O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, esteve em Bruxelas, onde recebeu a bandeira dourada que distingue Viana do Castelo como Melhor Cidade Europeia do Desporto de 2023. "Este é um prémio de todos, graças a um esforço coletivo".
O presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES), Nuno Santos, anunciou em outubro passado, que Viana do Castelo tinha sido considerada a melhor Cidade Europeia do Desporto.
Viana do Castelo já realizou cerca de 400 eventos, com mais de 300 mil participantes e 410 mil pessoas a assistir, num impacto económico de 94 milhões de euros, números anunciados recentemente, por Luís Nobre Presidente da autarquia vianense.
Foram já melhores Cidades Europeias de Desporto Guimarães, em 2013, Braga, em 2018, Portimão, em 2019, Odivelas, em 2020, Leiria, em 2022 e Viana do Castelo, em 2023.
A capital do Alto Minho torna-se assim a sexta cidade portuguesa a conquistar o título de melhor Cidade Europeia do Desporto.
Segundo informação apurada pela Viana TV, a Comissão de Festas da romaria de Nossa Senhora da Agonia, a maior do país, realizada anualmente em agosto em Viana do Castelo, registou recentemente uma alteração na sua liderança.
O núcleo local da Refood de Viana do Castelo organiza, no próximo dia 28 de fevereiro, um jantar solidário no Salão da Junta de Freguesia de Outeiro, a partir das 20h00, para celebrar o nono aniversário da instituição na cidade.
Valença recebeu o workshop “Diálogos que Transformam: Práticas Colaborativas e Humanizadas no Diagnóstico e Intervenção Social”, que reuniu mais de três dezenas de técnicos e profissionais da área social de diversos concelhos do Alto Minho.
O Atlético dos Arcos garantiu este domingo a qualificação para as meias-finais da Taça da AF Viana do Castelo, ao vencer em Castelo de Neiva o Castelense por 1-2.
António José Seguro saiu, no domingo, vencedor da segunda volta das presidenciais nos três concelhos que tinham adiado a votação devido ao mau tempo.
O dispositivo da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional (AMN) continua ativo nas regiões afetadas pelas recentes depressões e cheias em Portugal Continental, prestando apoio essencial à população.
O fim de semana ficou marcado pela realização de jogos em atraso nas competições distritais da AFVC, com partidas referentes à Primeira e à Segunda Divisão, importantes para a regularização do calendário competitivo.