de Valença devido ao risco de cheia do rio Minho, informou a Proteção Civil. A medida deverá manter-se pelo menos até esta terça-feira, dependendo das descargas da barragem da Frieira, em Espanha.
Portugal continental está hoje, terça-feira, sob forte instabilidade meteorológica, com previsão de chuva persistente e por vezes intensa, sobretudo nas regiões Norte e Centro, onde vigoram avisos laranja devido ao risco de acumulados elevados de precipitação.