Logo
Regional

Viana do Castelo acolhe primeiro “Emotional Summit”

8 Fevereiro, 2024 | 12:43
Partilhar
Viana TV
3 min. leitura

O evento visa proporcionar um ambiente enriquecedor e inspirador, dotando os participantes de ferramentas "transformadoras". Conduzido pelos especialistas de Desenvolvimento Pessoal, Sílvia Cerqueira, Paulo Silva e Alex Paxeco, este encontro conta ainda com os testemunhos, entre outros, de Tiago Mendes, Tiago Prieto e Bruno Cerqueira no dia 24 de fevereiro no auditório Francisco Sampaio no Forte de Santiago da Barra.

Com o intuito de promover a auto reflexão, o crescimento pessoal e criar estratégias práticas para avançar em direção às versões mais autênticas e plenas de cada pessoa, o leque de palestrantes é amplo, bem como os testemunhos de alguns campeões.

Palestrantes:

Sílvia Cerqueira – Coach, Formadora, Mentora e Palestrante

Paulo Silva – Facilitador de Desenvolvimento Humano, Coach, Consultor e Formador

Alex Paxeco – Especialista em Desenvolvimento Pessoal

Testemunhos:

Bruno Cerqueira na modalidade de Capoeira é campeão Intercontinental, vice-campeão Europeu e medalha de bronze no campeonato Internacional. É treinador de vários campeões nacionais, europeus e internacionais e é o indicado ao título “Doutor Honoris Causa” pelo destaque na modalidade, no próximo dia 13 de Abril de 2024, no Brasil. É ainda o responsável pela organização do Campeonato Europeu de Capoeira 2024.

Rafael Bouça – Mens Physique, foi campeão Europeu em 2021, conquistou o 8º lugar campeonato mundial DUBAI 2020, 7º melhor Mens Physique do mundo categoria 1,73 a nível amador, vice campeão Arnold Classic em 2019 e foi duas vezes campeão Overall Diamond Cup, nacional conquistando Pro Card em 2019. Em 2018 foi ainda campeão P2k overall, regional, diamondcup/powerexpo. Em 2018/20019 foi campeão Mediterrâneo e em 2017/2018 campeão no ranking nacional.

Tiago Prieto – Selecionador Nacional Para Surfing apresenta-se como: “Amante da natureza, exercício e desporto”, tendo como base os princípios da filosofia e do yoga. Tiago Prieto iniciou-se no surf aos 11 anos e é no mar onde encontra o equilíbrio e a sua razão de SER. Selecionador Nacional de Parasurfing e Treinador da Atleta do Surf Clube de Viana Tri-campeã do Mundo Marta Paço, iniciou a sua viagem com a atleta em 2017 quando a conheceu. Desde então, fortaleceu a sua relação entre treinador e a atleta, o que permitiu desenvolver técnicas e metodologias de ensino do surf para pessoas com deficiência. Este trabalho culminou na conquista de vários títulos internacionais e permitiu desenvolver um trabalho relevante na área do Surf Adaptado, contribuindo para a expansão e desenvolvimento da modalidade a nível nacional e internacional.

Ana Rodrigues é nadadora olímpica e pratica natação de competição há 22 anos, ingressando no alto rendimento aos 14 anos. Desde muito cedo percebeu a importância da psicologia aliada ao desporto, levando-a ingressar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e a seguir o mestrado integrado em Psicologia. Atualmente, para além de ser nadadora profissional, é Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos e trabalha como Psicóloga do Desporto na Federação Portuguesa de Natação, onde ajuda jovens nadadores a adquirir competências psicológicas para lidar com as adversidades do desporto.

Tiago Mendes teve uma carreira notável como médio-centro em vários clubes de futebol, como Benfica, Chelsea, Lyon e Atlético de Madrid, vestindo a camisola da seleção nacional portuguesa, em várias competições, incluindo Campeonatos Europeus e Mundiais. A sua trajetória fez com que pertencesse a uma geração de jogadores portugueses que alcançaram sucesso significativo nas competições internacionais, conquistando vários títulos ao longo de sua carreira. Após terminar a carreira como jogador, dedicou-se a ser treinador, assumindo diferentes funções em equipas de futebol, contribuindo para o desenvolvimento de jogadores e equipas.

Bruna Parente, ligada ao desporto desde tenra idade, descobriu o Remo aos 11 anos. É atleta do Viana Remadores do Lima e desde 2021 que tem experiências pela Seleção Nacional, tanto em estágios como em provas internacionais. Em 2023, sagrou-se campeã do mundo de remo indoor na classe de 19-20 anos ligeira e conseguiu conquistar o 3º lugar no campeonato da Europa de sub-23 no skiff ligeiro feminino, um resultado histórico para Portugal. Já na corrente época, alcançou o recorde nacional de sénior ligeira na vertente de remo indoor (2000 metros). A atleta garante que ainda tem objetivos por alcançar e continua a trabalhar diariamente para que os consiga atingir.

Marcos Pinto, também reconhecido pelo público português, é o responsável da moderação e apresentação deste evento, que promete ser “enriquecedor e inspirador”.

Os bilhetes são limitados e pode adquiri-los aqui: https://emotionalsummit.pt/

O evento vai decorrer das 8h30 às 19h00 de sábado dia 24 de fevereiro.

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Desporto 12 Junho, 2024

Juventude Viana oficializa André Torres como treinador na 1ª divisão

A Juventude Viana oficializou a renovação de André Torres como treinador para a próxima época. O clube de hóquei em patins de Viana do Castelo recorda que Torres "foi o timoneiro na subida à 1ª divisão nacional".

Nacional 12 Junho, 2024

Aprovada na especialidade proposta do PS que elimina portagens nas ex-SCUT

Os deputados da Comissão de Economia, Obras Públicas e Habitação aprovaram hoje o projeto dos socialistas que elimina as portagens nas ex-SCUT, durante a votação na especialidade.

Regional 12 Junho, 2024

Câmara de Viana do Castelo esclarece diferendo com o grupo AVIC

Após o grupo Avic anunciar a suspensão, a partir de quinta-feira, de serviços de transporte público urbano e interurbano e em horários em várias carreiras, acusando a Câmara de Viana do Castelo de “impor prejuízos permanentes às empresas”, a autarquia liderada por Luís Nobre não se deixou ficar e respondeu de imediato com um longo comunicado.

Desporto 12 Junho, 2024

Oitava etapa da Volta a Portugal em bicicleta parte de Viana do Castelo a 2 de agosto

A 85.ª edição, cujo percurso foi hoje apresentado, arranca com um prólogo em Águeda, em 24 de julho, e percorre um total de 1.540,1 quilómetros até Viseu, onde, em 04 de agosto, será coroado o sucessor de Colin Stüssi (Vorarlberg) após um contrarrelógio individual. De Viana do Castelo partem os ciclistas para a oitava etapa com destino a Fafe.

Regional 12 Junho, 2024

“Respira a Vida”: O diário de uma aventura superada com orgulho

A Viana TV esteve a acompanhar o "Respira a Vida" do inicio ao fim. Marcamos presença em todas as etapas. "Orgulho", "resiliência", "solidariedade" são alguns dos adjetivos utilizados na receção dos 13 companheiros de aventura nas diversas autarquias. O grupo partiu Santa Marta de Portuzelo rumo a Lisboa a pedalar, num total de quatro etapas totalizando mais de 400 quilómetros.

Regional 12 Junho, 2024

Centros de Saúde de Ponte de Lima e Freixo vão ser requalificados

O Município de Ponte de Lima deu mais um passo significativo na melhoria dos cuidados de saúde prestados à população local com a assinatura dos contratos de Financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), no valor superior a 1.5 milhões de euros. O investimento aprovado vai ser realizado até dezembro de 2025. 

Regional 12 Junho, 2024

“Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste” junta gastronomia, música e vinhos em Valença

O Município de Valença acolhe, este fim de semana, 14 e 15 de junho, a exposição transfronteiriça "Vinhos do Atlântico – Exposição do Noroeste", na Coroada (Fortaleza).