Viana do Castelo volta a celebrar a Revolução dos Cravos. Na noite desta sexta-feira e durante o dia de amanhã, serão várias as iniciativas a decorrer na capital do Alto Minho.
Hoje, na Praça da República às 22h00, atuam Voz da Tribo, Coro do CER, Terra Larga – Coro dos Moços do Neiva, O Trio de Abril (Cândido, Canário e Xico), The Same Way e Unfinished Grounds.
Na sexta-feira, às 16h00, subiem ao palco o Coro CantoenCanto, o Rancho de Danças e Cantares de Afife, o Grupo Folclórico de Viana do Castelo e We Mata Combo e Bando do Capote Combo.
As comemorações em Viana do Castelo contam com organização da Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril e o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo.


A Associação Desportiva da Camacha recebeu este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para concluir o encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, interrompido ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impossibilitou a continuação da partida.
O Coro Ars Vocalis, da Escola de Música de Esposende, prepara-se para atuar no Palau da Música Catalã, em Barcelona, uma das salas mais prestigiadas da Europa. A seleção do coro português para este palco, reconhecido pela excelência artística e acústica, confirma a qualidade do trabalho desenvolvido no concelho.
O Teatro Municipal Sá de Miranda prepara-se para viver dias de festa com a chegada da «Zé Pedro Associação Musical». O grupo sobe ao palco com uma revista à portuguesa especialmente criada para celebrar os 50 anos da Escola de Música José Pedro.
A 20ª edição do Festival Internacional de Jardins encerrou, deixando um saldo positivo em termos de visitantes e qualidade dos projetos apresentados. Este ano, o tema foi “Jardins da Paz – Jardim para a Paz”, que inspirou designers de todo o mundo a refletirem sobre o conceito de Paz através do paisagismo.
A Associação Desportiva da Camacha recebe este domingo, na Ilha da Madeira, o SC Vianense para a conclusão do encontro referente à 7.ª jornada do Campeonato de Portugal, suspenso ao intervalo no passado dia 26 de outubro devido ao denso nevoeiro que impediu a continuidade da partida.
A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) concluiu a instalação e modernização de sete estações hidrometeorológicas nas bacias dos rios Minho e Lima, reforçando a capacidade de monitorização e previsão de fenómenos extremos no Alto Minho.
Valença vai transformar-se num verdadeiro cenário de Natal de 28 de novembro a 6 de janeiro com o programa “Valença é Natal 2025”, que promete 41 dias de animação, luzes e atividades para todas as idades.