Na próxima quarta-feira, 31 de outubro, o Acelerar o Norte estará em Viana do Castelo, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, através da Aceleradora de Comércio Digital local. Este workshop destina-se a empresários da região Norte de Portugal, nomeadamente dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.
Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) da região Norte para as vantagens de um modelo de negócio digital, o projeto Acelerar o Norte está a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o seu Roadshow de Capacitação. Este roadshow oferece workshops gratuitos, focados em qualificar gestores e colaboradores das empresas aderentes ao projeto, proporcionando ferramentas essenciais para a digitalização dos seus negócios.
O Roadshow de Capacitação do Norte tem como objetivo promover workshops práticos e gratuitos, abordando temas como ferramentas digitais, boas práticas e estratégias de marketing digital, capacitando assim as empresas da região para enfrentarem os desafios e oportunidades do mercado digital.
Após já ter percorrido várias sub-regiões, incluindo Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes, o Roadshow chega agora a Viana do Castelo com o workshop intitulado:
Workshop “Faça mais com os seus clientes”
Data: 31 de outubro
Horário: 8:00 – 10:00
Local: AP Donas Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38, 4900-322 Viana do Castelo)
Inscrições: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-3
Programa do Workshop:
Além dos workshops presenciais, o Acelerar o Norte irá lançar brevemente a Academia Digital, uma plataforma de aprendizagem online e gratuita, com conteúdos especializados na área digital, proporcionando uma oferta educativa complementar aos eventos presenciais.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital. Este projeto é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEU, na Componente 16 – Empresas 4.0, aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Para mais informações, visita: www.aceleraronorte.pt
A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".
Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.
Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.
Cerca de 80 estudantes internacionais que permanecerão em Viana do Castelo durante a quadra natalícia recebem cabazes de Natal oferecidos pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Viana do Castelo, numa iniciativa que visa promover inclusão, solidariedade e sentimento de pertença.
A Ceia de Natal envolve muitas tradições populares. Em Portugal, a ceia de natal recebe o nome de consoada sendo celebrada na noite do dia 24 de Dezembro, a véspera de Natal. Esta tradição leva as famílias a reunirem-se à volta da mesa de jantar, comendo uma refeição reforçada. Por ser uma festa de família, muitas pessoas percorrem longas distâncias para se juntarem aos seus familiares.
O Serviço de Pediatria da Unidade Local de Saúde do Alto Minho (ULSAM) proporcionou às crianças internadas momentos especiais de celebração natalícia.
O Papa Leão XIV manifestou “grande tristeza” pela rejeição, por parte da Rússia, do pedido de trégua de Natal e apelou a que os conflitos armados sejam interrompidos em todo o mundo durante pelo menos 24 horas no dia de Natal.