Logo
Desporto

Viana do Castelo dominou noite de gala dos troféus desportivos “O Minhoto”

13 Dezembro, 2023 | 18:50
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Steevy Cerqueira (Râguebi); Henrique Correia (Consagração); Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023 (Evento); Iúri Leitão (Grande Prémio de Júri Individual) e Escola Desportiva de Viana (Grande Prémio de Júri Coletivo) foram os atletas e entidades vianenses galardoados com o Troféu "O Minhoto", num total de 28 prémios atribuídos através de votação de um júri do qual a Viana TV fez parte.

A Cerimónia de Entrega dos Troféus Desportivos “O Minhoto” decorreu no Pavilhão Municipal de Fão, em Esposende e contou com a presença de inúmeras entidades, e, entre as quais, inúmeras Câmaras Municipais da região Minho, o Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Instituto Português do Desporto e Juventude, Confederação do Desporto de Portugal, Fundação Inatel, Escola Superior de Desporto e Lazer do Instituto Politécnico de Viana, Coordenação Local do Desporto Escolar de Braga, bem como federações e associações de clubes e diversos clubes desportivos, entre outros..

Na gala, foi ainda realizada homenagem aos Campeões do Mundo, de onde se destacam os vianenses André Pinto (remo), Bruna Parente (remo); Iúri leitão (ciclismo) e Marta Paço (surf adaptado), bem como os atletas Ana Rita Rego (health qijong); Fernando Pimenta (canoagem); João Paulo Azevedo (tiro); João Ribeiro (Canoagem) e Steven da Costa (karaté) e aos Campeões da Europa onde se destaca, mais uma vez, a vianense Marta Paço (Surf Adaptado), assim como Guilherme Silva (ginástica acrobática); Jennifer Nogueira (atletismo síndrome de down) e Salvador Oliveira (ginástica acrobática) bem como Clara Carvalho (hóquei em patins); Guilherme Gonçalves (karaté); e Teresa Portela (canoagem).

A gala foi ainda abrilhantada com a atuação do jovem cantor de Esposende Tomás Machado.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 22 Junho, 2024

Coro Sementes de Deus vence concurso para criação do “Hino Jotas de Viana”

Decorreu esta tarde, no Centro Paulo VI em Darque, o concurso para a criação do "Hino Jotas de Viana", lançado pelo Secretariado Diocesano da Pastoral Juvenil da Diocese de Viana do Castelo. A concurso foram os grupos: As Vozes Brancas de Serreleis e o Coro Sementes de Deus, que foi o vencedor.

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal nos ‘oitavos’ do Euro2024 após vitória frente à Turquia

Portugal garantiu hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024 e assegurou a vitória no Grupo F, ao bater a Turquia por 3-0, no segundo jogo na prova, em Dortmund.

Regional 22 Junho, 2024

Marcha da Ribeira atua este sábado no Largo Maestro José Pedro em Viana do Castelo

A União das Freguesias de Viana do Castelo, Santa Maria Maior, Monserrate e Meadela está a organizar as XXXI Jornadas de Arte Popular, que decorrem, até 3 de agosto.

Nacional 22 Junho, 2024

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria fechadas no domingo

Doze urgências de obstetrícia e de pediatria estarão fechadas no domingo no país, o dia com o maior número desses serviços encerrados, de acordo com a escala até à próxima quinta-feira divulgada pelo Ministério da Saúde.

Internacional 22 Junho, 2024

Escola de Monserrate solidária com São Tomé e Príncipe

O Agrupamento de Monserrate acedeu ao desafio lançado pela professora Elisabete Freixo e colaborou ativamente na doação de flautas musicais e material escolar para a “Casa Fiz do Mundo – São Tomé”.

Nacional 22 Junho, 2024

Parlamento aprova fim de portagens nas ex-SCUT

O parlamento aprovou em votação final global a proposta do PS para eliminar as portagens nas ex-SCUT e nos troços "onde não existam vias alternativas que permitam um uso em qualidade e segurança".

Desporto 22 Junho, 2024

Portugal luta hoje com a Turquia pela passagem aos oitavos de final do Euro2024

Portugal pode garantir hoje o apuramento para os oitavos de final do Campeonato da Europa de futebol de 2024, na Alemanha, se vencer a Turquia que, tal como a equipa lusa, qualifica-se ganhando.