A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover o segundo encontro para profissionais do setor turístico no próximo dia 21 de novembro, no âmbito da Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo.
Na sequência do trabalho desenvolvido no 1º Meetup realizado no passado mês de junho, este segundo encontro acontece na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e é promovido em parceria com a Associação Fórum Turismo, tendo como temática “Viana Um Olhar para o Futuro – Meetup final de época alta 2022”. A participação nos Meetups é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória.
No 2º Meetup para profissionais do turismo pretende-se fazer um balanço quantitativo e qualitativo do resultado de uma época que foi diferente das demais, abordando o desempenho do Município, da região Porto e Norte e do país na retoma turística.
O encontro arranca com um balanço municipal, pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Seguem-se a apresentação de um balanço da região pelo Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Inácio Ribeiro, e o balanço nacional por um representante do Turismo de Portugal.
Na segunda parte da sessão será promovida uma intervenção do administrador da empresa Grupo Valor do Tempo, Tiago Quaresma, sobre “O que posso fazer diferente com os mesmos recursos”.
As inscrições são gratuitas e decorrem até 16 de novembro através do link: https://form.typeform.com/to/EQDhJI2L
A Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo foi constituída a 19 de fevereiro de 2020, tendo por base um acordo de cooperação interinstitucional celebrado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Fórum Turismo, para a dinamização do setor.
Para mais informações e esclarecimentos, contactar a Unidade de Turismo através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt. Consulte o site da autarquia em http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/meetups-2022-encontros-do-setor-do-turismo
A 11ª jornada da Primeira Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe mudanças no topo da tabela: o SC Valenciano venceu e assumiu a liderança isolada do campeonato, num fim de semana pautado por muitos empates.
A 11.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, trouxe resultados surpreendentes e mexeu com as contas do topo da tabela. O Távora sofreu uma inesperada derrota caseira por 2-0 diante do SC Vianense B, mas mantém-se no comando com 27 pontos. Ainda assim, o desaire abriu caminho para a aproximação do Neves FC, que venceu de forma convincente o Perre por 3-1 e reduziu a diferença para apenas dois pontos, relançando a luta pela liderança.
No âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, foi inaugurado nos Paços do Concelho de Ponte da Barca um mural comunitário que reúne peças artísticas criadas por alunos das escolas locais e utentes de instituições do concelho.
O Centro Educativo das Lagoas recebeu os docentes das turmas selecionadas para a 11.ª edição do Festival de Jardins Escolinhas, que este ano tem como tema “Jardins de Sonho”.
Depois de cinco jogos sem vencer, o SC Vianense voltou este domingo de manhã aos triunfos, batendo os madeirenses do Ribeira Brava por 2-1, em jogo disputado no Estádio Dr. José de Matos, referente à 10.ª jornada do Campeonato de Portugal, série A.
A Juventude Viana entrou da melhor forma na edição 2025/2026 da Taça de Portugal, ao vencer este sábado a Biblioteca Instrução e Recreio (BIR) por 3-5, em Valado dos Frades, num encontro dos 32 avos de final marcado pelo equilíbrio, intensidade e pela eficácia vianense nos momentos-chave.
A VianaFestas vai abrir ao público, no dia 6 de dezembro, um dos ofícios mais emblemáticos da Romaria da Senhora d’Agonia. O workshop “Arte em Fio – Arte da Filigrana” inaugura o ciclo “Somos Todos Romaria” e convida 12 participantes a aprender, passo a passo, a técnica ancestral que atravessa séculos de tradição no Minho.