Logo
Nacional

Viana do Castelo e Braga sob aviso laranja devido à chuva, vento e agitação marítima

8 Outubro, 2024 | 15:05
Partilhar
Pedro Xavier
Menos de 1 minuto de leitura

Os distritos de Viana do Castelo e Braga estão a partir de hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva, vento e agitação marítima, dia em que começa a fazer-se sentir os efeitos da tempestade Kirk.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a tempestade Kirk deverá deslocar-se para noroeste da península ibérica, após passar a norte do arquipélago dos Açores, e aproximar-se do continente na manhã de quarta-feira, com agravamento das condições meteorológicas já esta tarde.

Devido ao agravamento do estado do tempo, o IPMA colocou os distritos de Braga e Viana do Castelo sob aviso laranja devido à previsão de chuva persistente, por vezes forte, passando a aguaceiros que podem ser acompanhados de trovoada a partir das 21:00 de hoje e até às 09:00 de quarta-feira.

Braga e Viana do Castelo bem como o distrito do Porto estão também sob aviso laranja por causa do vento de sudoeste com rajadas 75 quilómetros por hora (km/h), sendo até 95 km/h na faixa costeira e até 110 km/h nas terras altas entre as 03:00 e as 09:00 de quarta-feira.

O IPMA emitiu ainda aviso laranja para toda a costa portuguesa devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de oeste com cinco a seis metros de altura, podendo atingir 12 metros de altura máxima a partir das 09:00 de quarta-feira e até às 00:00 de quinta-feira.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 7 Novembro, 2024

Ex-autarca de Caminha conhece novo acórdão a 15 de novembro

O Tribunal de Viana do Castelo agendou para 15 de novembro a leitura do novo acórdão do julgamento do ex-presidente da Câmara de Caminha Miguel Alves e da empresária Manuela Sousa, após anulação da primeira decisão.

Regional 7 Novembro, 2024

Viana do Castelo acolhe Simpósio Luso Brasileiro de Cartografia Histórica

Viana do Castelo recebe, até 8 de novembro, o Simpósio Luso Brasileiro de Cartografia Histórica.

Regional 7 Novembro, 2024

Ponte de Lima volta a associar-se à Resulima para sensibilizar a população para a prática da reciclagem

A Resulima e o Município de Ponte de Lima unem-se para promover a segunda Campanha de Sensibilização para a Prática da Reciclagem Doméstica com os objetivos de incentivar à separação de resíduos, reforçar a adoção de comportamentos mais sustentáveis e fomentar a diminuição do desperdício de recursos dotando o cidadão comum de ecobags tricolores que permitam a prática da reciclagem doméstica com maior comodidade.

Regional 7 Novembro, 2024

Detido suspeito de furto em ourivesaria de Ponte de Lima

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 22 anos suspeito de ser um dos coautores dos crimes de associação criminosa e de furto qualificado a uma ourivesaria em Ponte de Lima.

Regional 7 Novembro, 2024

Luís Nobre defende “cooperação” e parceria na gestão da água

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo defendeu, hoje, a “cooperação” e a “parceria” na gestão da água, referindo que é necessária “a estabilidade dos modelos de gestão da água, promovendo parcerias entre os diversos agentes, num modelo que deve ter um fio condutor, sem sofrer solavancos”. 

Desporto 7 Novembro, 2024

Marta Paço e Camilo Abdula nas finais do Mundial de surf adaptado

O português Camilo Abdula, ex-campeão do mundo de stand 1, assegurou a passagem à final do Mundial de surf adaptado, na Califórnia, fase em que está também a vianense Marta Paço, que defende o título mundial em VI 1.

Internacional 7 Novembro, 2024

Politécnico de Viana do Castelo reforça cooperação com instituições brasileiras

O Politécnico de Viana do Castelo intensificou a sua cooperação com o Brasil, integrando mais uma missão promovida pelo Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP). Esta ação visou aproximar o ensino superior português do público brasileiro e promover as ofertas formativas do Politécnico de Viana do Castelo em eventos e encontros estratégicos.