Logo
Regional

Viana do Castelo promove-se na Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico

2 Setembro, 2023 | 10:20
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Município de Viana do Castelo marcará presença, de 6 a 10 de setembro, na EXPOCIDADES – Mostra de Turismo das Cidades do Eixo Atlântico, que acontece no Parque Urbano da cidade de Ermesinde, no concelho de Valongo.

Esta presença acontece na sequência das ações de promoção e valorização turística do território que têm sido desenvolvidas pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, sendo que este certame se apresenta como uma relevante ferramenta de promoção do turismo de proximidade das cidades do Norte de Portugal e da Galiza junto de potenciais clientes, servindo ainda esta participação para fortalecer a relação direta entre os diferentes municípios presentes, produtores e agentes turísticos.

Ao longo dos dias, Viana do Castelo promoverá algumas ações de animação, designadamente através da promoção de momentos de degustação de produtos gastronómicos e provas de vinho de produtores locais.

A Expocidades realiza-se em paralelo com a Expoval, evento do município de Valongo que atrai um grande número de visitantes em todas as suas edições. Este ano, como novidade, a mostra de turismo realiza-se também em paralelo com a Feira de Produtos Tradicionais do Eixo Atlântico, um evento que se organiza há uma década, em diferentes cidades e que conta com a participação de produtores tradicionais e de excelência da Galiza e do Norte de Portugal, e onde Viana do Castelo também estará representada com uma das pastelarias – Dona Farinha Cake Design, que produz Torta de Viana certificada.

A mostra de turismo das cidades e entidades do Eixo Atlântico é um evento que, desde 2013, promove o turismo de proximidade dos territórios do Eixo Atlântico, aproximando a Galiza e o Norte de Portugal.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Vianense recebe Sanjoanense na luta pela manutenção na Liga 3

A Liga 3 prossegue este fim-de-semana com a realização da 3.ª jornada da Fase de Apuramento de Campeão, bem como da segunda da Fase de Manutenção e Descida.

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.