“Da Terra ao Prato: cadeia alimentar” é a próxima formação integrada na 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima.
O programa está a promover ações de formação certificada e gratuita, para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados.
Neste momento, decorre até 6 de março, num total de 18 horas, a ação de formação “Inglês Atendimento: qualidade na informação turística”, que tem como objetivos explorar e consolidar competências técnicas e vocabulário específico, em inglês, em contextos relativos ao atendimento, informação e promoção turística da região.
Depois, dias 14 e 15 de março, será promovida a ação de formação “Da Terra ao Prato: cadeia alimentar”, com inscrições ainda abertas. A formação acontece das 14h30 às 17h30 na Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo e tem como objetivos compreender a complexidade da cadeia alimentar e seus impactos ambientais; promover a sustentabilidade na cadeia alimentar; saber elaborar um plano de fornecimento alimentar mais sustentável.
Destina-se a profissionais do sector da hotelaria, restauração e empresas de restauração coletiva, bem como a outros interessados envolvidos no setor alimentar.
Para participar, basta efetuar a inscrição online através do link: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=2136&type=1&Itemid=102 .
Se ainda não é utilizador da Academia Digital Turismo de Portugal, deverá, em primeiro lugar, registar-se na plataforma https://academiadigital.turismodeportugal.pt/ .
Depois, nos dias 3 e 10 de abril, será promovida uma formação de 6 horas dedicada a “Boas Práticas Sustentáveis: alojamento turístico”.
Recorde-se que, no passado mês de janeiro, arrancou a 4ª edição do Plano de Capacitação para o Setor do Turismo de Viana do Castelo, promovida pela Câmara Municipal de Viana do Castelo, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo, no âmbito do Programa Formação + Próxima. Este é um programa de formação certificada para os profissionais de restauração, alojamento, atividades turísticas, transportes turísticos e comércio de Viana do Castelo, através de um conjunto de formadores altamente especializados.
Os módulos são realizados online e presencialmente, normalmente um dia por semana. A participação é gratuita para empresários e colaboradores, terminando com a atribuição pela Câmara Municipal de Viana do Castelo do selo “Destino de Qualidade” às empresas que concluírem com sucesso, ao longo de 2024, pelos menos o seguinte número de módulos: Restauração: 8 módulos ou 24 horas de formação; Alojamento: 7 módulos ou 21 horas de formação; Atividades Turísticas: 6 módulos ou 18 horas de formação; Transportes: 5 módulos ou 12 horas de formação; Comércio: 5 módulos ou 12 horas de formação.
Para mais informações, contactar a Unidade Orgânica de Turismo, através do telefone 258 809 350 ou do endereço de e-mail sturismo@cm-viana-castelo.pt
Viana do Castelo prepara-se para receber, no próximo dia 27 de dezembro, a 12ª edição da Corrida de S. Silvestre CLS Brands, que contará com a participação de mais de 3.300 atletas.
Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) anunciaram alterações na recolha de resíduos sólidos urbanos durante o período festivo do Natal e do Ano Novo.
O Governo anunciou a concessão de três dias de tolerância de ponto aos trabalhadores da função pública durante o período festivo: 24, 26 e 31 de dezembro.
O SC Vianense saiu derrotado de Ponte de Lima ao perder por 2-1 frente à AD Limianos, este domingo, em encontro da 13.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
A 14.ª jornada da Primeira Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o equilíbrio do campeonato e manteve acesa a luta pelos lugares cimeiros da tabela classificativa.
A 14.ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, confirmou o grande equilíbrio na luta pelos primeiros lugares, com o Távora a manter-se na liderança apesar da derrota.
Dois corpos deram à costa na manhã deste domingo nas praias de Moledo, no concelho de Caminha, e de Afife, no concelho de Viana do Castelo. Segundo a Polícia Marítima, ambos poderão pertencer a pescadores desaparecidos no seguimento do naufrágio de uma embarcação de pesca ocorrido no passado dia 14 de dezembro, ao largo da Ínsua.