Realiza-se hoje, dia 6 de novembro, em Viana do Castelo, uma sessão de esclarecimento sobre o Aviso NORTE2030-2023-2 "Parcerias para a Inovação Social-Desenvolvimento de competências em crianças e jovens", aberto no âmbito do Norte 2030-Programa Operacional Regional do Norte 2021-2027.
A sessão, organizada pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em parceria com a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social (EMPIS)., decorre a partir das 09h30, no Auditório Lima de Carvalho, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, contando com a presença de Helena Loureiro, representante da Região Norte na EMPIS.
As candidaturas decorrem até ao dia 21 de dezembro e têm como objetivo “apoiar a criação, desenvolvimento e/ou crescimento de Iniciativas de Inovação e Empreendedorismo Social (IIES) de elevado potencial de impacto que visem o desenvolvimento de competências em crianças e jovens”.
No âmbito deste aviso, são consideradas entidades beneficiárias elegíveis as entidades privadas, assim como as seguintes entidades da economia social: cooperativas, associações mutualistas, misericórdias, fundações, entidades com o estatuto de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), associações e entidades abrangidas pelos subsetores comunitário e autogestionário.
A primeira referência à árvore de natal como conhecemos hoje, data do século XVI. Nesta altura, na Alemanha, todas as famílias decoravam pinheiros com papeis coloridos, frutas secas e doces.
Viana do Castelo volta a encher-se de animação neste Natal com a realização do tradicional evento “Viana, Moscatel e Banana”, cuja primeira edição acontece já quarta-feira, 24 de dezembro, no centro histórico da cidade.
Acuse-se quem nunca entregou uma prenda com um postal de natal agregado? Pois bem, a probabilidade é de que se tenha acusado. Mas sabe de onde é que veio esta, que é uma das maiores tradições de natal de sempre?
A canábis continua a ser a droga ilícita mais consumida em Portugal, segundo dados de 2024 divulgados pelo Instituto para os Consumos Aditivos e as Dependências (ICAD), no âmbito do Inquérito Online Europeu Sobre Drogas.
O SWR Barroselas Metalfest, festival de metal extremo que decorre anualmente em Barroselas, anunciou o cartaz completo da edição de 2026.
A Câmara Municipal de Valença aprovou o orçamento de 2026, fixado em 39,8 milhões de euros, acima dos 33,5 milhões deste ano.
O Bloco de Esquerda alerta para problemas estruturais graves nos hospitais do Alto Minho, com infiltrações de água e quedas de placas de teto a colocar em risco utentes e profissionais de saúde.