Logo
Regional

Viana do Castelo liga luzes de Natal este sábado

9 Novembro, 2024 | 16:25
Partilhar
Pedro Xavier
1 min. leitura

A iluminação de Natal de Viana do Castelo vai ser ligada este sábado ao final da tarde (18h00) e está prevista manter-se até dia 12 de janeiro de 2025.

Com um reforço de arrumamentos abrangidos, a Luz natalícia vai ligar-se na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, Rua Manuel Espregueira, Rua da Picota, Rua da Bandeira (entre a Praça da República e a Avenida Afonso III), Passeio das Mordomas da Romaria, Rua Gago Coutinho, Rua Aurora do Lima, Rua Sacadura Cabral, Rua Mateus Barbosa, Rua S. Pedro, Rua Grande, Largo João Tomás da Costa, Largo 5 de Outubro, Rua Martim Velho, Avenida Rocha Páris, Rua Nova de Santana, Praça 1º de Maio, Avenida Conde da Carreira, entradas da cidade (rotundas), Jardim Marginal (anfiteatro e envolvente), Praça da República e Antigos Paços do Concelho, Avenida Luís de Camões, Rua de Aveiro, Avenida Rocha Páris (lado norte), Rua do Poço, Rua Cândido dos Reis, Capitães de Abril, Jardim D. Fernando, Largo de São Domingos, Avenida Campo do Castelo, Campo d’Agonia e Avenida João Alves Cerqueira.

Mais uma vez, a Avenida dos Combatentes da Grande Guerra apresentará uma iluminação rica e diferenciada, com “ornamentação de Natal com elementos específicos conectados entre si, criando um jogo de luzes sincronizado com música”, permitindo a criação de espetáculos multimédia que serão repetidos algumas vezes por dia, em horários a definir.

A Árvore de Natal 3D, com cerca de 27 metros de altura, será novamente colocada no Jardim da Marina, oferecendo um enquadramento perfeito com o Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus (templo-monumento de Santa Luzia). Neste elemento serão também criados espetáculos multimédia e, na sua envolvência, serão colocados alguns elementos alusivos a esta época natalícia.

 

A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Nacional 14 Dezembro, 2024

Novembro foi o mês mais quente dos últimos 94 anos em Portugal

O mês de novembro foi o mais quente em Portugal dos últimos 94 anos, revelou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), avançando que se verificou uma diminuição da área em seca meteorológica na região Sul.

Desporto 14 Dezembro, 2024

Santa Luzia joga hoje em casa frente ao Gondomar

O Santa Luzia Futebol Clube recebe, este sábado às 18h00 no Pavilhão José Natário, a Escola de Gondomar, em jogo referente à 12ª jornada, a 1ª da 2ª volta, da Liga Feminina Placard Futsal.

Nacional 14 Dezembro, 2024

Hinoportuna representa o Politécnico de Viana do Castelo em concurso na RTP1

Com os temas “Meu Fado”, de Mariza, e “Havemos de ir a Viana”, de Amália Rodrigues, a Hinoportuna – Tuna Académica do Politécnico de Viana do Castelo – sobe ao palco do programa “Estrelas ao Sábado”, este sábado à tarde, e tenta conquistar um lugar na final do programa da RTP1.

Desporto 14 Dezembro, 2024

Juventude Viana joga hoje na casa do último classificado

A Juventude Viana desloca-se, este sábado às 16h00, a Cascais, para defrontar o GRF Murches, em jogo correspondente à 9ª jornada do campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins.

Desporto 14 Dezembro, 2024

Projeto da Câmara de Cerveira recebe Selo de Boas Práticas da Comissão Europeia

O projeto Olympics4all, idealizado pela Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e implementado em colaboração com a Escola Superior de Desporto e Lazer do Politécnico de Viana do Castelo (ESDL-IPVC), foi distinguido pela Comissão Europeia com o Selo de Boas Práticas URBACT.

Internacional 14 Dezembro, 2024

Pesca da sardinha em Portugal e Espanha não deve ultrapassar 40.073 toneladas em 2025

A pesca de sardinha no mar Cantábrico e nas águas atlânticas ibéricas não deve ultrapassar as 40.073 toneladas no próximo ano, quando for aplicado o rendimento máximo sustentável, recomendou o Conselho Internacional para a Exploração do Mar (ICES).

Nacional 14 Dezembro, 2024

Mais de meio milhão de multas de trânsito entre janeiro e julho

Mais de meio milhão de infrações ao trânsito foram detetadas nos primeiros sete meses do ano, mais 6,2% do que no mesmo período de 2023, sendo a maioria por excesso de velocidade, revelou a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR).