Logo
Regional

Viana do Castelo celebra Dia Mundial da Criança com atividades diversas no Campo d’Agonia

23 Maio, 2023 | 13:42
Partilhar
Viana TV
2 min. leitura

Para celebrar o Dia Mundial da Criança, no dia 1 de junho, entre as 9h00 e as 13h00, o Campo d’Agonia, em Viana, será palco de diversas atividades educativas, desportivas e de lazer, a pensar nos mais novos. Haverá animação musical, insufláveis e ofertas às crianças, para além de inúmeras propostas de convívio e aprendizagem.

Trata-se de um evento de entrada livre, embora as atividades tenham sido pensadas para a faixa etária entre os 3 e os 10 anos de idade. No recinto, estarão várias equipas da Câmara Municipal, bem como outros parceiros que se disponibilizaram a colaborar, como GNR, PSP, Águas do Alto Minho e Águas do Norte, entre muitos mais.

Assim, o programa inclui, com a colaboração do Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), jogos de chão, como “jogo da glória”, sobre diversos temas.

A Divisão da Cultura, Património e Museus será responsável pelos jogos tradicionais portugueses (jogo da macaca, jogo do berlinde, corrida de sacos, jogo do galo, jogo da pincha, pião, jogo da malha, jogo do arco).

Já a Divisão de Desporto e Lazer irá promover um circuito de atletismo (estafeta, barreiras, salto em comprimento e lançamento do dardo/vortex), hóquei na relva, boccia, basquetebol e remates de precisão mão/pé, tendo ainda animação relacionada com a promoção de Viana do Castelo – Cidade Europeia de Desporto 2023.

A equipa “Mais Saúde Melhor Infância” e o projeto “Rua a Brincar” vão desafiar os mais pequenos para o jogo da roleta (alunos 1CEB) e jogo do dado (crianças EPE);

O Geoparque vai assegurar a atividade “GeoDiversidade por aqui!” e a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo irá garantir a dramatização da história “Posso juntar-me ao clube?”, de John Kelly e ilustração de Steph Laberis, que será apresentada no Centro de Negócios e Congressos de Viana do Castelo.

A Guarda Nacional Republicana vai promover, junto dos mais novos, demonstração cinotécnica, demonstração com veículos de intervenção (carro, mota e, se possível, barco), promovendo ainda a exposição de equipamento de intervenção.

A PSP marca igualmente presença com uma pista rodoviária e banca alusiva à pulseira “Estou aqui!”. Já a Águas do Alto Minho /Águas do Norte participará com jogos de chão (puzzles) alusivos ao ciclo da água.

A ETAP é também parceira do evento, através do curso de artes gráficas, que irá desenvolver a produção/impressão personalizada (a partir de desenhos das crianças) de bonés, crachás, t-shirts e autocolantes.

Também o piloto Renato Pita participa neste Dia Mundial da Criança, apresentando o projeto “Etapa Segura” num circuito rodoviário infantil.

A ATB – Associação Tempos Brilhantes promoverá ainda Zumba Kids e Gincana, numa manhã que promete ser de muita animação e aprendizagem.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 24 Fevereiro, 2024

Vila Nova de Cerveira abre novo Centro de Apoio à Integração de Migrantes

A Câmara de Vila Nova de Cerveira abriu no centro de Transportes um novo Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM), que aumentaram nas “freguesias mais próximas da sede do concelho”.

Nacional 24 Fevereiro, 2024

Conselho Nacional da CGTP eleito com 98% dos votos

O Conselho Nacional da CGTP, composto por 147 dirigentes, foi eleito com 98% dos votos, no XV congresso da central sindical, que se realiza na Torre da Marinha, Seixal.

Desporto 24 Fevereiro, 2024

Liga Europa: Sporting reencontra Atalanta, Benfica defronta Rangers

O Sporting reencontra os italianos da Atalanta, que já defrontou na fase de grupos, nos oitavos de final da Liga Europa, e o Benfica defronta o Rangers, assim ditou o sorteio realizado em Nyon, na Suíça.

Música 23 Fevereiro, 2024

Escola do Rock de Paredes de Coura arranca celebração dos 10 anos em Castelo de Paiva

A Escola do Rock de Paredes de Coura promove, este fim de semana, nos dias 24 e 25 de fevereiro,  em Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro, uma residência de intercâmbio entre alunos daquela residência intensiva e da academia de música local.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Valença reuniu com a GNR local e de Viana para analisar a segurança do concelho

O Município de Valença convocou os destacamentos territoriais de Valença e Viana do Castelo da Guarda Nacional Republicana (GNR) para uma reunião de análise da situação atual da segurança do concelho.

Regional 23 Fevereiro, 2024

Pouca lampreia no Alto Minho vendida a cerca de 100 euros

A Associação Profissional de Pescas do Rio Minho e Mar afirmou hoje que “está a ser um ano complicado” para a pesca da lampreia, que é pouca, sendo vendida, face à elevada procura, entre os 70 a 100 euros.

Nacional 23 Fevereiro, 2024

Cáritas promove semana nacional com peditório e estudo sobre pobreza

A Cáritas Portuguesa assinala a sua semana nacional entre 25 de fevereiro e dia 3 de março, para "dar cara" a todos os que procuram diariamente a ajuda deste organismo, que atende anualmente mais de 120 mil pessoas.