O Município de Viana do Castelo e a Prefeitura de Viana, no Estado do Maranhão, assinaram um documento onde reafirmam e estreitam relações do acordo de geminação assinado em 23 de outubro de 2007, no qual foram considerados os laços históricos e de amizade existentes e também a vontade de ambas as partes em aprofundar, revitalizar e ampliar esse relacionamento, fomentando formas de colaboração nos mais diversos domínios de interesse comum.
A assinatura decorreu no âmbito de uma visita de uma delegação que integra o Prefeito daquela cidade geminada com Viana do Castelo e que agora quer estreitar relações. O autarca Carlos Cidreira, classificou como fundamental esta relação porque se torna fundamental “enriquecer a ligação com as irmãs mais velhas, que podem ajudar a levar conhecimento, novas ideias e permitem crescer”. Já Luís Nobre enfatizou todas as áreas em que os dois municípios podem colaborar, sendo “importante trabalhar áreas como a cultura, a diplomacia económica e a promoção dos territoórios”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Prefeitura de Viana desenvolveram e vão continuar a desenvolver programas e projetos de intercâmbio cultural, desportivo, social, educativo, turístico e empresarial, bem como ações de formação, com vista à difusão recíproca da cultura dos dois municípios o ao aproveitamento das oportunidades de cooperação.

Este programa de geminação irá continuar assente nos seguintes objetivos: desenvolvimento de intercâmbios escolares, culturais e desportivos tendo em vista descobrir e conhecer os diversos projetos desenvolvimento de ambos os municípios, nestas áreas; intercâmbio no domínio económico para o conhecimento recíproco das empresas e promoção de novas oportunidades de negócios; incremento de intercâmbios no domínio da gestão municipal, visando conhecer os respetivos sistemas para troca das experiências mais proveitosas; e criação de uma estrutura de comunicação e informação entre as duas cidades para facilitar a execução dos programas de cooperação.
O Sporting saiu esta terça-feira da Baviera com uma derrota por 3-1 frente ao Bayern Munique, em jogo da sexta jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, mas deixou uma imagem de coragem, organização e ambição diante de um dos colossos do futebol europeu.
Viana do Castelo já vive a magia do Natal! Desde esta sexta-feira, a capital do Alto Minho acolhe o tradicional Mercado de Natal, que se estende este ano por vários pontos do centro urbano, incluindo a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, o Passeio das Mordomas da Romaria e o Largo Maestro José Pedro.
Tui-Valença vai receber mais de 500 mil euros de fundos europeus para reforçar o seu programa conjunto de atividades culturais e desportivas. O financiamento integra o Programa de Cooperação Interreg VI-A Espanha–Portugal (POCTEP) 2021-2027 e reconhece a Eurocidade como um exemplo de integração transfronteiriça.
O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto reagiu esta segunda-feira ao apelo público feito por Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Afife, Viana do Castelo, que pediu ajuda nas redes sociais à procura de alternativas de tratamento, afirmando que, em Portugal, “já não há saída”.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo concluiu as obras de substituição do pavimento na Rua da Aldeia de Baixo e na Rua do Radivau, em São Romão de Neiva, numa intervenção que representou um investimento de 45 mil euros.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) alcançou a sua melhor classificação de sempre no UI GreenMetric World University Rankings, subindo ao 156.º lugar entre 1.745 instituições de ensino superior de 105 países. A nível nacional, o IPVC mantém-se no pódio e volta a conquistar o 3.º lugar, reforçando a posição de referência no panorama da sustentabilidade em Portugal.
Viana do Castelo registou na madrugada e à noite da passada sexta-feira a detenção de dois condutores por condução sob efeito de álcool, anunciou o Comando Distrital da PSP.