Logo
Desporto

Viana do Castelo recebe a 2ª edição da Beer Runners em Portugal a 2 de setembro

1 Setembro, 2023 | 15:50
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

É já este sábado, 2 de setembro, às 10h00, que Viana do Castelo vai receber a 2.ª Edição da Beer Runners em Portugal. Os Cervejeiros de Portugal e a Câmara Municipal de Viana do Castelo organizam a 2.ª edição desta corrida que junta lazer, cultura, gastronomia e desporto. As inscrições estão abertas.

A prova será de grau de dificuldade fácil e contempla uma corrida de 10Km e uma caminhada de 5Km, destinando-se a atletas profissionais, amadores, corredores experientes, iniciados e praticantes de caminhada.

Ricardo Rego, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Viana do Castelo, declara que, “numa terra com fortes tradições no Atletismo, estamos preparados para acolher mais um grande evento desportivo, integrado na programação da Cidade Europeia do Desporto 2023”.

“Queremos que seja uma grande festa, com muitos participantes a visitarem a nossa cidade no primeiro fim de semana de setembro. Trazemos a Viana do Castelo aquilo que é já uma tendência em vários países: aliar uma atividade desportiva ao convívio e ao lazer”, conclui.

O Presidente dos Cervejeiros de Portugal, Rui Lopes Ferreira, garante que “o propósito desta iniciativa é, acima de tudo, tentar conciliar o bom dos dois mundos: incentivar a prática de exercício físico e a degustação de uma cerveja fresca no final”. “A verdade é que a cerveja, quando consumida com moderação, pode ser uma boa aliada na recuperação após uma corrida ou uma caminhada.

De salientar que esta bebida, além de ter um baixo teor alcoólico, é das poucas que oferece uma versão sem álcool”, refere.

A Beer Runners 2023 vai contar ainda com a atleta olímpica Manuela Machado, natural de Viana do Castelo, como embaixadora do evento.

Quando a prova terminar, será realizada uma cerimónia no pódio e todos os participantes que cruzarem a meta terão a oportunidade de degustar de cerveja com ou sem álcool, no espaço do Festival “Maresia – Marisco e Cerveja”, a decorrer no mesmo local.

A ideia de unir o desporto e a cerveja surgiu em 2007, quando um grupo de corredores de Filadélfia, nos Estados Unidos, inspirado por um estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de Granada, em Espanha, que atestava a relação benéfica entre a prática desportiva e o consumo moderado de cerveja, começou a organizar corridas uma vez por semana, que terminavam sempre com a partilha de cerveja.

A primeira Beer Runners oficial aconteceu em 2012, em Espanha, promovida pelos Cerveceros de España. Em Portugal, a 1.ª Edição, organizada pelos Cervejeiros de Portugal, realizou-se em 2019, em Belém, Lisboa, e contou com perto de 1.000 participantes.

Inscrições e mais informações em: https://beerrunners.pt/

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Opinião 17 Abril, 2024

OPINIÃO: “Arbitragem – O Refúgio dos Incompetentes”

De Norte a Sul do país, das competições regionais até às competições profissionais de futebol o tema recorrente foi, é e será, a arbitragem.

Desporto 17 Abril, 2024

FC Porto volta a vencer Guimarães e vai disputar final da Taça de Portugal com o Sporting

O FC Porto avançou para a final da Taça da Portugal em futebol, ao vencer o Vitória de Guimarães, por 3-1, na segunda mão das ‘meias’, indo defender frente ao Sporting o troféu conquistado nas duas últimas edições.

Regional 17 Abril, 2024

Colisão envolvendo autocarro e táxi fere 5 crianças e um adulto em Viana do Castelo

Uma colisão que envolveu um autocarro e um táxi hoje, em Darque, Viana do Castelo, provocou ferimentos ligeiros em cinco crianças e um adulto, disse à agência Lusa o comandante dos Bombeiros Voluntários.

Regional 17 Abril, 2024

Trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente em “fase bastante adiantada”

Encontram-se em "fase bastante adiantada" os trabalhos de reabilitação das ruas da Retorta e do Bulhente, em Vila Praia de Âncora, uma das zonas bastante afetadas pelas intempéries que, no início do ano passado, causaram profundos estragos por todo o concelho de Caminha.

Nacional 17 Abril, 2024

Desmantelada em Portugal e Espanha rede de narcotráfico e branqueamento

Uma rede criminosa internacional de tráfico de estupefacientes e branqueamento de capitais, ativa há oito anos na União Europeia e América do Sul, foi desmantelada em Portugal e Espanha e detidos 20 suspeitos, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Regional 17 Abril, 2024

Assembleia Jovens de Abril fez-se ouvir nos Paços do Concelho de Valença

Dezenas de alunos do Agrupamento de Escolas Muralhas do Minho, em Valença, deram corpo e voz às suas ideias e anseios na Assembleia Jovens de Abril, que decorreu, esta quarta-feira, 17 de Abril, nos Paços do Concelho. 

Regional 17 Abril, 2024

Ponte de Lima: Museu dos Terceiros expõe festa e procissão de Nossa Senhora das Dores

O Museu dos Terceiros, em Ponte de Lima, inaugura, esta sexta-feira, pelas 18h00, a exposição "A Festa e Procissão de Nossa Senhora das Dores em Ponte de Lima" que “põe em evidência a devoção” do concelho àquela santa, foi hoje divulgado.

Regional 17 Abril, 2024

Centro Social e Cultural de Barroselas vai ser alvo de melhorias nas instalações

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, assinou um Protocolo de Cooperação e Apoio Financeiro ao Centro Social e Cultural de Barroselas para a 1ª fase de melhorias nas instalações desta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), momento que contou também com a presença da Vereadora da Coesão Social, Carlota Borges, e do Presidente da União de Freguesias de Barroselas e Carvoeiro, Rui Sousa.