A Aceleradora Digital Alto Minho 01, em colaboração com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), promove no dia 20 de fevereiro de 2025, das 08h00 às 10h00, o workshop "Receber dos Clientes na Internet".
O evento, que se realizará no AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, destina-se a gestores e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas dos setores de comércio, serviços pessoais, restauração e similares.
Este workshop insere-se no projeto ACELERAR O NORTE e visa dotar os empresários das competências essenciais para otimizar os seus processos de pagamento digital e logística online, garantindo mais eficiência e segurança para os clientes e para os próprios negócios. Durante a sessão, serão abordadas questões fundamentais como a integração com sistemas de pagamento, a logística entre lojas físicas e online, o planeamento de entregas e políticas de devolução, e a faturação eletrónica, garantindo conformidade legal e maior eficiência operacional.
Com um formato prático e interativo, este evento irá esclarecer dúvidas frequentes sobre pagamentos digitais, logística e faturação eletrónica, além de proporcionar um momento de networking com um pequeno-almoço para os participantes.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e a participação presencial está limitada às primeiras 25 inscrições. Existe ainda a possibilidade de assistir ao evento em formato online. Para garantir a participação, os interessados devem inscrever-se através do link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-7
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.