Viana do Castelo lançou o portal e a aplicação “Breathe Viana” para convidar vianenses e visitantes a explorar a orla litoral do concelho.
As duas ferramentas foram desenvolvidas para que o utilizador descubra onde pode praticar atividades em contacto com a natureza, usando as rotas e percursos sugeridos, ou em qualquer lugar, com as sugestões de aulas virtuais e planos personalizados de treino. Está também disponível, na “Breathe Viana”, uma visita virtual aos equipamentos desportivos do litoral do concelho, podendo o utilizador aceder também aos mapas interativos.
Através de uma visita ao portal (https://breatheviana.pt/) e fazendo download da APP disponível na Play Store ou na Apple Store, os utilizaram ficam a conhecer atividades e eventos que acontecem na orla litoral de Viana do Castelo.
Assim, o convite é para que o utilizador aproveite as ondas, o vento e as correntes e se aventure numa das inúmeras propostas dentro de água, no mar ou no rio. O vianense ou o visitante é ainda convidado a caminhar, a correr, a cavalo ou de bicicleta, partindo à descoberta da zona costeira ou da montanha. Sempre em comunhão com a natureza, o utilizador pode escolher um percurso a seu gosto e deixar-se levar à descoberta de tudo o que Viana do Castelo tem para oferecer.
Viana do Castelo caracteriza-se pelas suas paisagens naturais, que resultam de uma perfeita combinação de mar, rio e serra. O concelho é igualmente marcado pela beleza das praias, que se estendem ao longo de 24 quilómetros de costa.
Neste contexto tão peculiar, o turismo de natureza tem vindo a ganhar cada vez mais importância neste território, e mais adeptos, e tem sabido preservar as suas inúmeras riquezas naturais. Na verdade, Viana do Castelo conta com um conjunto de ecovias, trilhos e paisagens naturais que justificam uma demorada visita, seja para a prática desportiva, para o lazer ou para meros momentos de descanso.
Viana do Castelo tem apostado fortemente no seu património natural como segredo para o sucesso, atraindo visitantes, turistas e desportistas dos quatro cantos do mundo. Além de sustentável, o turismo de natureza valoriza aquilo que de melhor o concelho tem: aproveita o verde da serra e da montanha, as ondas do mar, o potencial do rio e a força do vento.
– Aplicação na Play Store
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.viana.breathe_viana
– Aplicação na Apple Store
A jovem cantora Diva Oliveira, de 23 anos, natural de Viana do Castelo, continua a fazer brilhar o nome da região além-fronteiras com a sua participação no concurso televisivo “La Voz”, em Espanha.
Portugal garantiu esta sexta-feira um lugar na final da edição inaugural do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, ao vencer a Argentina por 7-1, em Pasig (Manila).
Ponte de Lima celebra, no próximo dia 11 de dezembro, os 25 anos da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro d’Arcos, classificada como Área Protegida de Âmbito Regional em 2000.
Ponte da Barca regressa ao espírito natalício com a iniciativa “Neste Natal, Compre no Comércio Local”, que pretende dinamizar o comércio da vila e aproximar consumidores e comerciantes.
Este sábado, a Juventude Viana regressa aos jogos em casa, recebendo o Infante de Sagres no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, a partir das 21h30, em partida referente à 9.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins.
Portugal vai integrar o Grupo K do Mundial2026, que se realiza nos Estados Unidos, Canadá e México, e vai estrear-se no torneio frente ao vencedor do play-off intercontinental, anunciou a FIFA, após o sorteio em Washington.
O Teatro Nacional D. Maria II (TNDM) anunciou a programação para o primeiro semestre de 2026 e Viana do Castelo volta a integrar o conjunto de cidades que acolhem espetáculos em digressão enquanto o edifício do Rossio, em Lisboa, permanece em obras.