Logo
Regional

Viana Bate Forte regressa ao centro histórico de Viana do Castelo a 16 e 17 de setembro

30 Agosto, 2022 | 18:37
Partilhar
Eduarda Alves
1 min. leitura

O festival Viana Bate Forte está de regresso ao centro histórico de Viana do Castelo nos dias 16 e 17 de setembro, oferecendo duas intensas noites de boa música, com 16 artistas distribuídos por três palcos.

Depois de dois anos de interregno devido à pandemia por Covid-19, a Praça da República, a Praça da Liberdade e a Praça da Erva acolhem a quinta edição do festival de entrada gratuita que promete trazer milhares de pessoas à cidade.

Sexta-feira, dia 16 de setembro, o festival arranca pelas 21h00, na Praça da República, com Nuno Lanhoso. Pelas 22h45, sobe ao palco Samuel Úria e, às 00h30, os vianenses Jarojupe.

Na primeira noite, na Praça da Liberdade, pelas 21h45, atua Gisela João e, às 23h30, Ivandro, seguido de Karetus, pelas 01h15. 

Na Praça da Erva, a primeira noite é de The Happy Mess, às 22h30, e Lhast, às 00h45.

A segunda noite, 17 de setembro, arranca na Praça da República com Matay, às 21h00, apresenta Irma, às 22h45, e encerra com Virgem Suta, pelas 00h30.

O Palco da Liberdade conta com Rita Redshoes, às 21h45, Tiago Nacarato, às 23h30, e The Black Mamba, às 01h15. 

A Praça da Erva conta, nesta segunda noite, com Ré Menor, às 22h30, e Carolina Torres, às 00h45. O evento, que trouxe, na última edição, em 2019, trouxe cerca de 50.000 pessoas à cidade vianense, pretende mostrar o melhor que se faz na música em Portugal, destacando-se pela envolvência e sinergia criada com o centro histórico da cidade, tendo como cenário um património arquitetónico único, com monumentos, igrejas e edifícios centenários, mas também o Rio Lima, o Oceano Atlântico e, claro, todo o património cultural, vitivinícola e gastronómico da capital do Alto Minho.

Blisq Creative | Estratégia de Comunicação, Design, Websites e Marketing Digital
A Blisq Creative é uma agência de comunicação, especialista em planeamento estratégico, marketing digital, design e web. Orientamo-nos pela estratégia e pela criatividade

Programas de Autor

Episódios Recentes Ver Mais

Notícias

Regional 30 Janeiro, 2023

Monção organizou “O Melhor Wrap da Alimentação”

O primeiro concurso “O Melhor Wrap da Alimentação” realizou-se na EPRAMI, tendo as duas equipas finalistas, apadrinhadas por alunos do 3º ano do Curso de Cozinha e Pastelaria, apresentado as respetivas receitas ao júri do concurso.

Regional 30 Janeiro, 2023

Atleta André Pinto do Viana Remadores do Lima bate record de 17 anos

O Centro Cultural de Viana do Castelo recebeu este fim de semana, 28 e 29 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Remo Indoor. O atleta Vianense André Pinto, do Viana Remadores do Lima, bateu um record de 17 anos também conseguido por um atleta vianense, Paulo Quesado, que na altura pertencia ao Clube Náutico de Viana do Castelo.

Regional 30 Janeiro, 2023

“Viana em Folia” de 17 a 21 de Fevereiro

De 17 a 21 de fevereiro, a iniciativa “Viana em Folia” promete trazer muita animação à cidade para celebrar o Carnaval.

Regional 29 Janeiro, 2023

Quatro autarquias do distrito de Viana formalizam constituição da Associação de Municípios da Serra d’Arga

Os municípios de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira e Ponte de Lima assinaram, em cartório, a constituição oficial da Associação de Municípios da Serra d’Arga. 

Desporto 29 Janeiro, 2023

Santa Luzia conquista mais uma vitória na Liga Feminina de Futsal

O Santa Luzia FC defrontou, este sábado, no Pavilhão José Natário, a EDC Gondomar, a quem venceu (7-2) em jogo antecipado da 18ª jornada da Liga Feminina Placar de Futsal.

Desporto 29 Janeiro, 2023

Juventude Viana perdeu em Paço d`Arcos e caiu para o último lugar do campeonato

A Juventude de Viana deslocou-se, este sábado a Paço de Arcos e perdeu na casa do último classificado do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de hóquei em patins. A equipa de Viana do Castelo foi derrotada (2-0) e trocou de posição com o seu adversário na tabela classificativa.

Nacional 29 Janeiro, 2023

Sindicato fala em mais de cem mil pessoas no protesto em Lisboa pelas escolas

O coordenador do STOP estima que mais de cem mil pessoas estejam na manifestação este sábado em Lisboa, um "mar de gente" que aderiu ao protesto marcado há uma semana contra os serviços mínimos nas escolas.