A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, com a abstenção dos dois vereadores do PSD, a adjudicação, por 1,2 milhões de euros, da requalificação de 24 habitações do bairro municipal da Costeira, em Alvarães.
Na apresentação da proposta de adjudicação, o presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, referiu que o documento vai agora ser submetido a visto do Tribunal de Contas.”Se tudo correr bem, a intervenção deverá arrancar num prazo de 60 dias”, referiu.
Luís Nobre destacou ainda que a empreitada, lançada a concurso público em janeiro por mais de 1,4 milhões de euros, “viu o valor base reduzido em cerca de 14%, o que é positivo para as contas municipais”.
A intervenção hoje adjudicada tem um valor de 1,197.090,63 euros, montante a que acresce o IVA, e um prazo de execução de 450 dias.
As obras de requalificação e beneficiação da urbanização municipal da Costeira vão decorrer ao abrigo da Estratégia Local de Habitação (ELH).
O processo de concessão a privados das três marinas de Viana do Castelo encontra-se na fase final, tendo já sido avaliadas três propostas consideradas de qualidade, revelou o presidente da Câmara Municipal, Luís Nobre.
O projeto europeu LIFE Revive vai investir 524 mil euros na recuperação ecológica do rio Vez, em Arcos de Valdevez, entre 2026 e 2030, anunciou o município.
Disputou-se este fim-de-semana a 20.ª jornada da I Divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo, com destaque para o reforço da liderança do Castelense e para a perseguição do Atlético dos Arcos.
O fim-de-semana foi de grande emoção na 21ª jornada do distrital da 2ª divisão da Associação de Futebol de Viana do Castelo. O Raianos consolidou a liderança com uma vitória convincente por 4-0 frente ao Cabaços, enquanto o Távora não ficou atrás e goleou o Ilustre Caminha por 5-1, mantendo-se assim colado ao primeiro lugar, ambos com 49 pontos.
António José Seguro, natural das Caldas da Rainha, venceu a segunda volta das eleições presidenciais desta noite, tornando-se o novo Presidente da República.
O candidato à Presidência da República, André Ventura, felicitou António José Seguro e desejou-lhe “um bom mandato”.
António José Seguro foi eleito este domingo Presidente da República, após vencer a segunda volta das eleições presidenciais de 2026 frente a André Ventura. O candidato socialista alcançou cerca de dois terços dos votos expressos, confirmando uma vitória expressiva a nível nacional.