A ARTEAM, Escola Profissional Artística do Alto Minho, recebeu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Música, os alunos do 1.º Ciclo da Escola Básica de Avenida.
Numa experiência didática interativa os alunos assistiram e participaram no conto musical “Jogos Infantis” do compositor francês Georges Bizet (1838-1875).
Num momento onde o piano foi a personagem principal, os alunos deram asas à sua imaginação e viajaram através da música pelo mundo maravilhoso das brincadeiras de criança (o baloiço, o pião e o cavalo de madeira).
O conto musical foi interpretado pelas pianistas Ana Queirós e Olga Baranova e o narrador Joel Zão, contando ainda com a representação dos alunos do 12.º ano, Helena Cravo e Rodrigo Leitão, que deram vida às personagens.

O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.
A APPACDM de Viana do Castelo foi distinguida com a entrega da Bandeira da Ética, do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), numa cerimónia realizada a 9 de dezembro no Instituto Politécnico da Maia.
Tiago Brandão Rodrigues foi eleito Presidente do Conselho Geral do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), para o quadriénio 2025-2029.
Viana do Castelo foi este fim de semana o centro das decisões autárquicas nacionais. No encerramento do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), centenas de presidentes de câmara e vereadores aprovaram por esmagadora maioria uma resolução que define as medidas prioritárias para o mandato 2025-2029.