A Aceleradora Digital Alto Minho 01, em colaboração com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), promove no dia 20 de fevereiro de 2025, das 08h00 às 10h00, o workshop "Receber dos Clientes na Internet".
O evento, que se realizará no AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, destina-se a gestores e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas dos setores de comércio, serviços pessoais, restauração e similares.
Este workshop insere-se no projeto ACELERAR O NORTE e visa dotar os empresários das competências essenciais para otimizar os seus processos de pagamento digital e logística online, garantindo mais eficiência e segurança para os clientes e para os próprios negócios. Durante a sessão, serão abordadas questões fundamentais como a integração com sistemas de pagamento, a logística entre lojas físicas e online, o planeamento de entregas e políticas de devolução, e a faturação eletrónica, garantindo conformidade legal e maior eficiência operacional.
Com um formato prático e interativo, este evento irá esclarecer dúvidas frequentes sobre pagamentos digitais, logística e faturação eletrónica, além de proporcionar um momento de networking com um pequeno-almoço para os participantes.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e a participação presencial está limitada às primeiras 25 inscrições. Existe ainda a possibilidade de assistir ao evento em formato online. Para garantir a participação, os interessados devem inscrever-se através do link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-7
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
O poeta e músico galego Juan Carballo chega a Viana do Castelo para apresentar o seu novo livro Carvalhoski e o espetáculo que assinala os 20 anos da sua carreira. A apresentação terá lugar sábado, 21 de fevereiro, às 17h00, na livraria Era Outra Vez (Rua da Bandeira, 102).
A história recente de Portugal está agora ao alcance de todos através do curso online «O Nascimento da Democracia Portuguesa», disponível na Plataforma NAU, desenvolvida pela FCCN – serviços digitais da FCT. A iniciativa é promovida pela Comissão Comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril e financiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O Município de Valença arrancou com um novo ciclo de formaçãos certificadas e gratuitas, destinado a empresários, gestores e profissionais de todos os setores. A primeira ação, dedicada às Ferramentas Digitais Essenciais – Aplicação prática ao negócio, decorreu nas instalações da CIM Alto Minho e marcou o início de um programa estratégico de capacitação do tecido empresarial local.
A iniciativa “Tratar o cancro por tu”, promovida pelo Ipatimup e que já percorreu 15 cidades portuguesas em cinco anos, chega hoje a Viana do Castelo para uma sessão dedicada à prevenção e compreensão dos fatores de risco oncológicos. O evento decorre no Auditório Professor Lima de Carvalho, às 18h30, e junta cientistas e especialistas locais para falar de forma clara e acessível sobre o cancro.
Arrendar ou comprar casa continua a ser um desafio enorme para os portugueses. No último trimestre de 2025, famílias em Portugal gastaram, em média, 80% do salário com renda e 70% com a compra de habitação, segundo dados do portal imobiliário idealista.
O Município de Ponte de Lima, em parceria com a Noc Studio, promove uma nova oficina criativa dirigida a crianças e famílias, combinando construção, brincadeira e criatividade.
O Governo Português deu luz verde à criação da “Eurocidade do Minho”, unindo administrativamente o Município de Melgaço e os municípios galegos de Arbo, As Neves, Crecente e A Cañiza. A decisão, oficializada pelo Despacho n.º 1346/2026, reconhece a maturidade das relações transfronteiriças e autoriza a assinatura formal do protocolo de cooperação.