Na próxima quarta-feira, 31 de outubro, o Acelerar o Norte estará em Viana do Castelo, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, através da Aceleradora de Comércio Digital local. Este workshop destina-se a empresários da região Norte de Portugal, nomeadamente dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.
Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) da região Norte para as vantagens de um modelo de negócio digital, o projeto Acelerar o Norte está a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o seu Roadshow de Capacitação. Este roadshow oferece workshops gratuitos, focados em qualificar gestores e colaboradores das empresas aderentes ao projeto, proporcionando ferramentas essenciais para a digitalização dos seus negócios.
O Roadshow de Capacitação do Norte tem como objetivo promover workshops práticos e gratuitos, abordando temas como ferramentas digitais, boas práticas e estratégias de marketing digital, capacitando assim as empresas da região para enfrentarem os desafios e oportunidades do mercado digital.
Após já ter percorrido várias sub-regiões, incluindo Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes, o Roadshow chega agora a Viana do Castelo com o workshop intitulado:
Workshop “Faça mais com os seus clientes”
Data: 31 de outubro
Horário: 8:00 – 10:00
Local: AP Donas Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38, 4900-322 Viana do Castelo)
Inscrições: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-3
Programa do Workshop:
Além dos workshops presenciais, o Acelerar o Norte irá lançar brevemente a Academia Digital, uma plataforma de aprendizagem online e gratuita, com conteúdos especializados na área digital, proporcionando uma oferta educativa complementar aos eventos presenciais.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital. Este projeto é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEU, na Componente 16 – Empresas 4.0, aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Para mais informações, visita: www.aceleraronorte.pt
A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.
A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.
O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.
O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.
A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) reuniu em Viana do Castelo, para a realização da sua Assembleia Intermunicipal, a primeira desde a eleição dos novos órgãos sociais.
A Polícia Judiciária deteve duas pessoas e constituiu arguidas duas pessoas coletivas no concelho de Valença, na sequência de uma operação destinada a travar a exploração ilegal de canais televisivos pagos através de serviços ilícitos de IPTV.
Viana do Castelo foi o cenário da cerimónia de entrega do Star Seeker, o mais recente iate de luxo da Windstar Cruises. Com capacidade para 224 hóspedes, o navio é a primeira construção da nova Classe Star da companhia, reforçando a expansão da sua frota de cruzeiros de pequeno porte.