Barcelos acolheu a XXVII Edição da Cerimónia de Entrega dos Troféus Desportivos "O Minhoto".
Na Gala, que decorreu no Auditório S. Bento de Menni, estiveram presentes inúmeras personalidades e entidades oficiais, entre as quais, inúmeras Câmaras Municipais da região Minho, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Fundação Inatel, Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana, Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, bem como federações e associações de clubes e diversos clubes desportivos, entre outros.
No decorrer da cerimónia, abrilhantada com a atuação da Banda Plástica de Barcelos e com momento de dança da ARCA, foram entregues 28 troféus atribuídos por votação do júri, composto por 115 elementos (43 órgãos de comunicação social de âmbito local e regional, incluindo a VIANA TV, 10 órgãos de comunicação social de âmbito nacional e 62 entidades e personalidades ligadas ao desporto).
A bilharista Vânia Franco, o ciclista João Cruz, o remador João Pedro Passos e a associação Darque Kayak Clube foram os únicos vianenses distinguidos na edição deste ano.
Na gala, foi ainda realizada homenagem ao Campeão Olímpico Iúri Leitão (Ciclismo de Pista); aos Campeões do Mundo: Ana Rita Rego (Health Qijong); Fernando Pimenta (Canoagem); Gonçalo Gomes Ferreira (Kickboxing); João Machado (Atletismo –Síndrome de Down); João Sousa (Canoagem); José Ramalho (Canoagem); Maria Luísa Gomes (Canoagem); Marta Paço (Surf Adaptado); Paulo Lemos (Judo – Síndrome de Down); Teresa Portela (Canoagem) e aos Campões da Europa: Iúri Leitão (Ciclismo de Pista); João Sousa (Canoagem); Maria Luísa Gomes (Canoagem); Ricardo Castro (Andebol de praia); Ricardo Martins (Basquetebol DI); Rodrigo Alheira (Wushu); Samuel Araújo (Hóquei em Patins) e SC Braga (Futebol de Praia).
Houve ainda oportunidade de homenagear as participações dos atletas nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris 2024: Fernando Pimenta (Canoagem); Iúri Leitão (Ciclismo de Pista); João Ribeiro (Canoagem); Mariana Machado (Atletismo); Teresa Portela (Canoagem); João Costa (Natação) e José Gonçalves (Boccia).

Os trabalhos de conservação em curso na Ponte Eiffel, em Viana do Castelo, vão estar suspensos esta noite, informou a Infraestruturas de Portugal (IP). Como consequência, não será realizado o corte de trânsito automóvel habitualmente previsto para o período noturno.
O Dia de São Valentim vai ser celebrado de forma única em Viana do Castelo com o workshop “Coração de Filigrana”, que se realiza no sábado, 14 de fevereiro, entre as 14h30 e as 18h30, no Hotel D. Aninhas. A iniciativa permite à comunidade aprender a arte da filigrana certificada, uma das expressões mais marcantes da Romaria d’Agonia.
O Santa Luzia FC vai defrontar o GD Árvore às 18h00 deste sábado, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal de futsal. O encontro coloca frente a frente duas equipas da Liga Feminina Placard e promete ser equilibrado e intenso.
A Associação Cultural e Desportiva de Santa Marta de Portuzelo (ACDSMP) convida toda a comunidade a participar numa noite de Carnaval inesquecível, que terá lugar no próximo dia 16 de fevereiro, a partir das 22h, na Casa do Povo local.
O Governo anunciou que o abono de família e outros subsídios sociais aumentam 2,2% a partir de hoje, 6 de fevereiro de 2026, com efeitos retroativos a 1 de janeiro. A atualização acompanha a inflação média dos últimos 12 meses.
Viana do Castelo atribuiu mais sete selos “Destino de Qualidade”, numa cerimónia realizada no Museu do Traje e presidida pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Com esta nova distinção, sobe para 84 o número total de empresas do concelho certificadas com esta marca.
O candidato presidencial André Ventura defendeu o adiamento por uma semana da segunda volta das eleições presidenciais, alegando que o agravamento das condições meteorológicas impede a normal realização do ato eleitoral em várias zonas do país. Já o candidato António José Seguro manifestou oposição ao adiamento, sublinhando que as eleições devem realizar-se na data prevista e que apenas aceitará alterações dentro do enquadramento legal e constitucional.