A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol (FPV) apresentaram hoje a Final Four da Taça de Portugal de Seniores Femininos, que acontece nos dias 10 e 11 de março no Centro Cultural vianense. Em conferência de imprensa marcaram presença os treinadores e as capitãs das equipas de seniores femininos de GV Vilacondense, AJM/FC Porto, Sporting CP e PV 2014/ Colégio Efanor, que vão enfrentar-se nos próximos dois dias.
Nas meias-finais, esta sexta-feira, às 18h00 defrontam-se GC Vilacondense e AJM/FC Porto e, às 21h00, Sporting CP contra PV 2014/Colégio Efanor. A final disputa-se no dia 11 de março, pelas 21h00, entre os vencedores das respetivas meias-finais.
O Vereador do Desporto, Ricardo Rego, referiu que “o voleibol tem sido uma aposta do município e esta Final Four representa o início de uma série de eventos de volei que iremos receber este ano e que culminará com uma mega-evento dedicado à formação, o Gira-Volei 2023”.
O responsável considerou que o Centro Cultural da cidade “tem condições de excelência para acolher este evento” e destacou “a oportunidade criada para o público de Viana do Castelo poder usufruir de um evento que, no ano passado, se apresentou como um verdadeiro espetáculo” que trouxe “retorno económico, desportivo e turístico para Viana do Castelo”.
Já o Diretor Técnico Nacional, Leonel Salgueiro, realçou que tem existido “uma parceria de longa data” entre o Município de Viana do Castelo e a Federação Portuguesa de Voleibol que será “reforçada” no âmbito da Cidade Europeia do Desporto com “grandes eventos”.
Os bilhetes têm o preço de 5 euros por jogo, sendo que os ingressos estão à venda no Centro Cultural a partir de amanhã, 10 de março, das 14h00 às 22h00. No dia 11, os ingressos estarão disponíveis das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 22h00. Para domingo, dia 12, a bilheteira funciona das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
Recorde-se que as Final Four da Taça de Portugal de voleibol feminina e masculina realizam-se em Viana do Castelo, Cidade Europeia do Desporto 2023, nos dias 10 e 11 e 11 e 12 de março respetivamente.
No que à Taça de Portugal na vertente masculina diz respeito, o Castêlo da Maia GC, o AJ Fonte do Bastardo, o Sporting CP e o SL Benfica disputam a conquista da prova, sendo a final no dia 12 de março, pelas 17h00.
Nos últimos anos, a cidade de Viana do Castelo tem sido palco de várias competições de Voleibol – Final 4 da Taça de Portugal (masculinos e femininos), por exemplo, sendo ainda local privilegiado de estágio das seleções nacionais.
A associação ambientalista Zero criticou a CCDR-Norte por ter colocado em consulta pública o plano de gestão do aterro da Valorminho, em Valença, considerando o projeto “ilegal” e um “atentado ao ambiente”.
Doze pessoas morreram e 453 foram detidas por condução com taxa de álcool no sangue considerada crime, nos primeiros oito dias das operações de Natal e Ano Novo realizadas pela GNR e pela PSP.
Viana do Castelo celebra mais um talento desportivo local. A velejadora Luísa Peres, natural da cidade, foi distinguida pelo Comité Olímpico de Portugal com o estatuto de Esperança Olímpica de Vela, após a sua participação no recente Campeonato do Mundo de Seniores, realizado na China.
O Largo das Neves volta a ser, este sábado, 27 de dezembro, ponto de encontro da comunidade com a realização da tradicional Fogueira de Natal. A edição deste ano contará com os DJs Marshall Hall e Pedro Pereira, prometendo uma noite de música, convívio e celebração coletiva.
O distrito de Viana do Castelo está entre os 11 distritos de Portugal continental colocados sob aviso amarelo pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima. O aviso estará em vigor entre a meia-noite de 26 de dezembro e as 6 horas de 27 de dezembro, com exceção das localidades junto ao litoral, onde o impacto do frio poderá ser menos intenso.
A Escola Secundária de Monserrate, certificada como EPAS e Escola Embaixadora do Parlamento Europeu, conquistou pela quarta vez consecutiva uma viagem ao Parlamento Europeu, em Estrasburgo, fruto de um ano repleto de atividades educativas, exposições, workshops, encontros nacionais, desafios e concursos.
Ângela Pereira, jovem de 23 anos natural de Viana do Castelo, faleceu na manhã desta quinta-feira, Dia de Natal, no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto. A sua história tinha comovido milhares de pessoas nos últimos dias, após um apelo urgente por apoio médico partilhado nas redes sociais.