A 17ª edição do NEOPOP Electronic Music Festival, realiza-se entre os dias 8 e 10 de agosto em Viana do Castelo.
No primeiro dia do Festival, o prelúdio para uma das maiores celebrações da música de dança em Portugal está a cargo de artistas como Joseph Capriati, o italiano que combina uma ética de trabalho implacável com um ouvido para o groove perfeito e carisma inigualável, e que é já bem mais do que um porta-voz global da cena techno e house napolitana.
Mas o astro italiano não vem sozinho… e muito menos mal-acompanhado: o cartaz deste dia conta com Enrico Sangiuliano que, sendo conterrâneo de Capriati, nos oferece outras novas narrativas sonoras que contam a história do techno.
Jennifer Cardini traz a música house, por vezes gótica mas sempre sedutora, que se canonizou em remixes como “Surrender” e “Sentiment Acide”, hinos que ecoarão para sempre nas pistas de dança, de Berlim a Ibiza.
Nos andamentos mais velozes, contamos com um b2b entre BIIA e Victoria que, conhecidas pelas mais sedutoras encruzilhadas sonoras, trazem a intensidade em catadupa que lhes é já tão reconhecida dentro do techno.
Em formato live act, recebemos Reinier Zonneveld, um dos artistas que melhor tomou conta do techno contemporâneo, com actuações electrizantes.
Para desacelerar, o primeiro dia do NEOPOP Festival conta também com nomes como Ivan Smaghe, e Ogazón b2b Ryan Elliot, artistas que se destacam pela procura do groove e pelo puro prazer na pista de dança.
E, no arranque do festival, estes são alguns dos nomes que se juntam aos já anunciados, Indira Paganotto, KETTAMA, Nico Moreno, DJ Lynce b2b Violet ou Frank Maurel, entre outros.
É já no próximo fim-de-semana, dias 13 e 14 de setembro, que o Viana Bate Forte promete voltar a encher o centro histórico de Viana do Castelo de música e animação. A Praça da República, a Praça da Liberdade e a Praça da Erva acolhem a sétima edição do evento de entrada livre e gratuita que quer dinamizar o casco histórico.
A Infraestruturas de Portugal (IP) tem em curso um conjunto de trabalhos de beneficiação da Ponte Internacional da Amizade, que liga os concelhos de Vila Nova de Cerveira e de Tomiño, na sequência de uma reunião solicitada pelo executivo liderado pelo socialista Rui Teixeira. Encontro serviu ainda para abordar a conclusão das obras na EN13, bem como a concessão das estações da CP.
O Banco de Portugal colocou em circulação uma moeda de coleção, com o valor de cinco euros, dedicada aos Xutos & Pontapés, no âmbito da série “Músicos Portugueses”.
Os clubes do distrito de Viana do Castelo presentes na Taça de Portugal tiveram sortes diferentes no sorteio realizado na Cidade do Futebol. Na 1ª eliminatória da prova rainha do futebol português, apenas SC Vianense, Limianos e o estreante Cardielense entram em campo. Atlético dos Arcos e Desportivo de Monção ficaram isentos e seguem de imediato para a 2ª eliminatória da competição.
O Tribunal Administrativo e Fiscal (TAF) de Braga declarou ineficaz a licença emitida pela Direção-Geral de Energia e Geologia à Rede Elétrica Nacional (REN) para a instalação da linha de Alta Tensão Ponte de Lima-Fontefria (Galiza).
No dia 8 de setembro comemora-se o Dia Mundial da Fisioterapia, circunstância que nos dá o pretexto ótimo para sublinhar a importância cada vez maior da Fisioterapia nos cuidados de saúde por todo o mundo.
O Pavilhão José Natário será palco, este sábado, da 6.ª edição do Torneio de Futsal Feminino - Cidade de Viana do Castelo.