Logo
Regional

Viana do Castelo conquista Prémios Navegantes XXI

21 Outubro, 2022 | 16:28
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Viana do Castelo conquistou dois galardões nos Prémios Navegantes XXI com os projetos Work in Viana e Viana Market. Os Prémios Navegantes XXI, promovidos pela ACEPI - Associação de Economia Digital de Portugal, são uma iniciativa que anualmente premeia o melhor da Economia e Sociedade Digital em Portugal nas mais diversas vertentes.

Assim, Viana do Castelo conquistou o Melhor Projeto Digital Administração Pública Local e Regional com o Work in Viana e o Melhor Projeto de Comércio de Proximidade – Powered by Comércio Digital com o site Viana Market.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, agradeceu hoje às equipas que permitiram ao município conquistar estes galardões com o desenvolvimento destes dois projetos criados por agentes locais que têm como objetivo a promoção do concelho e a dinamização da economia local.

O Work in Viana surgiu para potenciar a cidade e o concelho do ponto de vista empresarial e do ponto de vista do desenvolvimento económico e social. Em fevereiro de 2022, foi lançado o site orientado à conjugação de oferta e procura de trabalho em Viana, dando também a conhecer as mais valias da cidade quer em termos de estilo de vida saudável, como gastronomia ou habitação.

As principais motivações para a criação de um portal dedicado ao emprego foram a inexistência de um meio facilitador de informação que aproximasse talentos e empresas e a criação de meios de fornecimento de dados para análises estatísticas das taxas de sucesso da correspondência entre oferta/procura de emprego. Empreendedores, empresários e investidores que já se renderam a Viana do Castelo podem, neste portal, saber mais sobre os apoios e programas de incentivo que têm sido decisivos para a fixação de empresas na cidade.

Para os que escolhem Viana para viver, neste site encontram respostas para todas as questões que envolvem uma vida plena, com informação sobre os recursos e serviços que a cidade oferece.

Já o site Viana Market foi lançado em plena pandemia e corresponde a uma plataforma onde estão reunidos digitalmente os comerciantes locais de Viana do Castelo, promovendo a aquisição de produtos de forma simples e rápida. Assim, para além de terem a loja física, através da plataforma as lojas contam com uma presença online nesta ferramenta digital, garantindo a comercialização, cobrança e expedição dos produtos vianenses, de Viana do Castelo para o mundo.

Desenvolvida no âmbito do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, iniciado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Associação da Economia Digital (ACEPI), a plataforma foi criada por um consórcio constituído por empresas do concelho: Blisq Creative, Atlanse e Untile.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 13 Junho, 2024

Pinto da Costa esteve a ver o hóquei ao lado do mecânico da Juventude Viana

Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, esteve no Dragão Arena a assistir ao confronto contra o Sporting, para as meias-finais do Campeonato Placard de hóquei em patins. O histórico presidente dos dragões esteve sentado ao lado do mecânico e técnico de equipamentos da Juventude Viana.

Regional 13 Junho, 2024

Homem de 47 anos colhido mortalmente por comboio em Barcelos

Um homem de 47 anos foi hoje colhido mortalmente por um comboio junto a um viaduto na freguesia de Carreira, Barcelos.

Regional 13 Junho, 2024

Viana do Castelo aprova mais de 513 mil euros para apoio à atividade desportiva regular

A Câmara Municipal de Viana do Castelo aprovou, esta terça-feira, em reunião ordinária de executivo, duas propostas para apoio à atividade desportiva regular que ascendem a um valor global de 513.320 euros para os clubes e associações desportivas do concelho.

Nacional 13 Junho, 2024

Governo vai auditar conselhos de administração dos hospitais

O Governo vai criar uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais, anunciou a ministra da Saúde, que considerou esta medida importante para aumentar a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Regional 13 Junho, 2024

“Rainha das Vindimas” de Ponte da Barca é eleita este domingo

É já no domingo, 16 de junho, às 21h30, no exterior da Casa da Cultura de Ponte da Barca, que se realiza mais uma edição da gala de eleição da "Rainha das Vindimas". Organizado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) este evento visa selecionar a representante do concelho, para a final do prestigiado concurso "Rainha das Vindimas de Portugal".

Regional 13 Junho, 2024

“Construir Portugal” vai permitir ao Município de Valença o investimento de 4 milhões de euros na Habitação

A Câmara Municipal de Valença assinou o protocolo "Construir Portugal, esta quarta-feira na sede da CCDR NORTE, no Porto."A Nova Estratégia para a Habitação", no valor de 3,8 milhões de euros visa o investimento nas habitações sociais.

Desporto 13 Junho, 2024

Juventude Viana anuncia primeiro reforço para a próxima época

Depois de ter anunciado a renovação do treinador André Torres, a Juventude Viana acaba de apresentar o primeiro reforço para a próxima época. Trata-se do chileno Joaquin Alonso Fernandez.