Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga encontram-se sob aviso laranja, o segundo mais grave, devido às previsões de agitação marítima hoje divulgadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Os avisos são válidos até às 03:00 de domingo, podendo as ondas atingir os 10 metros de altura nos distritos Viana do Castelo e de Braga.
Os distritos da Guarda e de Castelo Branco estão sob aviso amarelo devido às previsões de queda de neve até às 12:00 de domingo.
Está prevista queda de neve acima dos 1200 metros de altitude, com acumulação que poderá ser de quatro centímetros acima de 1400 metros e superior a cinco centímetros nos pontos mais altos da Serra da Estrela.
Em aviso amarelo estão também os distritos de Faro, com previsão de agitação marítima até às 18:00 de domingo, de Setúbal (chuva até às 12:00 e agitação marítima até às 18:00 de domingo), Lisboa, Leiria e Beja pelos mesmos motivos.
Viana do Castelo está a pressionar o Governo para agilizar os processos de expropriação de terrenos para fins habitacionais, de forma a dar resposta rápida à crescente procura de habitação no concelho.
Valença vai assinalar, esta quarta-feira, 19 de novembro, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres com iniciativas educativas que visam sensibilizar a comunidade para a prevenção da violência e a promoção da igualdade.
Viana do Castelo vai receber este ano, pela primeira vez, a bandeira verde de “Autarquia + Familiarmente Responsável”, reconhecimento atribuído a municípios que implementam políticas de apoio às famílias, anunciou o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR).
No último dia do 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam), realizado em Viana do Castelo, os participantes aprovaram por unanimidade uma moção de adesão à greve geral marcada para 11 de dezembro, em protesto contra o pacote laboral do Governo.
Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra, é o município onde os preços de habitação são mais acessíveis em Portugal. Segundo uma análise do idealista, marketplace imobiliário, os proprietários pedem, em média, apenas 494 euros por metro quadrado, o valor mais baixo do país.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) deu início a uma operação de fiscalização rodoviária direcionada aos veículos pesados de mercadorias e de passageiros, que decorrerá até 23 de novembro em todo o território nacional. A ação concentra-se nas vias mais críticas e com maior volume de tráfego destes veículos.
O Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC) manifestou profundo pesar pelo falecimento de Alexandre José Guia Gonçalves, conhecido como “Xano”, presidente da Mesa da Assembleia Geral da instituição.