A Aceleradora Digital Alto Minho 01, em colaboração com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo (AEDVC), promove no dia 20 de fevereiro de 2025, das 08h00 às 10h00, o workshop "Receber dos Clientes na Internet".
O evento, que se realizará no AP Dona Aninhas, em Viana do Castelo, destina-se a gestores e colaboradores de micro, pequenas e médias empresas dos setores de comércio, serviços pessoais, restauração e similares.
Este workshop insere-se no projeto ACELERAR O NORTE e visa dotar os empresários das competências essenciais para otimizar os seus processos de pagamento digital e logística online, garantindo mais eficiência e segurança para os clientes e para os próprios negócios. Durante a sessão, serão abordadas questões fundamentais como a integração com sistemas de pagamento, a logística entre lojas físicas e online, o planeamento de entregas e políticas de devolução, e a faturação eletrónica, garantindo conformidade legal e maior eficiência operacional.
Com um formato prático e interativo, este evento irá esclarecer dúvidas frequentes sobre pagamentos digitais, logística e faturação eletrónica, além de proporcionar um momento de networking com um pequeno-almoço para os participantes.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, e a participação presencial está limitada às primeiras 25 inscrições. Existe ainda a possibilidade de assistir ao evento em formato online. Para garantir a participação, os interessados devem inscrever-se através do link: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-7
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital e financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEu, na Componente 16 – Empresas 4.0, e aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Não perca a oportunidade de fortalecer seu negócio no mundo digital! Saiba mais em www.aceleraronorte.pt.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.