Viana do Castelo vai acolher de 2 a 30 de abril uma formação + próxima em "Língua Inglesa aplicada ao atendimento e serviço" de 25 horas. A mesma destina-se aos profissionais do setor e acontece às terças e quintas das 14h30 às 17h30/18h00, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental.
A Formação + Próxima é um programa de formação presencial, gratuito, promovido pelo Turismo de Portugal – Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, em parceria com o Município de Viana, que pretende estimular a economia e a atividade turística, incrementando a concretização de objetivos e metas de sustentabilidade económica, ambiental e social.
A ação de formação “Língua Inglesa: aplicada ao atendimento e serviço ”, que integra a 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, tem como objetivos dotar os profissionais do setor de competências discursivas básicas em inglês, adequando-as às diversas situações comunicativas próprias do atendimento e acolhimento no contexto turístico.
Os interessados devem inscrever-se aqui.
Portugal saiu vitorioso das negociações europeias sobre as quotas de pesca para 2026, garantindo resultados que trazem estabilidade e previsibilidade para os pescadores nacionais. O destaque vai para o bacalhau, com mais 800 toneladas asseguradas nos grandes bancos da Terra Nova, no Canadá.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima aprovou um aumento de 25% nos apoios financeiros destinados às Juntas de Freguesia do concelho.
O espetáculo Circo Mágico de Natal, previsto para o próximo dia 20 de dezembro, no Centro Cultural de Viana do Castelo, foi cancelado por motivos de força maior, anunciou a organização, Cardinali Live Entertainment.
A Câmara Municipal de Caminha aprovou por unanimidade uma recomendação ao Governo para a instalação de uma estação salva-vidas no concelho, na sequência dos recentes naufrágios em Moledo e ao largo de Aveiro que afetaram a comunidade piscatória local.
A embarcação de pesca Carlos Cunha, que naufragou esta terça-feira a cerca de 200 milhas da costa de Aveiro, causando um morto e quatro desaparecidos, é a mesma que já se tinha afundado em 2005, quando operava com outro nome e bandeira.
O mercado da cidade vai funcionar com horários especiais durante a época natalícia. De acordo com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, o Mercado Municipal estará encerrado nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, mantendo-se aberto nos dias 24 e 31 de dezembro, entre as 7h30 e as 17h00.
Viana do Castelo vai receber, a 27 de dezembro, a 12.ª edição da São Silvestre de Viana CLS Brands, que atingiu um recorde histórico de 3.000 participantes.