Entre os dias 24 de junho e 2 de julho, o Município de Viana do Castelo vai participar na 35ª edição da maior feira internacional de artesanato da Península Ibérica e a segunda maior da Europa, que decorre na FIL - Parque das Nações, em Lisboa.
Promovida pela Fundação AIP em colaboração com o IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional, a FIA Lisboa realiza-se durante nove dias e vai contar com 30 000 m2 de exposição de artesanato nacional, gastronomia com 500 expositores e 31 países representados.
Viana do Castelo apresenta-se no Pavilhão 1 da FIL, onde vai estar representado o artesanato tradicional e contemporâneo de todo o país, incluindo as ilhas. Esta participação vianense apresenta-se num stand promocional de 18 m2 (Nº1B09) que aposta na divulgação turística do concelho, destacando a oferta de alojamento, restauração, serviços de animação turística, artesanato, património natural e cultural, lazer, entre outros, para além de incluir uma mostra do Bordado Certificado de Viana do Castelo e uma artesã a trabalhar ao vivo, que promoverá no dia 27 de junho um workshop de iniciação à arte de bordar.

Também nos dias 24, 25, 29 e 30 de junho, no stand do Município, serão realizados momentos de degustação de doces tracionais e provas de vinhos dos produtores de Viana do Castelo.
Este ano, e pela primeira vez, o Loureiro do Vale do Lima marcará presença na FIA Lisboa, onde estarão representados os vinhos produzidos a partir da casta rainha do Vale do Lima, numa apresentação a realizar no auditório do Pavilhão 1, no dia 1 de julho.
A FIA Lisboa é uma plataforma de excelência para a promoção da identidade e desenvolvimento dos territórios nacionais e estrangeiros designadamente ao nível económico, cultural e turístico.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.