A Aceleradora Digital Alto Minho 01, em colaboração com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), promove no dia 20 de fevereiro de 2025, das 08h00 às 10h00, o workshop "Receber dos Clientes na Internet".
O evento, que se realizará no AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, destina-se a gestores e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas dos setores de comércio, serviços pessoais, restauração e similares.
Este workshop insere-se no projeto ACELERAR O NORTE e visa dotar os empresários das competências essenciais para otimizar os seus processos de pagamento digital e logística online, garantindo mais eficiência e segurança para os clientes e para os próprios negócios. Durante a sessão, serão abordadas questões fundamentais como a integração com sistemas de pagamento, a logística entre lojas físicas e online, o planeamento de entregas e políticas de devolução, e a faturação eletrónica, garantindo conformidade legal e maior eficiência operacional.
Com um formato prático e interativo, este evento irá esclarecer dúvidas frequentes sobre pagamentos digitais, logística e faturação eletrónica, além de proporcionar um momento de networking com um pequeno-almoço para os participantes.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e a participação presencial está limitada às primeiras 25 inscrições. Existe ainda a possibilidade de assistir ao evento em formato online. Para garantir a participação, os interessados devem inscrever-se através do link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-7
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
O distrito de Viana do Castelo está esta terça-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), sendo uma das regiões mais afetadas pelo agravamento das condições meteorológicas.
O centro histórico de Viana do Castelo mantém-se animado com a tradicional “Arruada de Janeiras”, iniciativa da Câmara Municipal que decorre até 31 de janeiro. A ação pretende dinamizar o comércio local e promover a cultura popular, contando este ano com 24 grupos, associações e coletividades da região.
O Desfile de Carnaval noturno “A Famosa Cegada é o Carnaval em Caminha” volta às ruas da vila no dia 16 de fevereiro, com o objetivo de revitalizar a tradição da Cegada Carnavalesca e envolver a comunidade local em momentos de diversão e criatividade.
O Darque Kayak Clube (DKC) fechou 2025 com destaque nas competições nacionais, crescimento no número de atletas e forte intervenção social e ambiental.
O Município de Valença aprovou o Regime de Incentivos Municipais para 2026, tornando-se um dos concelhos mais atrativos de Portugal para viver, investir e empreender. O pacote de medidas contempla famílias e empresas, prometendo alívio fiscal e estímulo à economia local.
O número de eleitores recenseados para as eleições presidenciais de 18 de janeiro atingiu 11.039.672, um aumento de 174.662 votantes face às presidenciais de 2021, revelou a atualização final do recenseamento eleitoral divulgada esta semana pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).
Viana do Castelo foi o concelho do Norte que mais cresceu nas exportações no terceiro trimestre de 2025. Em setembro, as vendas ao exterior dispararam 29,2%, o valor mais alto do trimestre, revela o relatório Norte Conjuntura, da CCDR-N.