O presidente da Associação Portuguesa das Cidades Europeias do Desporto (ACES), Nuno Santos, acaba de anunciar, que Viana do Castelo é a melhor Cidade Europeia do Desporto.
O anúncio foi feito durante a conferência “Cidade Europeia do Desporto”, organizada pelo Jornal de Notícias, que decorre no auditório do Castelo de Santiago da Barra.
Viana do Castelo realizou até agora 388 eventos, com previsão de chegar aos 450, com 300 mil participantes e 410 mil pessoas a assistir, num impacto económico de 94 milhões de euros, números anunciados recentemente, por Luis Nobre Presidente da autarquia vianense.
Foram já melhores Cidades Europeias de Desporto Guimarães, em 2013, Braga, em 2018, Portimão, em 2019, Odivelas, em 2020, Leiria, em 2022 e Viana do Castelo, em 2023.
A capital do Alto Minho torna-se assim a sexta cidade portuguesa a conquistar o título de melhor Cidade Europeia do Desporto.
O concelho de Viana do Castelo foi aquele que, nos três primeiros trimestres de 2024, registou a mais expressiva subida das exportações a Norte.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo vai entregar, em sessão solene a decorrer a 20 de janeiro, no Teatro Municipal Sá de Miranda, os títulos honoríficos de Cidadão de Honra, Cidadão Honorário, Cidadão de Mérito e Instituição de Mérito, galardões que prestam homenagem às personalidades e às instituições que, nas mais diversas áreas, se destacam pelos notáveis serviços prestados a Viana do Castelo, ao país e ao mundo através do seu trabalho, da sua arte ou da sua dedicação.
O Voleibol Clube de Viana foi eliminado nos oitavos de final da Taça de Portugal após perder (3-0) na Luz frente ao Benfica.
As temperaturas vão descer, em especial as mínimas, sendo de -2 graus Celsius em algumas regiões do interior.
Um caçador de 53 anos caiu, no domingo, numa escarpa com cerca de 12 metros de altura, na freguesia de Sistelo, Arcos de Valdevez, sofrendo ferimentos graves e obrigando a uma operação complexa de resgate.
Já se realizou o sorteio dos Quartos de final da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC). A eliminatória está agendada para 16 de fevereiro.
A PSP registou no ano passado 79 mortes em acidentes rodoviários, mais oito do que em 2023.