O Município de Viana do Castelo marca presença, até 26 de janeiro, na 45° Edição da FITUR - Feira Internacional de Turismo de Madrid, com stand de promoção turística integrado no espaço do Turismo de Portugal. Contamos com a presença de diversos agentes de animação turística e do alojamento no stand, bem como com a Fundação Gil Eannes e a artesã Conceição Pimenta que promove uma mostra dos Bordados de Viana Certificados com trabalho ao vivo.
Esta participação em Madrid é ainda aproveitada para divulgar o facto de Viana do Castelo ser em 2025 Capital da Cultura do Eixo Atlântico e integrar o Galardão “Vale do Lima – Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025”.
Esta quarta-feira, na inauguração, o stand de Viana do Castelo recebeu a visita do Secretário de Estado do Turismo, Pedro Machado, do Embaixador de Portugal em Madrid, João Mira Gomes, do Presidente e Vice-Presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins e José Cancela Moura, bem como de Lídia Monteiro, Vogal da Comissão Diretiva do Turismo de Portugal. Esta edição conta atrair mais de 250 000 visitantes, contando com 9.500 empresas participantes, 152 países e 884 expositores, mais 10% do que em 2024.
O Concelho de Caminha foi um dos vencedores destacados na edição 2025 do Prémio Cinco Estrelas Regiões. Conquistou o Prémio Cinco Estrelas com a Serra d’Arga, na Categoria Serras e Montanhas, e com a Praia de Moledo, na Categoria Praias.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam as ações do módulo de verão do "Projeto de Promoção da Saúde", com o objetivo de disseminar boas práticas de saúde junto da população durante o período sazonal de verão.
O XXVII Festival de Folclore Internacional - Alto Minho, decorrerá de 14 a 20 de julho de 2025, em Viana do Castelo, com a participação de grupos da Eslovénia, França, Lituânia, México, Polónia, Portugal e Venezuela.
A empresa Portilame, com sede em Viana do Castelo, vai investir oito milhões de euros no concelho e criar “cinco ou mais postos de trabalho”, revelou a autarquia vianense.
As matrículas dos alunos que em setembro vão para o 5.º ano de escolaridade já começaram e os encarregados de educação devem fazê-lo até ao dia 11 de julho.
Centenas de livros vão reforçar os espaços de leitura das residências estudantis do Politécnico de Viana do Castelo, graças a um protocolo assinado com Cavaleiros de Gutenberg – Associação Lusófona.
Entre 2021 e 2026, o Alto Minho beneficiou de um conjunto expressivo de investimentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com 6216 projetos aprovados, num montante total de 307,9 milhões de euros.