Logo
Regional

Viana do Castelo disponibiliza informação turística através da APP “Smart Guide”

29 Julho, 2024 | 11:55
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

Viana do Castelo aposta na promoção turística do Município, estando presente a partir de hoje, na APP “Smart Guide”, uma plataforma turística, com mais de 1 milhão de utilizadores e que cobre mais de 100 000 locais turísticos em todo o mundo.

Esta plataforma tem disponível informação em várias línguas, é de fácil utilização, por isso acessível a qualquer geração, e apresenta uma vertente inclusiva já que disponibiliza uma descrição áudio dos locais, para além de ser “sustentável” já que contribui para minimizar a utilização do papel.

A App permite uma grande liberdade ao visitante e turista, que pode optar por visitar a cidade sozinho, com amigos ou familiares, seguindo o seu próprio ritmo e itinerário, ao mesmo tempo que decide a quantidade de informação que quer ver e ouvir.

Utilizando uma localização GPS precisa, a aplicação sabe onde o utilizador se encontra e conta-lhe histórias interessantes em conformidade com esse local. Esta ferramenta permite ainda uma atualização constante da informação, uma vez que a gestão da aplicação está a cargo do município, podendo inserir-se alertas para eventos que estejam a ocorrer de momento.

Este audioguia digital oferece aos visitantes um percurso educativo “Viana Monumental” que os guiará pelos monumentos mais emblemáticos e é disponibilizado gratuitamente a todos os visitantes.

As informações que são disponíveis ajudarão, assim, os visitantes e turistas a tirar o melhor proveito da sua experiência no nosso território.

A aplicação está disponível na APP Store e na Play Store. Todas as informações podem ser descarregadas e utilizadas offline.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 18 Fevereiro, 2026

Concurso da Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia decorre entre 20 de fevereiro e 2 de março

A cidade de Viana do Castelo volta a preparar-se para um dos momentos mais simbólicos da sua maior festa popular. O concurso para eleição da Mordoma do Cartaz da Romaria d’Agonia 2026 vai decorrer entre os dias 20 de fevereiro e 2 de março, reforçando a projeção internacional daquela que é uma das celebrações culturais e religiosas mais emblemáticas de Portugal.

Cultura 18 Fevereiro, 2026

DJ internacional Cirillo JR junta-se a DJ Pette no Club Lote 5

O Club Lote 5 e a Timbre Cósmico estão a preparar mais um super evento no Club Lote 5 na marina de Viana do Castelo.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo acelera licenciamento de obras com Inteligência Artificial

Viana do Castelo está a dar mais um passo na modernização da administração municipal. O presidente da Câmara, Luís Nobre, anunciou esta quarta-feira que o serviço de gestão urbanística já está a utilizar Inteligência Artificial (IA) para agilizar os processos de licenciamento de obras.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Papagaios-do-mar aparecem mortos em praias de Viana do Castelo

Na freguesia de Carreço, em Viana do Castelo, cerca de duas dezenas de papagaios-do-mar foram encontrados mortos ao longo de um curto troço de areal nas praias do Canto Marinho e do Lumiar.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Viana do Castelo: Cadáver de Orca encontrado na Praia Norte

Uma Orca morta foi, esta manhã, encontrada na Praia Norte, na freguesia de Areosa, e removida pelas autoridades locais.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Vale do Lima encerra ciclo como Região Europeia da Gastronomia e Vinho com gala em março

O Município de Ponte de Lima organiza, em conjunto com os municípios de Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo, bem como com a AMPV – Associação de Municípios do Vale do Lima, a Gala de Encerramento da distinção Região Europeia da Gastronomia e Vinho 2025.

Regional 18 Fevereiro, 2026

Município apoia compra de ambulância para Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, por unanimidade, a atribuição de apoio financeiro à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo para aquisição de uma ambulância de transporte de doentes, num investimento global de 72 mil euros.