O terceiro concurso para recrutamento de mais 23 motoristas para os transportes públicos de Viana do Castelo abre na segunda-feira, sendo que o município já contratou 29 Agentes Únicos de Transportes.
Segundo a autárquica, já iniciaram funções 12 Agente único de Transportes [motoristas] para garantir, a partir de 23 de setembro o serviço público de transporte coletivo de passageiros, atualmente concessionado à empresa Transcunha, do grupo Avic.
A autarquia precisa de cerca de meia centena daqueles profissionais para garantir o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos de Viana do Castelo.
Em comunicado hoje enviado às redações, a Câmara de Viana do Castelo abre, adianta que a partir de segunda-feira começa “um novo procedimento concursal comum para constituição de reserva de recrutamento – terceira reserva de recrutamento – na modalidade contrato de trabalho em funções públicas a termo resolutivo incerto para a carreira de Assistente Operacional – Agente único de transportes”.
As “candidaturas deverão ser entregues a partir do dia útil seguinte à publicação, entre terça-feira e dia 19 de agosto, no Serviço de Atendimento ao Munícipe, aberto de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h30.
Os interessados podem ainda concorrer por correio registado com aviso de receção, até o termo do prazo indicado.
“Não serão aceites candidaturas enviadas por correio eletrónico”, sublinha o município.
Os Agentes Uniões de Transportes têm de garantir a condução de autocarros de transportes de passageiros, segundo percursos preestabelecidos, cobrar bilhetes e verificar que os passageiros que transporta estão credenciados para o efeito, informar os passageiros dos circuitos e tempos de viagem, preencher diariamente o boletim diário de viatura, tomar as providências necessárias com vista à reparação do veículo, em caso de avaria ou acidente e, assegurar o bom estado de funcionamento do veículo”.
Os candidatos devem dispor de escolaridade obrigatória em função da idade e carta de condução adequada e Certificado de Aptidão para Motorista (CAM).
“As candidaturas devem ser formalizadas, em impresso próprio de utilização obrigatória, modelo n º 232/*, disponível através do site www.cm-viana-castelo.pt, ou a fornecer pela secção de administração de pessoal da Câmara Municipal de Viana do Castelo, que poderá ser entregue a preto e branco”, adianta a nota.
O Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima, implementou uma rede de 12 estações meteorológicas, criando a primeira RIMEM-PL (Rede Integrada Municipal de Estações Meteorológicas) do país. As 12 estações estão distribuídas por juntas de freguesia, centros educativos e ecomuseus do concelho.
O Festival Internacional de Documentário de Melgaço distinguiu a obra 'Cutting Through Rocks', de Sara Khaki e Mohammadreza Eyni, com o prémio Jean-Loup Passek para melhor longa-metragem internacional, anunciou a organização.
O terceiro concurso para recrutamento de mais 23 motoristas para os transportes públicos de Viana do Castelo abre na segunda-feira, sendo que o município já contratou 29 Agentes Únicos de Transportes.
Concluído o Palco das Artes - um dos mais emblemáticos investimentos culturais do concelho - a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira prossegue com uma nova fase de valorização urbana, com uma intervenção profunda no Mercado Municipal, um edifício com mais de 30 anos de existência.
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) Norte informou em comunicado que foi ultrapassado, no domingo, o valor do limiar da concentração do ozono na atmosfera, na região, atingindo os 186 microgramas por metro cúbico (186 µg/m3).
O Município de Ponte de Lima acolhe a exposição “Brincadeiras Entre Nós” – Exposição Sensorial da noc studio que estará patente na Sala de Exposições Temporárias do Museu do Brinquedo Português até 30 de novembro.
A Autoridade Marítima Nacional (AMN) registou seis vítimas mortais, 513 salvamentos e 1.215 ações de primeiros socorros nas praias portuguesas em três meses da época balnear, entre 01 de maio e 31 de julho.