A Câmara de Viana do Castelo e a rede de bibliotecas escolares promovem, entre segunda-feira e dia 26, a iniciativa Contornos da Palavra, abrangendo cerca de 11 mil alunos de todas as escolas do concelho.
A autarquia vianense explicou que a 15.ª edição pretende questionar os alunos sobre a importância das bibliotecas e se podem transformar o mundo.
Durante duas semanas, a iniciativa “levará às escolas um conjunto de sessões com a presença de escritores, ilustradores, contadores de histórias e grupos de teatro que enriquecerão os currículos dos alunos, estimulando o gosto pela aprendizagem e contribuindo para a formação de mais e melhores leitores”.
Os Contornos da Palavra destinam-se a todos os alunos das escolas públicas e privadas do concelho. Este ano letivo estima-se a participação de cerca de 11 mil alunos.
O município de Viana do Castelo reforça o compromisso com a promoção da saúde e do bem-estar da população sénior com a nova valência do projeto “Vencer a Idade com Saúde”: o “Caminhar em Família”.
O superintendente Raúl Jorge Caetano Curva vai assumir, a partir de quinta-feira, o cargo de comandante distrital da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Viana do Castelo, por um período de três anos, anunciou a PSP.
Mariana Marques, atleta do Santa Luzia FC, foi convocada para a Seleção Nacional A feminina de futsal e estará em ação nos dois jogos frente à Finlândia, nos dias 17 e 18 de fevereiro, no Centro Multiusos de Lamego.
A ministra da Administração Interna, Maria Lúcia Amaral, apresentou a sua demissão, que foi aceite pelo Presidente da República.
Nove distritos das regiões Norte e Centro de Portugal continental, incluindo Viana do Castelo, estarão esta quarta-feira sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente e por vezes forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Três pessoas foram retiradas preventivamente de uma habitação na freguesia de Nogueira, em Ponte da Barca, na sequência de um segundo deslizamento de terras registado esta terça-feira, confirmou a Proteção Civil.
Um deslizamento de terras ocorrido na União de Freguesias de Castro, Ruivos e Grovelas obrigou à retirada preventiva de 20 pessoas das suas habitações, após uma derrocada considerada “forte” ter destruído parcialmente uma casa e soterrado um veículo ligeiro. Não há registo de vítimas ou feridos.