A ARTEAM, Escola Profissional Artística do Alto Minho, recebeu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, os alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica de Avenida.
Numa experiência didática interativa os alunos assistiram e participaram no conto musical “Jogos Infantis” do compositor francês Georges Bizet (1838-1875).
Num momento onde o piano foi a personagem principal, os alunos deram asas à sua imaginação e viajaram através da música pelo mundo maravilhoso das brincadeiras de criança (o baloiço, o pião e o cavalo de madeira).
O conto musical foi interpretado pelas pianistas Ana Queirós e Olga Baranova e o narrador Joel Zão, contando ainda com a representação dos alunos do 12.º ano, Helena Cravo e Rodrigo Leitão, que deram vida às personagens.

A Juventude Viana desloca-se esta sexta-feira, 13 de fevereiro, à Ilha do Pico, nos Açores, para defrontar o Candelária, em partida referente aos oitavos-de-final da Taça de Portugal de hóquei em patins. O encontro está agendado para as 21h30 locais (22h30 no continente) e será disputado a uma só mão.
Arcos de Valdevez acolheu a Reunião Ordinária do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho, realizada nas instalações da Câmara Municipal. O encontro reuniu autarcas e representantes dos municípios da região para debater planeamento e gestão estratégica do desenvolvimento económico, social e ambiental.
Os feirantes da Feira Semanal de Vila Nova de Cerveira vão continuar a pagar menos em 2026. A Câmara Municipal decidiu manter a cobrança correspondente a 48 feiras anuais, em vez das habituais 52, medida que tem vindo a ser aplicada nos últimos anos.
Decorreu esta terça-feira, dia 11 de fevereiro, a cerimónia de tomada de posse de Ricardo Alberto de Sá Castro Afonso, como diretor do Agrupamento de Escolas de Monserrate.
A freguesia de Santa Marta de Portuzelo, no concelho de Viana do Castelo, mobilizou-se para apoiar as populações afetadas pela depressão Kristin. Um empresário local doou material e garantiu o transporte para as zonas mais atingidas.
A Força Aérea Portuguesa mantém 560 militares no terreno no âmbito da operação de apoio às populações afetadas, com ações coordenadas em várias regiões do país e resposta operacional permanente.
Um aluimento pontual no pavimento junto ao topo norte do paredão da Praia de Moledo, no concelho de Caminha, obrigou à interdição preventiva da área e à realização de uma intervenção urgente de estabilização, informou o Município.