O Teatro Municipal Sá de Miranda apresenta esta semana novas apresentações do espetáculo "Chaimite, um possível musical", com sessões que dispõem de recursos de mediação e acessibilidade.
Na quarta-feira o espetáculo contou com legendagem em inglês, dedicada aos públicos não falantes de português e hoje, quinta-feira, às 11h00, para além de legendagem em inglês, a sessão terá reconhecimento de palco e audiodescrição, assim como tradução simultânea em Língua Gestual Portuguesa.
Com autoria, encenação e participação de Fernando Gomes, “Chaimite, um possível musical” conta a história de Francisco e Maria, dois jovens apaixonados pelo cinema e pelo sonho de uma vida juntos, que o destino vai separar, com a mobilização de Francisco para a guerra colonial na Guiné-Bissau, ficando a pergunta: poderá o amor vencer a guerra?
Em cena na Sala Principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, até ao dia 13 de abril, com interpretação de Adriel Filipe, Alexandre Calçada, Augusto Canário ou Cândido Miranda, Elisabete Pinto, Fernando Gomes, Marta Bonito, Rafaela Sá, Ricardo Ferreira, Ricardo Simões, Sofia Bernardo, Tiago Fernandes, música original de Artur Guimarães e direção coral de José Paulo Ribeira, “Chaimite, um possível musical” tem a duração aproximada de 120 minutos com intervalo.
Os bilhetes custam entre 5 e 10 euros e podem ser adquiridos na Bilheteira do TMSM, na plataforma BOL – Bilheteira Online e no site tmsm.pt.
O Távora somou mais uma vitória expressiva na 2.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo, ao triunfar por 1-5 no reduto do Anais FC, este fim de semana, em jogo da 12.ª jornada. A equipa arcoense mantém-se firme no topo da tabela, agora com 30 pontos, reforçando o estatuto de líder isolado.
O ciclista vianense Iúri Leitão voltou a destacar-se no panorama internacional ao conquistar a vitória na prova de Madison dos 6 Dias de Roterdão, uma das competições mais emblemáticas e exigentes do ciclismo de pista. O atleta de Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo, fez dupla com o neerlandês Yoeri Havik, atleta da casa, numa parceria que se revelou dominante ao longo de toda a prova.
A Câmara Municipal de Valença vai realizar no próximo sábado, 13 de dezembro, a partir das 9h30, o retiro micológico “Entre Fungos e Monges”, na Quinta do Mosteiro de Sanfins.
A Câmara de Ponte de Lima abriu concurso público, no valor de 820 mil euros mais IVA, para transformar um edifício no centro da vila em oito apartamentos de habitação colaborativa. O projeto, financiado pelo PRR, terá um prazo de execução de 180 dias.
O Politécnico de Viana do Castelo marcou presença esta semana em Veneza, Itália, no primeiro workshop europeu dedicado à criação de orientações para novos graus conjuntos transnacionais. O encontro reuniu mais de 500 participantes, entre presenciais e online, e deu início a um ciclo de trabalho que se prolongará até 2028, envolvendo 73 alianças universitárias em toda a Europa.
A Câmara de Viana do Castelo lançou um concurso público de 324.740 euros para serviços de arqueologia durante a construção do novo mercado municipal e a requalificação da sua envolvente. O prazo de execução do contrato é de 150 dias, e a entrega de propostas termina a 2 de janeiro de 2016.
Trabalhadores de Viana do Castelo, de 15 distritos, Açores e Madeira vão participar na greve geral marcada para quinta-feira, 11 de dezembro, convocada pela CGTP e UGT contra a reforma da legislação laboral proposta pelo Governo.