Logo
Regional

Viana Bate Forte regressa ao centro histórico de Viana do Castelo a 16 e 17 de setembro

30 Agosto, 2022 | 18:37
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O festival Viana Bate Forte está de regresso ao centro histórico de Viana do Castelo nos dias 16 e 17 de setembro, oferecendo duas intensas noites de boa música, com 16 artistas distribuídos por três palcos.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia por Covid-19, a Praça da República, a Praça da Liberdade e a Praça da Erva acolhem a quinta edição do festival de entrada gratuita que promete trazer milhares de pessoas à cidade.

Sexta-feira, dia 16 de setembro, o festival arranca pelas 21h00, na Praça da República, com Nuno Lanhoso. Pelas 22h45, sobe ao palco Samuel Úria e, às 00h30, os vianenses Jarojupe.

Na primeira noite, na Praça da Liberdade, pelas 21h45, atua Gisela João e, às 23h30, Ivandro, seguido de Karetus, pelas 01h15. 

Na Praça da Erva, a primeira noite é de The Happy Mess, às 22h30, e Lhast, às 00h45.

A segunda noite, 17 de setembro, arranca na Praça da República com Matay, às 21h00, apresenta Irma, às 22h45, e encerra com Virgem Suta, pelas 00h30.

O Palco da Liberdade conta com Rita Redshoes, às 21h45, Tiago Nacarato, às 23h30, e The Black Mamba, às 01h15. 

A Praça da Erva conta, nesta segunda noite, com Ré Menor, às 22h30, e Carolina Torres, às 00h45. O evento, que trouxe, na última edição, em 2019, trouxe cerca de 50.000 pessoas à cidade vianense, pretende mostrar o melhor que se faz na música em Portugal, destacando-se pela envolvência e sinergia criada com o centro histórico da cidade, tendo como cenário um património arquitetónico único, com monumentos, igrejas e edifícios centenários, mas também o Rio Lima, o Oceano Atlântico e, claro, todo o património cultural, vitivinícola e gastronómico da capital do Alto Minho.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 26 Setembro, 2022

João Manuel Esteves no arranque do ano letivo do IPVC em Arcos de Valdevez 

O Presidente da Câmara Municipal, João Esteves, esteve nas instalações do IPVC - Instituto Politécnico de Viana do Castelo, em Arcos de Valdevez, para dar as boas vindas e desejar um ótimo ano escolar aos alunos do ensino técnico superior do Curso Técnico Superior Profissional (CTESP) em “Mecânica Automóvel” e do de “Impressão 3D e Maquinação Automática”, sendo que este último será pela primeira vez aqui lecionado.

Regional 26 Setembro, 2022

Barcelos Cidade Medieval entre 30 de setembro e 2 de outubro

Depois de dois anos de interregno, Barcelos recua à Idade Média e vai realizar a VII edição de Barcelos Cidade Medieval, entre 30 de setembro e 2 de outubro, no Parque da Cidade.  Durante três dias – sexta, sábado e domingo - visitar o Parque da Cidade será como viajar no tempo até à Idade Média.

Regional 23 Setembro, 2022

Escola de Música de Perre volta a organizar concurso de Bandas de Garagem

A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o A Escola de Música de Perre, associação sem fins lucrativos, com atividade anual na área do ensino da música, organiza pela oitava vez o concurso de Bandas de Garagem, denominado “SOUNDS OUT”.

Regional 23 Setembro, 2022

Dia do Treinador assinalado em Viana do Castelo no domingo

Viana do Castelo assinala este domingo, dia 25 de setembro, o Dia do Treinador com uma ação de formação. A Sala Couto Viana da Biblioteca Municipal de Viana do Castelo será palco da celebração com uma ação moderada por Pedro Sequeira, Presidente da Confederação de Treinadores de Portugal, e quatro treinadores convidados.

Regional 23 Setembro, 2022

Viana do Castelo vai debater alterações climáticas e sustentabilidade do uso da água

O Comité de Geminações de Pessac e a Câmara Municipal de Viana do Castelo promovem, esta sexta-feira, 23 de setembro, uma videoconferência que visa debater as consequências das alterações climáticas e a sustentabilidade do uso da água.

Regional 23 Setembro, 2022

Viana do Castelo assinala Dia Mundial do Turismo com diversas iniciativas

O Dia Mundial do Turismo assinala-se a 27 de setembro e o Município de Viana do Castelo preparou, com os parceiros locais, uma programação variada para assinalar a efeméride com diversas iniciativas, entradas gratuitas, visitas guiadas e preços especiais.

Regional 23 Setembro, 2022

Politécnico de Viana do Castelo promove vindimas inclusivas

Cerca de uma dezena de utentes da Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana, participaram no último dia das vindimas que se encontram a decorrer na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.