Ricardo Rego, Vereador do Desporto, representou o Município de Viana do Castelo, na abertura da Feira Internacional do Mar, que acontece em Las Palmas de Gran Canaria. Viana do Castelo protagoniza nesta edição um lugar de destaque, assumindo-se como cidade convidada desta edição da FIMAR.
Esta Feira Internacional do Mar é um evento regional de renome para o setor náutico e marítimo/marítimo do arquipélago das Canárias. A FIMAR é promovida pelo Cabildo de Gran Canaria (Câmara de Comércio), a Câmara Municipal de Las Palmas de Gran Canaria, a Autoridade Portuária de Las Palmas e organizada pelo Centro de Exposições Infecar Feria de Gran Canaria e Ciudad de Mar.
Tem como objetivo oferecer aos empresários do setor um evento especializado para promover e estimular a Economia Azul. Nesse sentido, apresenta ofertas comerciais de empresas e fornecedores do setor, além de um programa técnico, sensibilização científica e atividades complementares relacionadas com o ambiente marinho e marítimo.
Para Viana do Castelo, esta mostra tornou-se numa excelente oportunidade promocional para as empresas e profissionais do setor, pelo que a autarquia se fez acompanhar de elementos do Surf Clube de Viana, com o propósito de unir esforços em torno da promoção da economia azul no ambiente atlântico que nos rodeia.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) mantém o alerta para risco de inundações urbanas, cheias, derrocadas e acidentes em zonas costeiras, devido à passagem da depressão Leonardo por Portugal continental.
O presidente da Câmara de Viana do Castelo, Luís Nobre, assegurou que fará “tudo ao seu alcance” para que o cinema continue a existir no concelho e no distrito, face ao encerramento das salas da Cineplace.
O Teatro Municipal de Tui acolhe, no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, às 19h00, o Concerto do 14.º Aniversário da Eurocidade Tui–Valença, um evento que celebra a união cultural e artística entre as duas cidades fronteiriças.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira o novo regulamento do transporte público urbano, que simplifica tarifas e lança um passe único de 20 euros por mês, válido para todas as linhas do TUViana.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por unanimidade, as tolerâncias de ponto para os trabalhadores municipais, incluindo os serviços municipalizados, ao longo do ano de 2026. A medida permite que os funcionários possam planear as férias em consonância com datas festivas, sem comprometer o funcionamento dos serviços essenciais.
O projeto de regulamento municipal que prevê a atribuição de apoios aos Bombeiros Voluntários de Monção, incluindo comparticipação no pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), entrou esta terça-feira em consulta pública, após publicação em Diário da República.
O executivo da Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, a emissão de um parecer favorável ao Projeto de Lei n.º 354/XVII, que propõe a elevação da povoação de Vila de Punhe à categoria de vila.