O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta esta semana novas apresentações do espetáculo "Chaimite, um possível musical", com sessões que dispõem de recursos de mediação e acessibilidade.
Na quarta-feira o espetáculo contou com legendagem em inglês, dedicada aos públicos não falantes de português e hoje, quinta-feira, às 11h00, para além de legendagem em inglês, a sessão terá reconhecimento de palco e audiodescrição, assim como tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.
Com autoria, encenação e participação de Fernando Gomes, “Chaimite, um possível musical” conta a história de Francisco e Maria, dois jovens apaixonados pelo cinema e pelo sonho de uma vida juntos, que o destino vai separar, com a mobilização de Francisco para a guerra colonial na Guiné-Bissau, ficando a pergunta: poderá o amor vencer a guerra?
Em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, até ao dia 13 de abril, com interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, música original de Artur Guimarães e direção coral de José Paulo Ribeira, “Chaimite, um possível musical” tem a duração aproximada de 120 minutos com intervalo.
Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do TMSM, na plataforma BOL – Bilheteira Online e no site tmsm.pt.
A piloto vianense Mariana Afonso foi uma das atletas galardoadas na Gala dos Campeões da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) 2025, que decorreu no fim de semana no Salão Preto e Prata do Casino Estoril.
As operações de busca pelos três pescadores indonésios desaparecidos desde domingo, na sequência do naufrágio de uma embarcação de pesca junto à ilha da Ínsua, em Caminha, foram retomadas esta manhã, pelas 08h00, mas estão a ser fortemente condicionadas pelo estado do mar.
Um homem de 78 anos morreu, na manhã desta terça-feira, na sequência de um incêndio ocorrido no quarto da habitação onde residia, na estrada da Papanata, em Viana do Castelo. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ).
O Centro Cultural de Viana do Castelo será, uma vez mais, palco do New Year 2026, um dos eventos de passagem de ano mais aguardados da região. Organizado pela Collective e pelo Santa Luzia Futebol Clube, o evento regressa pelo segundo ano consecutivo, prometendo uma noite de elegância, sofisticação e diversão.
O evento “Remember Luziamar”, previsto para se realizar no Club Lote 5, em Viana do Castelo, foi cancelado por falta de acordo entre a gerência do espaço e o detentor da marca registada.
Viana do Castelo vai acolher, de 18 a 21 de dezembro de 2025, o 1.º Festival Internacional de Guitarra Clássica “Cordas Douradas”, que promete reunir alguns dos mais prestigiados guitarristas nacionais e internacionais no Museu de Artes Decorativas.
A Associação Concelhia das Feiras Novas anunciou o lançamento do concurso para a criação do cartaz oficial das Feiras Novas 2026, de Ponte de Lima, uma das festas mais emblemáticas do País.