A Câmara Municipal de Viana do Castelo volta a participar na INTUR - 27ª Feira Internacional de Turismo do Interior, que acontece na cidade de Valladolid, nos dias 14 a 17 de novembro, para uma ação de divulgação e promoção das potencialidades turísticas, principais eventos e produtos enogastronómicos do Município, integrada no stand da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, numa ação de promoção do território da região Norte.
A INTUR pretende estabelecer-se como uma referência para um setor em que a cultura, natureza e gastronomia são as pedras angulares da sua atividade, mantendo o seu duplo estatuto de evento para profissionais e viajantes.
Na quinta-feira, dia 14, acontece a INTUR Negócios, jornada exclusiva para profissionais, aberta para empresas de alojamento, transporte, agências de viagens, serviços, soluções tecnológicas, entre outros.
Depois, de 15 a 17 (de sexta-feira a domingo), é promovida a INTUR Viajantes, onde Portugal tem uma grande representação, através da participação de regiões, municípios e empresas privadas, entre as quais empresas do setor de alojamento de Viana do Castelo. Nestes três dias de abertura ao público, os expositores apresentam as suas opções para os mais de 33.000 viajantes, conforme dados da última edição.
Em 2024, a INTUR celebra uma edição especial, uma vez que nesta mesma data se realiza a AR-PA Turismo Cultural, certames que são complementares e diferenciados e que oferecem programações especificas para profissionais e propostas para o público em geral, o que constituirá, sem dúvida, um forte estímulo para atrair mais público.
Recorde-se que os números do turismo no primeiro semestre de 2024 que foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) vieram, mais uma vez, confirmar o forte crescimento do sector turístico em Viana do Castelo. Os primeiros seis meses deste ano foram os melhores de sempre em hóspedes, dormidas e proveitos.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.
As obras na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensas a partir da noite desta quinta-feira, informou a Infraestruturas de Portugal. Com esta interrupção temporária dos trabalhos, não será efetuado o previsto corte de trânsito na travessia.