A Câmara Municipal de Viana do Castelo assinala no próximo domingo o Dia da Mãe com um conjunto de iniciativas dedicadas a mães e filhos, de caráter gratuito, mas sujeitas a inscrições.
Assim, durante todo o dia, irá decorrer um peddy paper denominado “Explora a biodiversidade do Parque Ecológico”, uma oficina mães & filhos “Em Movimento com os pés na natureza para mães e filhos até aos três anos e uma Oficina de Cerâmica “A minha mãe é a melhor”.
O Dia da Mãe é uma data comemorativa que se celebra no primeiro domingo do mês de maio em Portugal. Em 2025, é assinalado no Parque Ecológico Urbano, espaço natural com cerca de 20 hectares, galardoado com o Prémio Nacional de Arquitetura Paisagista. Está situado em torno do espelho de água proporcionado pela caldeira das Azenhas de D. Prior e é diariamente alimentado pela água salobra da maré e pela água doce da ribeira de S. Vicente.
É um espaço preparado para atividades de recreio e lazer, de educação ambiental e conservação da natureza, integrado no Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA).
O Politécnico de Viana do Castelo, em parceria com o Centro de Competências em Cibersegurança da Região Norte, vai promover um ciclo de workshops online gratuitos para apoiar empresas do Alto Minho na prevenção e resposta a ameaças digitais.
A Câmara Municipal de Viana do Castelo recebeu novamente o espírito das Janeiras, com a participação da E.B.1 da Igreja da Meadela e do Externato São João Bosco.
A Praça Fernão de Magalhães recebeu o VII Encontro de Reis, iniciativa que levou à vila de Ponte da Barca um momento de celebração da música tradicional, da memória coletiva e das tradições populares.
O Padre Renato Oliveira, sacerdote da Diocese de Viana do Castelo, realizou na terça-feira, dia 13 de janeiro, a defesa da sua tese de doutoramento no Pontifício Instituto Litúrgico de Santo Anselmo, em Roma.
Ponte da Barca vai receber, até 13 de fevereiro, a exposição de fotografia de Rosalina Santos, que estará patente nos Paços do Concelho. Serão apresentadas 39 peças fotográficas que procuram transmitir os momentos vividos durante o percurso feito na mina de Freixo de Numão, em Vila Nova de Foz Côa.
O Cine Teatro João Verde, em Monção, volta a receber o jazz contemporâneo com o concerto de DUK, marcado para o dia 6 de fevereiro de 2026, às 21h30. O espetáculo insere-se na programação cultural do equipamento municipal e promete atrair apreciadores de novas linguagens do jazz.
A Câmara Municipal de Ponte de Lima vai atribuir, na próxima sexta-feira, a certificação aos primeiros restaurantes do concelho autorizados a confecionar e servir o Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima como Especialidade Tradicional Garantida (ETG). Ao todo, 14 estabelecimentos recebem as placas que atestam o cumprimento das normas definidas pela União Europeia.