Na próxima quarta-feira, 31 de outubro, o Acelerar o Norte estará em Viana do Castelo, em parceria com a Associação Empresarial do Distrito de Viana do Castelo, através da Aceleradora de Comércio Digital local. Este workshop destina-se a empresários da região Norte de Portugal, nomeadamente dos setores do comércio, serviços pessoais e restauração.
Com o objetivo de sensibilizar, mobilizar e qualificar as Micro, Pequenas e Médias Empresas (PME) da região Norte para as vantagens de um modelo de negócio digital, o projeto Acelerar o Norte está a percorrer as 8 sub-regiões do Norte do país com o seu Roadshow de Capacitação. Este roadshow oferece workshops gratuitos, focados em qualificar gestores e colaboradores das empresas aderentes ao projeto, proporcionando ferramentas essenciais para a digitalização dos seus negócios.
O Roadshow de Capacitação do Norte tem como objetivo promover workshops práticos e gratuitos, abordando temas como ferramentas digitais, boas práticas e estratégias de marketing digital, capacitando assim as empresas da região para enfrentarem os desafios e oportunidades do mercado digital.
Após já ter percorrido várias sub-regiões, incluindo Alto Minho, Cávado, Ave, Alto Tâmega, Área Metropolitana do Porto, Tâmega e Sousa, Douro e Terras de Trás-os-Montes, o Roadshow chega agora a Viana do Castelo com o workshop intitulado:
Workshop “Faça mais com os seus clientes”
Data: 31 de outubro
Horário: 8:00 – 10:00
Local: AP Donas Aninhas (Largo Vasco da Gama, 38, 4900-322 Viana do Castelo)
Inscrições: https://tinyurl.com/aceleraronorte-viana-castelo-3
Programa do Workshop:
Além dos workshops presenciais, o Acelerar o Norte irá lançar brevemente a Academia Digital, uma plataforma de aprendizagem online e gratuita, com conteúdos especializados na área digital, proporcionando uma oferta educativa complementar aos eventos presenciais.
O projeto Acelerar o Norte é desenvolvido pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP) e copromovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, pela AHRESP – Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e pela ACEPI – Associação da Economia Digital. Este projeto é financiado pela União Europeia, no âmbito do Programa de Recuperação e Resiliência e do NextGenerationEU, na Componente 16 – Empresas 4.0, aprovado na sequência da publicação do Aviso N.º 04/C16-102/2022 – Aceleradoras de Comércio Digital.
Para mais informações, visita: www.aceleraronorte.pt
Estão oficialmente abertas as inscrições para o concurso “Coca de Edição”, uma iniciativa que convida à liberdade criativa, inovação artística e interpretação contemporânea da emblemática Coca de Monção, figura mitológica profundamente enraizada na identidade cultural do concelho.
A União das Freguesias de Viana do Castelo (Santa Maria Maior e Monserrate) e Meadela lançou a primeira edição de um concurso de fotografia dirigido a toda a comunidade, com o objetivo de promover o território através do olhar dos seus habitantes.
O regulamento que estabelece os apoios à mobilidade atribuídos pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho aos operadores de transportes entrou ontem em vigor, produzindo efeitos retroativos a 1 de janeiro.
As descargas da barragem de Touvedo, em Ponte da Barca, aumentaram o caudal do rio Lima, provocando inundações nas zonas ribeirinhas de Ponte de Lima e Ponte da Barca, situação que continua esta terça-feira a ser acompanhada pelas autoridades.
Os preços das casas em Viana do Castelo registaram uma subida expressiva nos últimos 12 meses. Segundo o índice do portal imobiliário Idealista, em janeiro de 2026 o valor mediano por metro quadrado atingiu 2.233 euros, refletindo um aumento de 16,8% face a janeiro de 2025.
O distrito de Viana do Castelo está a promover uma campanha de recolha de bens para apoiar as vítimas afetadas pela tempestade Kristin, que causou vários estragos na região de Leiria. A iniciativa é promovida pelo OLYMPICS4ALL – Desporto/Solidariedade, com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e da Federação Distrital de Bombeiros de Viana do Castelo.
Paredes de Coura prepara-se para um fevereiro recheado de cultura, tradições e programação para todos os públicos. O mês começa com o já tradicional Entrudo Sopeiro, mas traz também propostas de teatro, dança, cinema e atividades para famílias e bebés.