Logo
Regional

Viana do Castelo organiza 7ª edição do Novembro Branco

24 Novembro, 2022 | 10:57
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

A 25 de novembro assinala-se o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres e a Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Direção Regional do Norte do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do seu Clube UNESCO – Cidadania e Participação Jovem de Viana do Castelo, e o Gabinete de Atendimento à Família (GAF), através do Núcleo de Atendimento a Vitimas de Violência Doméstica, vai levar a cabo a 7ª edição do Novembro Branco: Ecos de Igualdade. 

Assim, esta sexta-feira, às 10h30, será promovida a ação “Amar-te e Respeitar-te”, com a participação especial do coautor e artista Jimmy P, no auditório da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

“Amar-te e Respeitar-te” inclui três histórias ficcionadas, três temas através dos quais é explorada e simplificada uma diversidade de tópicos relacionados com a Violência no Namoro, como os diferentes tipos de violência no namoro, o que é uma relação de namoro saudável, que comportamentos adotar para prevenir a violência na realidade virtual ou quais os procedimentos para pedir ajuda ou efetuar uma denúncia, entre outros.

A iniciativa “Novembro Branco: Ecos de Igualdade 2022” pretende capacitar e dotar os jovens com ferramentas de diagnóstico e de prevenção de comportamentos agressivos nas relações de namoro, dos próprios e/ou dos seus pares.

Sensibilizar e consciencializar a comunidade jovem e civil vianense para a importância de uma atitude proativa e de não legitimação da Violência Doméstica, considerada como uma “grave violação dos direitos humanos e um obstáculo à concretização dos objetivos de igualdade” é o grande objetivo deste projeto.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 13 Fevereiro, 2026

Juventude Viana joga “oitavos” da Taça de Portugal esta sexta-feira nos Açores

A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Arcos de Valdevez recebe reunião do Conselho Intermunicipal do Alto Minho

Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Vila Nova de Cerveira mantém redução de taxas para feirantes em 2026

Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Ricardo Afonso é o novo diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate

Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Santa Marta de Portuzelo envia ajuda às vítimas da tempestade Kristin

A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.

Nacional 13 Fevereiro, 2026

Força Aérea mobiliza 560 militares e intensifica apoio às populações afetadas

A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.

Regional 13 Fevereiro, 2026

Aluimento no paredão da Praia de Moledo leva à interdição parcial e intervenção urgente

Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.