Logo
Regional

Viana do Castelo conquista Prémios Navegantes XXI

21 Outubro, 2022 | 16:28
Partilhar
Eduarda Alves
2 min. leitura

Viana do Castelo conquistou dois galardões nos Prémios Navegantes XXI com os projetos Work in Viana e Viana Market. Os Prémios Navegantes XXI, promovidos pela ACEPI - Associação de Economia Digital de Portugal, são uma iniciativa que anualmente premeia o melhor da Economia e Sociedade Digital em Portugal nas mais diversas vertentes.

Assim, Viana do Castelo conquistou o Melhor Projeto Digital Administração Pública Local e Regional com o Work in Viana e o Melhor Projeto de Comércio de Proximidade – Powered by Comércio Digital com o site Viana Market.

O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, agradeceu hoje às equipas que permitiram ao município conquistar estes galardões com o desenvolvimento destes dois projetos criados por agentes locais que têm como objetivo a promoção do concelho e a dinamização da economia local.

O Work in Viana surgiu para potenciar a cidade e o concelho do ponto de vista empresarial e do ponto de vista do desenvolvimento económico e social. Em fevereiro de 2022, foi lançado o site orientado à conjugação de oferta e procura de trabalho em Viana, dando também a conhecer as mais valias da cidade quer em termos de estilo de vida saudável, como gastronomia ou habitação.

As principais motivações para a criação de um portal dedicado ao emprego foram a inexistência de um meio facilitador de informação que aproximasse talentos e empresas e a criação de meios de fornecimento de dados para análises estatísticas das taxas de sucesso da correspondência entre oferta/procura de emprego. Empreendedores, empresários e investidores que já se renderam a Viana do Castelo podem, neste portal, saber mais sobre os apoios e programas de incentivo que têm sido decisivos para a fixação de empresas na cidade.

Para os que escolhem Viana para viver, neste site encontram respostas para todas as questões que envolvem uma vida plena, com informação sobre os recursos e serviços que a cidade oferece.

Já o site Viana Market foi lançado em plena pandemia e corresponde a uma plataforma onde estão reunidos digitalmente os comerciantes locais de Viana do Castelo, promovendo a aquisição de produtos de forma simples e rápida. Assim, para além de terem a loja física, através da plataforma as lojas contam com uma presença online nesta ferramenta digital, garantindo a comercialização, cobrança e expedição dos produtos vianenses, de Viana do Castelo para o mundo.

Desenvolvida no âmbito do projeto Comércio Digital de Viana do Castelo, iniciado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo com a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) e a Associação da Economia Digital (ACEPI), a plataforma foi criada por um consórcio constituído por empresas do concelho: Blisq Creative, Atlanse e Untile.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 1 Março, 2024

Valença: Fortaleza, Caminhos de Santiago e Gastronomia em destaque na BTL

O Município de Valença está a marcar presença na maior feira de promoção turística do país. A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) decorre até este domingo, 3 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento conta com a participação de 400 expositores e de mais de 1.400 entidades.

Regional 1 Março, 2024

Feira de troca de sementes decorre no sábado em Paredes de Coura

A décima edição da feira de troca de sementes de Paredes de Coura decorre este sábado, 2 de março, na Casa do Conhecimento e na escola secundária para “consciencializar os mais jovens para a importância da preservação da biodiversidade, foi, esta quinta-feira, divulgado.

Nacional 1 Março, 2024

DGS confirma três novos casos de sarampo

Portugal confirmou, esta quinta-feira, três novos casos de sarampo, dois em Lisboa e Vale do Tejo e um na Madeira, elevando para 12 o total de casos registados desde 11 de janeiro, indicou a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Nacional 1 Março, 2024

Viana do Castelo sob aviso amarelo devido à queda de neve este sábado

Viana do Castelo é um dos dez distritos de Portugal continental que vai estar sob aviso amarelo devido à queda de neve a partir das 12h00 de sábado. 

Desporto 1 Março, 2024

Sporting vence Benfica e adianta-se na meia-final da Taça de Portugal

O Sporting venceu, esta quinta-feira, o Benfica por 2-1, em jogo da primeira das meias-finais da Taça de Portugal em futebol, ficando em vantagem para marcar presença na final do Jamor.

Cultura 29 Fevereiro, 2024

“Música de Câmara” regressa em março a Viana do Castelo

O ciclo de concertos "Música de Câmara" está de regresso no dia 16 de março, pelas 21h00, desta vez, à Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo. A entrada é gratuita. 

Regional 29 Fevereiro, 2024

Inscrições para a “Maior Mesa de Páscoa”, em Vila Praia de Âncora, já abriram

Vila Praia de Âncora, no concelho de Caminha, vai acolher mais uma edição da "Maior Mesa de Páscoa". A iniciativa acontece sempre no sábado de páscoa, 30 de março e já tem inscrições abertas para os interessados em participar.