De 29 de Agosto a 3 de Setembro, o Festival da Cerveja e do Marisco chega à zona ribeirinha de Viana do Castelo. A primeira edição deste evento, que será apresentado em breve, vai reunir uma vasta oferta gastronómica que pode ser degustada pelos locais e por todos os que visitam a capital do Alto Minho.
Maresia, assim se vai chamar o Festival da Cerveja e do Marisco, organizado pela primeira vez em Viana do Castelo. Segundo a organização, o festival “vai acrescentar valor ao ADN de uma cidade porto de mar, de pesca e de cultura marinheira. Uma cidade aberta e em franco crescimento, sustentável e com consciência ecológica, focada na valorização dos seus recursos e zelosa das suas tradições”.
A iniciativa, inserida na programação de Verão da Cidade Europeia do Desporto, para além da gastronomia dedicada ao Marisco, vai apresentar vários tipos de cervejas, nacionais e estrangeiras, opções rápidas em alternativa aos “frutos do mar”, doçaria tradicional de Viana do Castelo e Canecas alusivas ao evento que serão vendias em vários locais, mas que depois de adquiridas, darão acesso ao recinto.
Nos dias do Festival a animação é garantida com vários concertos musicais.
O recinto do primeiro Festival da Cerveja e do Marisco de Viana do Castelo será localizado junto ao navio Gil Eannes, mais precisamente no parque de estacionamento do Centro Cultural e no relvado junto à estatua do navegador português, João Álvares Fagundes.
O evento já está a ser anunciado nas redes sociais.
(EM ATUALIZAÇÃO)
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.
Portugal entrou oficialmente em fase epidémica de gripe, registando um aumento de casos confirmados, incluindo internamentos em cuidados intensivos, alertou o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).
O Centro Cultural de Viana do Castelo, obra emblemática do arquiteto Eduardo Souto Moura, acolheu a cerimónia dos Prémios “ESPAÇO” – Prémios Nacionais de Arquitetura, iniciativa da ANTEPROJECTOS que distingue anualmente as obras mais relevantes realizadas em território português.
Viana do Castelo e outros distritos do país estão hoje sob aviso do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à previsão de agitação marítima intensa. O aviso laranja, que indica “situação meteorológica de risco moderado a elevado”, vigora entre as 12:00 e as 18:00, passando depois a amarelo até às 06:00 de domingo.
Um homem de 69 anos morreu ontem, sexta-feira, na sequência de um atropelamento ocorrido na Estrada Nacional 308, junto ao supermercado Minipreço, na freguesia de Barroselas.