A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai promover o segundo encontro para profissionais do setor turístico no próximo dia 21 de novembro, no âmbito da Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo.
Na sequência do trabalho desenvolvido no 1º Meetup realizado no passado mês de junho, este segundo encontro acontece na Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo e é promovido em parceria com a Associação Fórum Turismo, tendo como temática “Viana Um Olhar para o Futuro – Meetup final de época alta 2022”. A participação nos Meetups é gratuita, mas com inscrição prévia obrigatória.
No 2º Meetup para profissionais do turismo pretende-se fazer um balanço quantitativo e qualitativo do resultado de uma época que foi diferente das demais, abordando o desempenho do Município, da região Porto e Norte e do país na retoma turística.
O encontro arranca com um balanço municipal, pelo Presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre. Seguem-se a apresentação de um balanço da região pelo Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Inácio Ribeiro, e o balanço nacional por um representante do Turismo de Portugal.
Na segunda parte da sessão será promovida uma intervenção do administrador da empresa Grupo Valor do Tempo, Tiago Quaresma, sobre “O que posso fazer diferente com os mesmos recursos”.
As inscrições são gratuitas e decorrem até 16 de novembro através do link: https://form.typeform.com/to/EQDhJI2L
A Rede Municipal de Turismo de Viana do Castelo foi constituída a 19 de fevereiro de 2020, tendo por base um acordo de cooperação interinstitucional celebrado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte, a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, o Instituto Politécnico de Viana do Castelo, a Associação Empresarial de Viana do Castelo e a Associação Fórum Turismo, para a dinamização do setor.
Para mais informações e esclarecimentos, contactar a Unidade de Turismo através do telefone: 258 809 350 ou do e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt. Consulte o site da autarquia em http://www.cm-viana-castelo.pt/pt/meetups-2022-encontros-do-setor-do-turismo
Viana do Castelo fechou 2025 em grande destaque no panorama regional e nacional, com a realização do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) e o avanço da construção da nova ponte entre Deocriste e Nogueira, marcando um ano de dinamismo político, cultural e económico.
O mês de novembro ficou marcado, em Viana do Castelo e no Alto Minho, por uma forte atividade política, social, ambiental, cultural e desportiva, com destaque para o anúncio da Cidade Desportiva, que prevê a construção de dois novos campos sintéticos e a criação de um Performance Hub da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), afirmando o concelho como polo estratégico do desporto nacional.
Viana do Castelo prepara-se para viver a passagem de ano mais aguardada da região. O New Year 2026, organizado pelo Santa Luzia Futebol Clube em parceria com a Collective, regressa pelo segundo ano consecutivo ao Centro Cultural de Viana do Castelo, prometendo uma noite de música, glamour e experiências exclusivas.
Luís Nobre, candidato do Partido Socialista, garantiu a reeleição para a presidência da Câmara Municipal de Viana do Castelo, alcançando 42,76% dos votos e mantendo cinco lugares no executivo. O resultado assegura a continuidade da equipa do mandato anterior e reforça a presença do PS na governação local.
A Câmara Municipal de Arcos de Valdevez está a reutilizar a madeira dos passadiços danificados da ecovia do rio Vez para substituir as casas abrigo das colónias de gatos do concelho, numa iniciativa que cruza sustentabilidade ambiental e bem-estar animal.
Setembro ficou marcado pelo início de dois grandes projetos que vão transformar a cidade: o novo Mercado Municipal, com obras a arrancar no terreno do antigo prédio Coutinho, e o TuViana, o novo sistema de transportes urbanos 100% elétrico que começou a operar, melhorando a mobilidade no centro histórico, periferia e freguesias.
Os pensionistas vão receber, já em janeiro, o aumento das pensões previsto por lei, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social. A maioria verá as suas pensões subir 2,8%, com os valores refletidos diretamente no pagamento do mês de janeiro.