Na próxima quarta-feira, 31 de outubro, o Acelerar o Norte estará em Viana do Castelo, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, através da Aceleradora de Comércio Digital local. Este workshop destina-se a empresários da região Norte de Portugal, nomeadamente dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.
Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) da região Norte para as vantagens de um modelo de negócio digital, o projeto Acelerar o Norte está a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o seu Roadshow de Capacitação. Este roadshow oferece workshops gratuitos, focados em qualificar gestores e colaboradores das empresas aderentes ao projeto, proporcionando ferramentas essenciais para a digitalização dos seus negócios.
O Roadshow de Capacitação do Norte tem como objetivo promover workshops práticos e gratuitos, abordando temas como ferramentas digitais, boas práticas e estratégias de marketing digital, capacitando assim as empresas da região para enfrentarem os desafios e oportunidades do mercado digital.
Após já ter percorrido várias sub-regiões, incluindo Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes, o Roadshow chega agora a Viana do Castelo com o workshop intitulado:
Workshop “Faça mais com os seus clientes”
Data: 31 de outubro
Horário: 8:00 – 10:00
Local: AP Donas Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38, 4900-322 Viana do Castelo)
Inscrições: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-3
Programa do Workshop:
Além dos workshops presenciais, o Acelerar o Norte irá lançar brevemente a Academia Digital, uma plataforma de aprendizagem online e gratuita, com conteúdos especializados na área digital, proporcionando uma oferta educativa complementar aos eventos presenciais.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital. Este projeto é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEU, na Componente 16 – Empresas 4.0, aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Para mais informações, visita: www.aceleraronorte.pt
A segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) de Ponte de Lima entra em discussão pública a partir de 5 de janeiro, por um período de 40 dias úteis, de acordo com aviso publicado em Diário da República.
As seis Escolas Superiores do Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) foram distinguidas com a Bandeira Verde Eco Escolas e Eco Campus 2025, o mais elevado reconhecimento atribuído pela Associação Bandeira Azul do Ambiente e Educação às instituições de ensino superior comprometidas com a sustentabilidade e a educação ambiental.
O Comando Territorial de Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Lanheses e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Viana do Castelo, recuperou no passado dia 17 de dezembro diversos bens furtados de uma residência na localidade de Lanheses, no concelho de Viana do Castelo.
A PSP de Viana do Castelo deteve, na manhã de 16 de dezembro, um jovem de 16 anos por posse de droga e material associado ao tráfico, no âmbito de uma operação de prevenção criminal realizada na Rua Manuel Fiúza Júnior.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.