A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) apresentaram hoje a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos, que acontece nos dias 10 e 11 de março no Centro Cultural vianense. Em conferência de imprensa marcaram presença os treinadores e as capitãs das equipas de seniores femininos de GV Vilacondense, AJM/FC Porto, Sporting CP e PV 2014/ Colégio Efanor, que vão enfrentar-se nos próximos dois dias.
Nas meias-finais, esta sexta-feira, às 18h00 defrontam-se GC Vilacondense e AJM/FC Porto e, às 21h00, Sporting CP contra PV 2014/Colégio Efanor. A final disputa-se no dia 11 de março, pelas 21h00, entre os vencedores das respetivas meias-finais.
O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, referiu que “o voleibol tem sido uma aposta do município e esta Final Four representa o início de uma série de eventos de volei que iremos receber este ano e que culminará com uma mega-evento dedicado à formação, o Gira-Volei 2023”.
O responsável considerou que o Centro Cultural da cidade “tem condições de excelência para acolher este evento” e destacou “a oportunidade criada para o público de Viana do Castelo poder usufruir de um evento que, no ano passado, se apresentou como um verdadeiro espetáculo” que trouxe “retorno económico, desportivo e turístico para Viana do Castelo”.
Já o Diretor Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, realçou que tem existido “uma parceria de longa data” entre o Município de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol que será “reforçada” no âmbito da Cidade Europeia do Desporto com “grandes eventos”.
Os bilhetes têm o preço de 5 euros por jogo, sendo que os ingressos estão à venda no Centro Cultural a partir de amanhã, 10 de março, das 14h00 às 22h00. No dia 11, os ingressos estarão disponíveis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. Para domingo, dia 12, a bilheteira funciona das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Recorde-se que as Final Four da Taça de Portugal de voleibol feminina e masculina realizam-se em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023, nos dias 10 e 11 e 11 e 12 de março respetivamente.
No que à Taça de Portugal na vertente masculina diz respeito, o Castêlo da Maia GC, o AJ Fonte do Bastardo, o Sporting CP e o SL Benfica disputam a conquista da prova, sendo a final no dia 12 de março, pelas 17h00.
Nos últimos anos, a cidade de Viana do Castelo tem sido palco de várias competições de Voleibol – Final 4 da Taça de Portugal (masculinos e femininos), por exemplo, sendo ainda local privilegiado de estágio das seleções nacionais.
O Santa Luzia FC esteve em grande plano na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal, ao vencer de forma categórica o Núcleo SCP de Pombal por 0-6, este sábado, no Pavilhão Municipal Manuel Eduardo Gomes, garantindo o apuramento para a fase seguinte da competição.
A Juventude Viana conquistou, na noite deste sábado, uma importante vitória frente ao Termas Oquei Clube, por 3-1, em encontro da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Hóquei em Patins.
O Sport Clube Vianense continua em grande momento de forma e confirmou-o este sábado, ao vencer o Tirsense por 3-1, no Estádio Dr. José de Matos, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Série A do Campeonato de Portugal.
O arroz de sarrabulho à moda de Ponte de Lima, recentemente certificado como Especialidade Tradicional Garantida (ETG), continua a ser um motor económico no concelho.
No âmbito das comemorações dos 900 anos da fundação da vila de Ponte de Lima, o Centro de Interpretação do Território (CIT) organiza, no próximo dia 24 de janeiro, às 14h00, um atelier dedicado à confeção artesanal da broa de milho, em forno antigo a lenha.
A Juventude Viana entra em ação esta noite, recebendo o Termas OC às 21h30, no Pavilhão José Natário, em jogo da 13.ª jornada do Campeonato Nacional da II Divisão de hóquei em patins.
O Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) e a SEDES – Associação para o Desenvolvimento Económico e Social assinaram um protocolo de colaboração com o objetivo de reforçar a ligação entre investigação académica, políticas públicas e desenvolvimento sustentável no Alto Minho.