O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta esta semana novas apresentações do espetáculo "Chaimite, um possível musical", com sessões que dispõem de recursos de mediação e acessibilidade.
Na quarta-feira o espetáculo contou com legendagem em inglês, dedicada aos públicos não falantes de português e hoje, quinta-feira, às 11h00, para além de legendagem em inglês, a sessão terá reconhecimento de palco e audiodescrição, assim como tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.
Com autoria, encenação e participação de Fernando Gomes, “Chaimite, um possível musical” conta a história de Francisco e Maria, dois jovens apaixonados pelo cinema e pelo sonho de uma vida juntos, que o destino vai separar, com a mobilização de Francisco para a guerra colonial na Guiné-Bissau, ficando a pergunta: poderá o amor vencer a guerra?
Em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, até ao dia 13 de abril, com interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, música original de Artur Guimarães e direção coral de José Paulo Ribeira, “Chaimite, um possível musical” tem a duração aproximada de 120 minutos com intervalo.
Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do TMSM, na plataforma BOL – Bilheteira Online e no site tmsm.pt.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) participa na XVII Bienal Internacional de Cerâmica Artística de Aveiro com a instalação “Acásico”, desenvolvida por alunos e alumni da licenciatura em Artes Plásticas e Tecnologias Artísticas da Escola Superior de Educação.
Viana do Castelo viveu um mês de março particularmente intenso, com diversos acontecimentos que destacaram a cidade e o concelho no panorama regional e nacional.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Viana do Castelo deteve dois homens, em ações distintas, no âmbito da sua atividade operacional de prevenção e combate à criminalidade, realizada entre os dias 22 e 28 de dezembro.
A Serra d’Arga recebeu um grupo de jovens atletas da Escolinha “Nem o Céu é o Limite”, que participou num estágio de três dias dedicado ao trail running e à educação ambiental.
O tradicional “Viana, Moscatel e Banana” vai contar, este ano, com uma edição especial na véspera de Ano Novo, a 31 de dezembro, no centro histórico de Viana do Castelo.
Viana do Castelo viveu um fevereiro intenso, com acontecimentos que reforçam a projeção da cidade, destacados na Viana TV ao longo do mês.
Viana do Castelo vai acolher, entre 6 e 10 de janeiro de 2026, a 1.ª Ronda de Apuramento para o Campeonato da Europa de Voleibol Sub-18 masculinos. O torneio realiza-se no Centro Cultural da cidade, sob a organização da Federação Portuguesa de Voleibol em parceria com o Município, e integra a Western European Volleyball Zonal Association (WEVZA).