Logo
Regional

Viana: Campo da Agonia “pintou-se” de cor e emoção na missa de finalistas do IPVC

23 Maio, 2023 | 15:44
Partilhar
Isabel Marques
1 min. leitura

A missa de finalistas dos estudantes do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), no Campo da Nossa Senhora da Agonia, em Viana, juntou e emocionou centenas de estudantes e familiares. 

Vestidos a preceito, com a capa ao ombro e trajados foi assim que centenas de estudantes do IPVC se quiseram mostrar na tradicional missa de finalistas, que decorreu no passado domingo. Um momento carregado de emoção e simbolismo para todos os estudantes, partilhado com familiares e amigos.

A cerimónia foi acompanhada pela vice-presidente do IPVC, Ana Paula Vale, que descreveu a missa de finalistas como um momento especial, de celebração e gratidão, vivido pelos estudantes finalistas, mas, e de uma forma muito particular, pelos familiares. “Vocês são os pilares de apoio e suporte que permitiram que estes jovens finalistas chegassem até aqui. As noites em claro, o esforço financeiro, as preocupações constantes. Mas cada uma dessas adversidades foi, certamente, superada com amor e determinação. Os pais e as famílias foram os primeiros educadores destes jovens, transmitindo-lhes valores, ensinando-lhes a importância da formação e incentivando-os a alcançar os seus sonhos”, afirmou. Hoje, “celebramos não apenas o fim de uma fase, mas o início de uma nova jornada. Espero que sintam o IPVC como o vosso ponto de partida, uma partida para um futuro que vos desejo que seja brilhante, porque o vosso sucesso é também o nosso sucesso”, rematou a vice-presidente do IPVC.

A missa de finalistas é um dos momentos mais marcantes da Semana Académica, cartaz de onde sobressai, amanhã, 24 de maio, o cortejo académico, com início às 14h00, junto à Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG-IPVC), e término na Escola Superior de Educação (ESE-IPVC).

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 18 Dezembro, 2025

Ponte de Lima firma protocolo com associação de proteção animal

O Município de Ponte de Lima aprovou um protocolo de colaboração com a ALAAR – Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua, válido para 2025/2026.

Regional 18 Dezembro, 2025

Estação Viana Shopping recebe ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea

O Estação Viana Shopping volta a associar-se a uma causa solidária e de grande importância para a comunidade, acolhendo esta sexta-feira, 19 de dezembro, uma ação de recolha de sangue e registo de dadores de medula óssea.

Nacional 18 Dezembro, 2025

PSP e GNR arrancam hoje com operações de Natal e Ano Novo

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciam esta quinta-feira as operações de Natal e Ano Novo, com um reforço do policiamento em todo o país, especialmente direcionado para a fiscalização rodoviária, uso de pirotecnia e prevenção da criminalidade junto de zonas comerciais e residenciais.

Desporto 17 Dezembro, 2025

Santa Luzia e Freixo já conhecem adversários da Taça de Portugal Feminina de Futsal

A Cidade do Futebol foi palco, esta quarta-feira, do sorteio da 4.ª Eliminatória da Taça de Portugal Feminina de Futsal Placard, fase que marca a entrada em competição das equipas da Liga Feminina Placard, juntando-se aos conjuntos apurados nas rondas anteriores.

Música 17 Dezembro, 2025

Jarojupe atuam esta sexta-feira nos Paços do Concelho de Viana do Castelo

A banda vianense Jarojupe vai realizar um concerto acústico esta sexta-feira, 19 de dezembro, nos Paços do Concelho de Viana do Castelo, a partir das 18h00.

Nacional 17 Dezembro, 2025

Governo vai pagar 30 milhões de euros em horas extraordinárias a professores

O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, anunciou que o Governo vai pagar aos professores 30 milhões de euros em horas extraordinárias acumuladas desde 2018. Este ano, estão previstos mais 20 milhões em pagamentos adicionais.

Cultura 17 Dezembro, 2025

Festival de Documentário de Melgaço arrisca desaparecer após suspensão do apoio da câmara

O MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço não se realizará em 2026 devido à falta de apoio da câmara municipal. O município deixará de disponibilizar cerca de 140 mil euros, que representavam 90% do orçamento do evento, tornando a sua realização inviável, explicou a AO NORTE, organizadora do festival.