A Câmara de Viana do Castelo aprovou hoje, com a abstenção dos dois vereadores do PSD, a adjudicação, por 1,2 milhões de euros, da requalificação de 24 habitações do bairro municipal da Costeira, em Alvarães.
Na apresentação da proposta de adjudicação, o presidente da Câmara Municipal de Viana, Luís Nobre, referiu que o documento vai agora ser submetido a visto do Tribunal de Contas.”Se tudo correr bem, a intervenção deverá arrancar num prazo de 60 dias”, referiu.
Luís Nobre destacou ainda que a empreitada, lançada a concurso público em janeiro por mais de 1,4 milhões de euros, “viu o valor base reduzido em cerca de 14%, o que é positivo para as contas municipais”.
A intervenção hoje adjudicada tem um valor de 1,197.090,63 euros, montante a que acresce o IVA, e um prazo de execução de 450 dias.
As obras de requalificação e beneficiação da urbanização municipal da Costeira vão decorrer ao abrigo da Estratégia Local de Habitação (ELH).
Faz hoje exatamente 39 anos que a cidade de Viana do Castelo acordou coberta por um manto branco de neve, naquele que foi um dos episódios meteorológicos mais marcantes da história recente da região.
Os delegados da Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) estiveram reunidos, no inicio do mês, numa reunião de trabalho destinada a fazer o balanço da atividade desenvolvida e a definir estratégias para o reforço da sua atuação nas competições distritais.
O Comando Distrital da PSP de Viana do Castelo realizou uma ação de sensibilização subordinada ao tema “Violência no Desporto”, dirigida à comunidade escolar da Escola Secundária de Monserrate.
A Amnistia Internacional divulgou o seu habitual “Dois Minutos para os Direitos Humanos”, chamando a atenção para situações graves e urgentes que continuam a afetar milhões de pessoas em diferentes partes do mundo, desde a discriminação racial sistémica até conflitos armados, ameaças a povos indígenas e possíveis crimes internacionais.
O abastecimento de água poderá sofrer perturbações, com possibilidade de interrupção, esta quarta-feira, dia 14 de janeiro, entre as 9h30 e as 11h30, numa zona da freguesia de Afife, no concelho de Viana do Castelo.
A Escola Secundária de Monserrate brilhou no Parlamento dos Jovens ao vencer o Prémio Reportagem Nacional na categoria Multimédia. O trabalho premiado foi desenvolvido pela aluna Caetana Sílvia, que representou a escola na Sessão Nacional 2024/2025.
Um homem de 51 anos foi detido pela PSP na madrugada desta terça-feira após vandalizar o edifício do Tribunal de Viana do Castelo, localizado na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra.