Logo
Regional

Viana do Castelo recebe Festa da Saúde de 30 de junho a 2 de julho

27 Junho, 2023 | 11:54
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

Viana do Castelo recebe a edição de 2023 da Festa da Saúde que decorre de 30 de junho a 2 de julho no Jardim Público e no Jardim da Marina.

A Festa da Saúde é um evento gratuito que pretende proporcionar aos visitantes um espaço privilegiado de acesso a informação e contacto com profissionais de saúde e um programa diversificado de atividades promotoras de saúde e bem-estar.

Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) em colaboração com o Serviço de Medicina da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e a Câmara Municipal de Viana do Castelo. Oferece um programa com atividades para toda a família que inclui ações de
sensibilização, rastreios, palestras, formações, atividades físicas e desportivas, concertos, stand up, teatro e showcookings.

Os mais novos terão a oportunidade de visitar o Hospital de Pequeninos, experimentar uma aula de CrossFit Kids e brincar livremente no PlayDay Família. Do programa, destaca-se ainda a presença do Chefe Hélio Loureiro, os Contraponto, a Escola de Música Amadeus, a Escola de Música de Perre, Grupo de Danças e Cantares de Perre e os comediantes Zé Pedro Rodrigues, João Bot Moreira e Pedro Silva, entre outros.

Este programa conta com a participação dos Núcleos de Estudo da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e de várias entidades locais do setor alimentar, desportivo, empresarial e da saúde.

O evento integra igualmente o programa de Viana do Castelo – Cidade Europeia do Desporto 2023, incluindo ainda várias atividades desportivas, como a Corrida Internacional 10km e o projeto Walk With a Doc Viana do Castelo, entre outras.

A Festa da Saúde 2023 pretende, assim, contribuir para uma melhor literacia
em saúde, prevenção de doença e promoção da saúde e estilos de vida saudável.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 25 Dezembro, 2025

Luís Nobre participa no “Bananeiro” e serve moscatel a vianenses na véspera de Natal

O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presépio

Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.

Regional 25 Dezembro, 2025

Viana do Castelo assinala 25 anos do encalhe do navio Coral Bulker

Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.

Internacional 25 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Meias na chaminé

Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Feliz Natal

A poucas horas do Natal e a escassos dias do final de mais um ano, agradecemos a todos pela confiança na Viana TV. Continuamos a ter "Uma nova forma de ver Viana do Castelo".

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Missa do Galo

Embora não seja muito comum nas grandes cidades as famílias com filhos pequenos saírem à rua depois da meia noite, em muitas aldeias de norte a sul do país, a missa do galo continua a ser uma tradição inquebrável.

Internacional 24 Dezembro, 2025

Tradições de Natal: Presentes

Os presentes de natal são sem qualquer sombra de dúvida uma das maiores tradições de natal. Tendo começado há mais de 10 mil anos (os agricultores trocavam nesta altura o excedente das suas colheitas como forma de celebração do inverno já estar a meio), ainda hoje se mantém, fazendo as delicias de miúdos e graúdos, que deliram na altura de rasgar os presentes.