A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover o segundo encontro para profissionais do setor turístico no próximo dia 21 de novembro, no âmbito da Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo.
Na sequência do trabalho desenvolvido no 1º Meetup realizado no passado mês de junho, este segundo encontro acontece na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e é promovido em parceria com a Associação Fórum Turismo, tendo como temática “Viana Um Olhar para o Futuro – Meetup final de época alta 2022”. A participação nos Meetups é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória.
No 2º Meetup para profissionais do turismo pretende-se fazer um balanço quantitativo e qualitativo do resultado de uma época que foi diferente das demais, abordando o desempenho do Município, da região Porto e Norte e do país na retoma turística.
O encontro arranca com um balanço municipal, pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Seguem-se a apresentação de um balanço da região pelo Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Inácio Ribeiro, e o balanço nacional por um representante do Turismo de Portugal.
Na segunda parte da sessão será promovida uma intervenção do administrador da empresa Grupo Valor do Tempo, Tiago Quaresma, sobre “O que posso fazer diferente com os mesmos recursos”.
As inscrições são gratuitas e decorrem até 16 de novembro através do link: https://form.typeform.com/to/EQDhJI2L
A Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo foi constituída a 19 de fevereiro de 2020, tendo por base um acordo de cooperação interinstitucional celebrado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Fórum Turismo, para a dinamização do setor.
Para mais informações e esclarecimentos, contactar a Unidade de Turismo através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt. Consulte o site da autarquia em http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/meetups-2022-encontros-do-setor-do-turismo
A Igreja de São Domingos, em Viana do Castelo, será palco, no próximo dia 6 de janeiro de 2026, da tradicional “Adoração dos Reis Magos”, um dos momentos mais emblemáticos das celebrações natalícias no concelho. O evento está marcado para as 21h30 e promete voltar a encher o templo de público.
A Liga Feminina Placard está de volta este sábado, 13 de dezembro, após a longa paragem motivada pela realização do Mundial de Futsal Feminino. O Pavilhão Municipal José Natário volta a ganhar vida às 18h00, com um dos jogos mais aguardados da jornada: o vice-campeão Santa Luzia recebe o atual campeão nacional Nun’Álvares.
O Teatro Municipal Sá de Miranda recebe, nos próximos dias 26 e 27 de dezembro, o espetáculo “Baião d’Oxigénio”, com início marcado para as 21h00. João Baião promete levar ao palco uma mistura de música, humor e emoção, numa produção pensada para toda a família.
A Praça da República, no centro histórico de Viana do Castelo, recebe este sábado, às 15h00, o tradicional Feirão do Mel, uma iniciativa gastronómica promovida pela Associação dos Grupos Folclóricos do Alto Minho. O evento promete animar a cidade e atrair visitantes interessados em conhecer e adquirir mel de qualidade para o inverno.
A Magic Van da Salsa Jeans passou por Viana do Castelo naquela que foi uma das etapas mais participadas do percurso nacional. A iniciativa — que transformou uma carrinha num provador móvel — esteve na cidade no final de setembro, atraindo dezenas de mulheres interessadas em descobrir o seu Perfect Fit e partilhar experiências sobre a escolha de jeans.
O espírito natalício chegou de forma inesperada ao Jardim D. Fernando, em Viana do Castelo, onde um presépio instalado num local pouco habitual tem despertado a curiosidade e o encanto de quem por ali passa.
O Município de Viana do Castelo reforçou o apoio a cidadãos em situação de carência económica através do Programa abem: Rede Solidária do Medicamento, que permite o acesso a medicamentos comparticipados essenciais ao tratamento de doenças crónicas.