Logo
Regional

Viana do Castelo: Bar Républica vai fechar para dar lugar a um Hostel para Animais

1 Abril, 2025 | 9:55
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O Bar Républica, um dos principais locais de diversão noturna de Viana do Castelo, vai fechar, após 14 anos de portas abertas no Centro histórico da capital do Alto Minho, para dar lugar ao 1º Hostel para Animais. Ricardo Camelo, proprietário do bar localizado na Praça da Erva, confirmou esta informação à Viana TV.

“Tudo tem um principio, meio e fim. Batalhei muito por este estabelecimento e apesar de já não ter as mesmas motivações para continuar com este projeto, esta é uma decisão que já me transcende…” começa por desabafar o proprietário à Viana TV.

“Ao longo da vida do Républica obtivemos o sentimento de retorno de carinho e de amizade de todos os nossos clientes… mais do que clientes passaram a ser amigos. O exemplo disso é termos tido uma mesa reservada para os mesmos clientes e amigos durante 14 anos. Foram muitos litros de bem estar ao longo destes anos e é com grande pesar que encerramos portas para um futuro Hostel para Animais”, lamentou, Ricardo Camelo.

Ao que a Viana TV apurou junto do proprietário do bar e do edifício, Vitor Coutinho, a Praça da Erva será a localização do primeiro Hostel para Animais, assim como o tão desejado Museu dos Beatles.

O proprietário do Prédio quando contactado pela Viana TV diz: “Até estar tudo licenciado não presto declarações. É um processo que leva o seu tempo e exige, como todos os outros, as respetivas trâmites legais”.

Até ao dia 11 de abril os vianenses e forasteiros ainda poderão frequentar este espaço noturno, sendo nesse mesmo dia a festa de encerramento “de arromba com várias surpresas”, garante o proprietário.

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 8 Novembro, 2025

Piscina de Barroselas dá primeiro mergulho inclusivo com nova cadeira aquática

A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.

Desporto 8 Novembro, 2025

Governo reforça investimento no desporto em 2026 com aumento de 8,1 milhões de euros

O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.

Regional 8 Novembro, 2025

Viana do Castelo: Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026 já disponível

Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.

Regional 8 Novembro, 2025

Bênção do Caloiro em Viana do Castelo destaca união e espírito comunitário

Viana do Castelo acolheu, no inicio da semana, a tradicional bênção do caloiro, organizada pelo Departamento Diocesano da Pastoral do Ensino Superior, em parceria com a Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC).

Cultura 8 Novembro, 2025

“Vira do Minho” conquista dois prémios no Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival 2025

O filme “Vira do Minho”, realizado por Flávio Cruz, foi duplamente premiado na 13.ª edição do Finisterra Portugal Film Art & Tourism Festival, que decorreu este ano em Sines. A obra distinguiu-se entre 165 filmes de 35 países, arrecadando o Prémio Especial do Júri e o Prémio de Melhor Banda Sonora.

Música 8 Novembro, 2025

Monção recebe espetáculo inédito de música pimba reinterpretada

O Cine Teatro João Verde, em Monção, acolhe este domingo, dia 9 de novembro, o espetáculo “E os DesFados… Pimba?”, que apresenta versões inéditas de alguns dos maiores clássicos da música pimba.

Regional 8 Novembro, 2025

Paredes de Coura recebe Feira de Troca de Sementes para promover biodiversidade

Paredes de Coura acolhe hoje, 8 de novembro, mais uma edição da Feira de Troca de Sementes, no Museu Regional, numa iniciativa que pretende sensibilizar a população, especialmente os mais jovens, para a importância da preservação da biodiversidade e do património genético local.