O evento visa proporcionar um ambiente enriquecedor e inspirador, dotando os participantes de ferramentas "transformadoras". Conduzido pelos especialistas de Desenvolvimento Pessoal, Sílvia Cerqueira, Paulo Silva e Alex Paxeco, este encontro conta ainda com os testemunhos, entre outros, de Tiago Mendes, Tiago Prieto e Bruno Cerqueira no dia 24 de fevereiro no auditório Francisco Sampaio no Forte de Santiago da Barra.
Com o intuito de promover a auto reflexão, o crescimento pessoal e criar estratégias práticas para avançar em direção às versões mais autênticas e plenas de cada pessoa, o leque de palestrantes é amplo, bem como os testemunhos de alguns campeões.
Palestrantes:
Sílvia Cerqueira – Coach, Formadora, Mentora e Palestrante
Paulo Silva – Facilitador de Desenvolvimento Humano, Coach, Consultor e Formador
Alex Paxeco – Especialista em Desenvolvimento Pessoal
Testemunhos:
Bruno Cerqueira na modalidade de Capoeira é campeão Intercontinental, vice-campeão Europeu e medalha de bronze no campeonato Internacional. É treinador de vários campeões nacionais, europeus e internacionais e é o indicado ao título “Doutor Honoris Causa” pelo destaque na modalidade, no próximo dia 13 de Abril de 2024, no Brasil. É ainda o responsável pela organização do Campeonato Europeu de Capoeira 2024.
Rafael Bouça – Mens Physique, foi campeão Europeu em 2021, conquistou o 8º lugar campeonato mundial DUBAI 2020, 7º melhor Mens Physique do mundo categoria 1,73 a nível amador, vice campeão Arnold Classic em 2019 e foi duas vezes campeão Overall Diamond Cup, nacional conquistando Pro Card em 2019. Em 2018 foi ainda campeão P2k overall, regional, diamondcup/powerexpo. Em 2018/20019 foi campeão Mediterrâneo e em 2017/2018 campeão no ranking nacional.
Tiago Prieto – Selecionador Nacional Para Surfing apresenta-se como: “Amante da natureza, exercício e desporto”, tendo como base os princípios da filosofia e do yoga. Tiago Prieto iniciou-se no surf aos 11 anos e é no mar onde encontra o equilíbrio e a sua razão de SER. Selecionador Nacional de Parasurfing e Treinador da Atleta do Surf Clube de Viana Tri-campeã do Mundo Marta Paço, iniciou a sua viagem com a atleta em 2017 quando a conheceu. Desde então, fortaleceu a sua relação entre treinador e a atleta, o que permitiu desenvolver técnicas e metodologias de ensino do surf para pessoas com deficiência. Este trabalho culminou na conquista de vários títulos internacionais e permitiu desenvolver um trabalho relevante na área do Surf Adaptado, contribuindo para a expansão e desenvolvimento da modalidade a nível nacional e internacional.
Ana Rodrigues é nadadora olímpica e pratica natação de competição há 22 anos, ingressando no alto rendimento aos 14 anos. Desde muito cedo percebeu a importância da psicologia aliada ao desporto, levando-a ingressar na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto e a seguir o mestrado integrado em Psicologia. Atualmente, para além de ser nadadora profissional, é Membro Efetivo da Ordem dos Psicólogos e trabalha como Psicóloga do Desporto na Federação Portuguesa de Natação, onde ajuda jovens nadadores a adquirir competências psicológicas para lidar com as adversidades do desporto.
Tiago Mendes teve uma carreira notável como médio-centro em vários clubes de futebol, como Benfica, Chelsea, Lyon e Atlético de Madrid, vestindo a camisola da seleção nacional portuguesa, em várias competições, incluindo Campeonatos Europeus e Mundiais. A sua trajetória fez com que pertencesse a uma geração de jogadores portugueses que alcançaram sucesso significativo nas competições internacionais, conquistando vários títulos ao longo de sua carreira. Após terminar a carreira como jogador, dedicou-se a ser treinador, assumindo diferentes funções em equipas de futebol, contribuindo para o desenvolvimento de jogadores e equipas.
Bruna Parente, ligada ao desporto desde tenra idade, descobriu o Remo aos 11 anos. É atleta do Viana Remadores do Lima e desde 2021 que tem experiências pela Seleção Nacional, tanto em estágios como em provas internacionais. Em 2023, sagrou-se campeã do mundo de remo indoor na classe de 19-20 anos ligeira e conseguiu conquistar o 3º lugar no campeonato da Europa de sub-23 no skiff ligeiro feminino, um resultado histórico para Portugal. Já na corrente época, alcançou o recorde nacional de sénior ligeira na vertente de remo indoor (2000 metros). A atleta garante que ainda tem objetivos por alcançar e continua a trabalhar diariamente para que os consiga atingir.
Marcos Pinto, também reconhecido pelo público português, é o responsável da moderação e apresentação deste evento, que promete ser “enriquecedor e inspirador”.
Os bilhetes são limitados e pode adquiri-los aqui: https://emotionalsummit.pt/

O evento vai decorrer das 8h30 às 19h00 de sábado dia 24 de fevereiro.
O mês de janeiro de 2025 ficou marcado por acontecimentos de forte impacto social, político e humano no Alto Minho, muitos deles em destaque na Viana TV.
O Centro Cultural de Viana do Castelo volta a ser o palco da tradicional festa de passagem de ano, marcada para a noite de 31 de dezembro. As portas abrem às 23h00, prometendo uma noite repleta de animação, música e surpresas, que se prolongará até às 06h00 do dia seguinte.
A 15ª jornada da Primeira Divisão AF Viana do Castelo, última do calendário de 2025, trouxe emoções fortes e definiu a liderança da competição.
A 15ª jornada da Segunda Divisão da AF Viana do Castelo, disputada este domingo, fechou o calendário de 2025 com emoção e resultados surpreendentes.
A 12.ª Corrida de São Silvestre de Viana do Castelo voltou a consagrar Mónica Silva, do Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros, que venceu a prova feminina com o tempo de 34:46, repetindo os triunfos alcançados em 2022, 2023 e 2024. A atleta, que é também madrinha da corrida, reforça assim o seu domínio absoluto na competição vianense, tornando-se uma das figuras maiores da história do evento.
A atriz francesa Brigitte Bardot, uma das maiores figuras do cinema europeu do século XX, morreu aos 91 anos, informou hoje a Fundação Brigitte Bardot em comunicado.
A edição 2025 do Lourear a Pevide voltou a afirmar Ponte de Lima como território de excelência na valorização da gastronomia local e do Vinho Verde Loureiro, reforçando a ligação entre restauração, produtores, consumidores e identidade territorial. A forte participação do público confirmou o crescente interesse por esta iniciativa, que alia tradição, inovação e envolvimento comunitário.