Ricardo Rego, Vereador do Desporto, representou o Município de Viana do Castelo, na abertura da Feira Internacional do Mar, que acontece em Las Palmas de Gran Canaria. Viana do Castelo protagoniza nesta edição um lugar de destaque, assumindo-se como cidade convidada desta edição da FIMAR.
Esta Feira Internacional do Mar é um evento regional de renome para o setor náutico e marítimo/marítimo do arquipélago das Canárias. A FIMAR é promovida pelo Cabildo de Gran Canaria (Câmara de Comércio), a Câmara Municipal de Las Palmas de Gran Canaria, a Autoridade Portuária de Las Palmas e organizada pelo Centro de Exposições Infecar Feria de Gran Canaria e Ciudad de Mar.
Tem como objetivo oferecer aos empresários do setor um evento especializado para promover e estimular a Economia Azul. Nesse sentido, apresenta ofertas comerciais de empresas e fornecedores do setor, além de um programa técnico, sensibilização científica e atividades complementares relacionadas com o ambiente marinho e marítimo.
Para Viana do Castelo, esta mostra tornou-se numa excelente oportunidade promocional para as empresas e profissionais do setor, pelo que a autarquia se fez acompanhar de elementos do Surf Clube de Viana, com o propósito de unir esforços em torno da promoção da economia azul no ambiente atlântico que nos rodeia.

O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.
O presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, marcou presença na tradição do “Viana Moscatel e Banana”, mais conhecido como Bananeiro, e não hesitou em servir alguns copos de moscatel aos milhares de vianenses e visitantes que encheram a Praça da República na tarde desta quarta-feira, véspera de Natal.
Para a grande maioria dos cristãos, o natal significa o nascimento de Jesus. Assim sendo, colocar o presépio por debaixo da árvore de natal é uma das tradições de natal mais comuns. O mesmo recria o nascimento do menino jesus num estábulo.
Hoje assinalam-se 25 anos desde o encalhe do navio de carga Coral Bulker à entrada do porto de Viana do Castelo, um dos maiores acidentes marítimos da costa norte portuguesa.
Reza a lenda, que há muitos muitos anos, um homem da nobreza, muito desgostoso pela morte da sua mulher, terá gasto todo o seu dinheiro, deixando as suas 3 filhas sem nada.