O humorista vianense Hugo Soares sobe ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no próximo dia 5 de dezembro, para apresentar o seu novo espetáculo de stand-up comedy, “Agonia”. A iniciativa é promovida pela Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD).
Com o humor característico que o distingue, Hugo Soares regressa à sua terra natal para explorar, através da comédia, temas como a ansiedade, a identidade e as contradições da vida moderna. Na sinopse do espetáculo lê-se que “Agonia não é só um grito, é um sussurro sarcástico entre o caos e o colapso, onde o riso serve de anestesia à alma”.
Entre o riso e a reflexão, o humorista promete uma viagem emocional que transforma a dor em ironia e o desconforto em gargalhada. “Entre ataques de pânico e silêncios desconfortáveis, descubro que ser de Viana do Castelo é um trauma disfarçado de tradição. Que Nossa Senhora da Agonia não me salvou da depressão, mas ao menos deu um bom nome para um espetáculo”, confessa Hugo Soares.
Com “Agonia”, o comediante apresenta um olhar pessoal e mordaz sobre a vida, as origens e a forma como o humor pode ser uma poderosa ferramenta de sobrevivência. “Neste velório antecipado, dou por mim a rir de tudo o que me doeu. Porque, se não for para rir da vida, que seja da morte”, remata.
O espetáculo promete uma noite de humor inteligente, introspectivo e profundamente humano, marcada pelo estilo irreverente de Hugo Soares.
Os atletas Ricardo Pedra, do Olímpico Vianense, e Mónica Vinagre, dos Salesianos, foram os grandes vencedores da terceira edição da Corrida da Ponte, disputada este domingo em Viana do Castelo.
O Sport Clube Vianense viu, na tarde deste domingo, dia 19 de outubro, o seu percurso na Taça de Portugal chegar ao fim, após uma derrota por 3-0 frente ao União Futebol Comércio e Indústria, em jogo da 3.ª eliminatória disputado no Campo da Bela Vista, em Setúbal.
O humorista vianense Hugo Soares sobe ao palco do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, no próximo dia 5 de dezembro, para apresentar o seu novo espetáculo de stand-up comedy, “Agonia”. A iniciativa é promovida pela Sociedade de Instrução e Recreio Darquense (SIRD).
O Voleibol Clube de Viana iniciou da melhor forma a sua participação na II Divisão Nacional masculina, ao vencer em casa o Ginásio Clube Vilacondense por 3-0. A formação vianense impôs-se com autoridade, conquistando os parciais de 25-21, 25-17 e 25-20, num jogo onde demonstrou solidez e eficácia em todos os momentos.
O cantor e compositor Matias Damásio assinala duas décadas de carreira com dois grandes concertos agendados para o final deste ano. O músico angolano sobe ao palco do MEO Arena, em Lisboa, no dia 29 de novembro, e atua depois na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 13 de dezembro.
O Santa Luzia FC empatou (1-1) este sábado, 18 de outubro, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo, frente à Novasemente, em partida referente à 7.ª jornada da Liga Feminina Placard de Futsal.
O ator João Pedro Vaz, antigo diretor artístico das Comédias do Minho e recentemente distinguido com o Globo de Ouro para Melhor Ator de Cinema pelo filme “Os Papéis do Inglês”, regressa a Paredes de Coura no próximo dia 24 de outubro para apresentar o espetáculo “Viagem em Lisboa”, no Centro Cultural.