Logo
Regional

Viana do Castelo assinala IV Semana Municipal de Combate à Vegetação Invasora de 16 a 20 de maio

10 Maio, 2023 | 12:05
Partilhar
Viana TV
1 min. leitura

A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinala, de 16 a 20 de maio, a IV Semana Municipal de Combate à Vegetação Invasora, com diversas ações de voluntariado ambiental.

O programa arranca dia 16 de maio, pelas 9h00, com uma ação de voluntariado ambiental dos colaboradores da Câmara Municipal no Monumento Natural da Ribeira de Anha com cerca de 41 hectares, classificado pelo Município de Viana do Castelo em 2016.

O Monumento Natural Local da Praia Eemiana da Ribeira de Anha apresenta elevado interesse científico, associado à preservação de importantes indícios geomorfológicos e estratigráficos. Conserva o resto de uma praia de seixos do último interglaciar, com idade absoluta próxima de 125 mil anos. Este registo é, até ao momento, o único deste género na costa do Alto Minho, conhecendo-se só mais um, no setor costeiro da Gelfa-Forte do Cão.

Já no dia 17 de maio, pelas 9h30, acontece uma ação pelos colaboradores da Nortaluga no Monumento Natural do Planalto Granítico das Chãs de Santa Luzia.

No dia seguinte, 18 de maio, o Monumento Natural da Ribeira de Anha é novamente palco de ação, desta vez pela VianaLocals, a partir das 9h30.

Já a 20 de maio, o público geral e Explore Iberia vão promover uma ação de voluntariado ambiental no Monumento Natural do Alcantilado de Montedor, também pelas 9h30. Nesse mesmo dia, as praias de Viana do Castelo, a partir das 14h00, são alvo de intervenção pelo Corpo Nacional de Escutas.

Ainda no âmbito da IV Semana Municipal de Combate à Vegetação Invasora, de 16 a 20 de maio estará patente a exposição “Vespa Velutina – Alto Minho”, no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA).

Consulte aqui a programação na íntegra:

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Cultura 15 Abril, 2024

Valença: Segundo circuito de arte pública celebra a Revolução dos Cravos

O Município de Valença já está a receber o segundo circuito de arte pública. Esta edição é dedicada à “Liberdade e Participação – 50 Anos do 25 de Abril" e os trabalhos de execução das instalações artísticas prolongam-se até 19 de abril, em três pontos da cidade.

Cultura 15 Abril, 2024

Venda de livros cresceu de janeiro a março com preços a subir face a mesmo período de 2023

Perto de três milhões de livros foram vendidos em Portugal nos primeiros três meses deste ano, o que traduz um aumento de 5,8% face ao mesmo período de 2023, apesar do aumento médio de preços de 1,8%.

Regional 15 Abril, 2024

Ponte da Barca: Maior Bolo de Mel de Portugal atingiu um novo recorde

O Maior Bolo de Mel de Portugal regressou, este domingo, a Ponte da Barca com 216 metros, tendo alcançado um novo recorde. 

Desporto 15 Abril, 2024

Francisco Campos vence Clássica de Viana e Fábio Costa a Taça de Portugal

O português Francisco Campos (AP Hotels&Resorts-Tavira-Farense) venceu, este domingo, ao sprint a Clássica de Viana em bicicleta, que coroou o compatriota Fábio Costa (ABTF-Feirense) como vencedor da Taça de Portugal.

Regional 15 Abril, 2024

Município de Valença promove ação de fogo controlado em Cerdal

A Câmara Municipal de Valença promoveu uma ação de fogo controlado, nos terrenos baldios de Gondim, em Cerdal, na passada quinta-feira, 11 de abril.

Desporto 14 Abril, 2024

Atlético dos Arcos é o novo Campeão da Associação de Futebol de Viana do Castelo

O Atlético dos Arcos sagrou-se, este domingo, campeão distrital da 1 Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. A equipa orientada por Fernando Rego derrotou (3-1) a AD Ponte da Barca e garantiu também o regresso ao Campeonato de Portugal, a duas jornadas do final da prova.

Desporto 14 Abril, 2024

Vianense perde em casa com o Fafe mas continua vivo na Liga 3

A AD Fafe venceu (0-2), no estádio Dr. José de Matos, o SC Vianense, numa das partidas da jornada 8 da fase manutenção da Liga 3, com dois golos de Ivo Braz ainda na primeira parte.