O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, esteve em Bruxelas, onde recebeu a bandeira dourada que distingue Viana do Castelo como Melhor Cidade Europeia do Desporto de 2023. "Este é um prémio de todos, graças a um esforço coletivo".
O presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES), Nuno Santos, anunciou em outubro passado, que Viana do Castelo tinha sido considerada a melhor Cidade Europeia do Desporto.
Viana do Castelo já realizou cerca de 400 eventos, com mais de 300 mil participantes e 410 mil pessoas a assistir, num impacto económico de 94 milhões de euros, números anunciados recentemente, por Luís Nobre Presidente da autarquia vianense.
Foram já melhores Cidades Europeias de Desporto Guimarães, em 2013, Braga, em 2018, Portimão, em 2019, Odivelas, em 2020, Leiria, em 2022 e Viana do Castelo, em 2023.
A capital do Alto Minho torna-se assim a sexta cidade portuguesa a conquistar o título de melhor Cidade Europeia do Desporto.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou na terça-feira 323.350 euros em apoios a Juntas e Uniões de Freguesia, destinados a obras de mobilidade, segurança rodoviária e requalificação de equipamentos.
A Publivez, empresa sediada no Parque Empresarial de Mogueiras, em Tabaçô, concelho de Arcos de Valdevez, entregou, em parceria com a Tiagus, paletes de lonas destinadas a apoiar populações afetadas pelos estragos provocados pela depressão Kristin no concelho de Ourém.
A Unidade Móvel de Saúde de Viana do Castelo realizou cerca de 17.553 atendimentos desde a sua criação, em dezembro de 2020, abrangendo 24 freguesias do concelho, informou a Câmara Municipal.
A equipa feminina do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez (CRAV/Sport) sagrou-se Campeã Nacional Sub-18, após vencer todos os jogos da competição, desde a fase regular até à final, disputada no Estádio Municipal de Arcos de Valdevez.
Viana do Castelo recebeu mais uma ação do CAPACITEATRO, projeto que utiliza o teatro como instrumento de inclusão e intervenção social. A iniciativa decorreu no Grupo Etnográfico de Areosa e foi orientada pelo ator e encenador António Durães, conhecido pelo trabalho com comunidades.
A PSP intercetou, no dia 30 de janeiro, um jovem de 20 anos, desempregado e residente em Ponte de Lima, na posse de haxixe suficiente para cerca de 16 doses individuais.
O Clan, empresa portuguesa de recursos humanos com mais de 30 anos de experiência, abriu 50 vagas para operadores de produção em Vila Nova de Cerveira e São Pedro da Torre, no distrito de Viana do Castelo.