Logo
Regional

Viana do Castelo lança concurso de mais de 400 mil euros para vigilância nas praias

20 Janeiro, 2025 | 11:25
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

A Câmara de Viana do Castelo abriu concurso público pelo valor base de 425.850,00 euros para a vigilância, assistência balnear, patrulhamento e coordenação de nadadores-salvadores nas praias e piscinas na próxima época balnear.

De acordo com o anúncio publicado em Diário da República (DR), o procedimento está distribuído por lotes, sendo que diz respeito a uma equipa permanente com viatura e embarcação fora da época balnear, durante todo o ano de 2025, pelo preço base de 40 mil euros.

O lote dois prevê a vigilância das praias a norte do rio Lima, entre 1 de maio a 30 de setembro. Pelo valor base de 140 mil euros.

O lote três abrange as praias a sul do rio Lima, no mesmo período, mas o valor base sobe para os 150 mil euros.

Por último, o lote quatro, que integra as piscinas municipais, durante todo o ano, vai a concurso pelo preço base de 95.850 euros.

O prazo de execução do contrato do lote um é de 12 meses, o lote dois de cinco meses, o seguinte também pelo mesmo período de tempo e, o quarto por um ano.

O prazo para apresentação das propostas termina no dia 13 de fevereiro, às 17h00, sendo que os concorrentes são obrigados a manter as respetivas propostas 66 dias a contar do termo daquela data.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 2 Dezembro, 2025

Monção lança “Férias Fora de Portas” para crianças durante o Natal

O Município de Monção volta a promover a iniciativa “Férias Fora de Portas”, destinada a crianças da Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico residentes no concelho. O programa de ocupação de tempos livres decorre durante as férias de Natal, oferecendo atividades lúdicas e educativas.

Cultura 2 Dezembro, 2025

Artista vianense conquista primeiro prémio na Bienal do Eixo Atlântico

O docente da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico de Viana do Castelo, Acácio Viegas, venceu o Primeiro Prémio da XV Bienal de Pintura do Eixo Atlântico com a obra “Sobre a liberdade de Ser”.

Regional 2 Dezembro, 2025

Monção: Dario Ribeiro apresenta “Fados e Baladas de Coimbra” no Cineteatro João Verde

O Cineteatro João Verde, em Monção, recebe no próximo dia 5 de dezembro o espetáculo “Fados e Baladas de Coimbra – Dario Ribeiro”, um concerto que promete celebrar a música portuguesa através da força e da sensibilidade do fado coimbrão.

Regional 2 Dezembro, 2025

Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura “Gabinete de Escuta”

A partir de quinta-feira, 4 de dezembro, o Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior de Viana do Castelo inaugura um “Gabinete de Escuta” na Escola Superior de Saúde (ESS) do IPVC, em Viana do Castelo.

Regional 2 Dezembro, 2025

Ponte de Lima lança 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos

O Município de Ponte de Lima abriu as inscrições para a 16.ª edição do Curso Básico de Internet para Adultos, uma iniciativa integrada no Serviço de Infoliteracia que visa promover a literacia digital junto da população adulta do concelho. O programa é gratuito e dirigido a todos os munícipes interessados em adquirir ou reforçar competências essenciais no uso da internet e das novas tecnologias.

Nacional 2 Dezembro, 2025

Pedro Pimpão apresenta candidatura à ANMP no congresso de dezembro em Viana do Castelo

Viana do Castelo será o centro das atenções do poder local nos dias 13 e 14 de dezembro, ao receber o congresso eletivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), onde será escolhida a nova liderança da organização. É neste cenário que o presidente da Câmara de Pombal, Pedro Pimpão, avança como candidato à presidência da associação.

Regional 2 Dezembro, 2025

Viana do Castelo: Alvarães vai receber alojamento para animais de companhia

Foi aprovada pela Câmara Municipal de Viana do Castelo a declaração de Interesse Municipal para um empreendimento destinado a animais de companhia, a instalar na freguesia de Alvarães, em terreno classificado como solo rural-espaço florestal de proteção.