"A concorrência vai até si!", uma iniciativa promovida pela Autoridade da Concorrência que pretendeu alertar consumidores, contribuintes, trabalhadores, empresários, contratantes públicos sobre a forma de todos conseguirem beneficiar com a concorrência entre empresas, decorreu em Viana do Castelo.
Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, presente na cerimónia, considerou esta uma iniciativa “louvável de aproximação, acompanhamento e desenvolvimento dos territórios”.
O autarca defendeu mesmo que a Autoridade da Concorrência “tem tido um papel muito positivo ao longo destes 20 anos”.
“Em Viana do Castelo, a vossa ação veio fazer com que emergisse uma dinâmica e uma inovação que beneficiou os consumidores, as empresas e os serviços”, assumiu Luís Nobre, considerando que “as novas abordagens e as novas parcerias tornam o nosso ecossistema empresarial mais robusto e resiliente”.
Viana do Castelo será uma das cidades contempladas, esta quarta-feira, por um sobrevoo especial da Força Aérea Portuguesa. Às 10h28, uma parelha de F-16M deverá cruzar os céus da região, no âmbito das últimas horas de treino do ano.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.