O salão da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo encheu-se para acolher o espetáculo solidário de Fado. A iniciativa foi organizada pelo núcleo de Viana da Refood e permitiu angariar verbas para o funcionamento da Instituição.
Ricardo Barbosa cantou vários fados de Coimbra e permitiu que a noite fosse de “sucesso” para os presentes. “Foi com enorme prazer e sentido cívico que me disponibilizei para ajudar a Refood, dado que é inquestionável o trabalho meritório que promovem, dia a dia, ajudando pessoas necessitadas, através do aproveitamento de excedentes alimentares que, em boa hora, são disponibilizados pelos restaurantes e que, caso contrário, seriam desperdiçados. Quanto ao evento de Fado de Coimbra e poesia, creio que foi muito agradável, a avaliar pelo sentimento das pessoas, que estiveram comigo “de alma e coração” durante todo o espetáculo. Foi, de facto, muito gratificante sentir que podemos ter pequenos gestos solidários como este e, assim, contribuir ativamente para uma sociedade melhor”, revela o fadista.
A coordenação da Refood referiu que “foi um sucesso esta noite de fados e poemas interpretados pelo Ricardo, a quem agradecemos toda a colaboração. Mais agradecemos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo por nos terem cedido o espaço que tão bem se adequou ao evento.”
Durante este ano, o núcleo Refood vai promover mais iniciativas.

Viana do Castelo estará, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na 46.ª edição da Feira Internacional de Turismo – FITUR, em Madrid, com stand próprio no Pavilhão P04, n.º 4G01A. A participação reforça a estratégia do Município de promover o concelho como destino turístico de excelência.
A companhia de teatro Mochos no Telhado regressa a Paredes de Coura esta sexta-feira, 23 de janeiro, para apresentar a peça "Era uma vez uma linha de fronteira, aqueles que a atravessaram e o porquê de o terem feito", no Centro Cultural, às 21h30.
A cidade de Viana do Castelo vai acolher na próxima segunda-feira a fase final da campanha “Viaje Sem Pressa”, iniciativa que visa sensibilizar os condutores para os riscos do excesso de velocidade. A ação combina sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) com fiscalização da PSP e GNR.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, defendeu esta terça-feira uma revisão urgente da atual fórmula de cálculo do Financiamento das Autarquias Locais, que considerou “opaca” e desajustada às realidades dos municípios.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a adjudicação das obras de requalificação dos centros de saúde de Darque, Barroselas e Lanheses, num investimento total que ultrapassa os 2,1 milhões de euros (acrescido de IVA), financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Nos dias 28 e 29 de janeiro, Viana do Castelo e Figueira da Foz acolhem duas sessões públicas dedicadas à análise dos impactos da energia eólica offshore na economia regional, no âmbito do projeto INOVSEA OFFSHORE, promovido pela AEDVC-CCI e pela ACIFF.
O executivo municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a abertura de um concurso público no valor de 1,2 milhões de euros para a requalificação de 230 metros da Estrada de Santa Luzia, entre o hospital e o entroncamento de acesso ao santuário homónimo.