A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) apresentaram hoje a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos, que acontece nos dias 10 e 11 de março no Centro Cultural vianense. Em conferência de imprensa marcaram presença os treinadores e as capitãs das equipas de seniores femininos de GV Vilacondense, AJM/FC Porto, Sporting CP e PV 2014/ Colégio Efanor, que vão enfrentar-se nos próximos dois dias.
Nas meias-finais, esta sexta-feira, às 18h00 defrontam-se GC Vilacondense e AJM/FC Porto e, às 21h00, Sporting CP contra PV 2014/Colégio Efanor. A final disputa-se no dia 11 de março, pelas 21h00, entre os vencedores das respetivas meias-finais.
O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, referiu que “o voleibol tem sido uma aposta do município e esta Final Four representa o início de uma série de eventos de volei que iremos receber este ano e que culminará com uma mega-evento dedicado à formação, o Gira-Volei 2023”.
O responsável considerou que o Centro Cultural da cidade “tem condições de excelência para acolher este evento” e destacou “a oportunidade criada para o público de Viana do Castelo poder usufruir de um evento que, no ano passado, se apresentou como um verdadeiro espetáculo” que trouxe “retorno económico, desportivo e turístico para Viana do Castelo”.
Já o Diretor Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, realçou que tem existido “uma parceria de longa data” entre o Município de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol que será “reforçada” no âmbito da Cidade Europeia do Desporto com “grandes eventos”.
Os bilhetes têm o preço de 5 euros por jogo, sendo que os ingressos estão à venda no Centro Cultural a partir de amanhã, 10 de março, das 14h00 às 22h00. No dia 11, os ingressos estarão disponíveis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. Para domingo, dia 12, a bilheteira funciona das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Recorde-se que as Final Four da Taça de Portugal de voleibol feminina e masculina realizam-se em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023, nos dias 10 e 11 e 11 e 12 de março respetivamente.
No que à Taça de Portugal na vertente masculina diz respeito, o Castêlo da Maia GC, o AJ Fonte do Bastardo, o Sporting CP e o SL Benfica disputam a conquista da prova, sendo a final no dia 12 de março, pelas 17h00.
Nos últimos anos, a cidade de Viana do Castelo tem sido palco de várias competições de Voleibol – Final 4 da Taça de Portugal (masculinos e femininos), por exemplo, sendo ainda local privilegiado de estágio das seleções nacionais.
A Juventude Viana voltou, este sábado, 8 de novembro, a ganhar no Campeonato Nacional da II Divisão de Hóquei em Patins, ao bater o SC Marinhense por 6-2, no Pavilhão José Natário, em Viana do Castelo.
O Presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, pediu ao Governo esclarecimentos sobre a venda das concessões das autoestradas A28 e A27, defendendo que os interesses das populações devem ser protegidos.
A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, através da Biblioteca Municipal, continua a dinamizar as “Tertúlias com os Idosos”, iniciativa que promove convívio, partilha de memórias e valorização da cultura local entre a população sénior.
A malnutrição associada à doença é um problema de saúde pública grave que afeta milhares de portugueses diariamente, mas que permanece amplamente subvalorizado e subdiagnosticado no nosso sistema de saúde.
A Piscina Municipal de Barroselas, em Viana do Castelo, passou a dispor de uma nova cadeira de transferência aquática, equipamento que permite a pessoas com deficiência motora e/ou cognitiva aceder ao plano de água com segurança e autonomia.
O Orçamento do Estado para 2026 prevê 58,7 milhões de euros para o desporto, mais 8,1 milhões do que este ano, anunciou a ministra da Cultura, Juventude e Desporto, Margarida Balseiro Lopes.
Viana do Castelo volta a acolher uma iniciativa solidária que já se tornou tradição: o Calendário Solidário “Nina, a Bombeira” 2026. A mascote dos Bombeiros Voluntários da cidade volta a unir comunidade e solidariedade, ajudando a angariar fundos essenciais para a corporação.